Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria saber em termos legais qual a diferença entre o ruído de um cão a ladrar e de um bebê a chorar
    • size
    • 3 abril 2021 editado

     # 2

    Humm!! Em termos legais, não existirá qualquer norma a especificar, valorizar, qualquer diferença que, obviamente, é evidente.
    Um cão ladra, uma criança chora
  2.  # 3

    Ou seja uma queixa de ruído por um choro de bebê ou o latido de um cão tem a mesma relevância em termos legais
  3.  # 4

    O meu cão ladrou durante 3 minutos e chamaram a polícia e sei quem foi , quando o bebê chorar já vai levar com eles tb gente estúpida. O meu cão nunca ladra e raríssimo só com a campainha ontem ladrou 3 minutos consegui com que ele parasse e pimba polícia na porta
  4.  # 5

    Agora sim, percebi a sua dúvida..


    Decreto-Lei n.º 9/2007

    Artigo 3.º

    r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  5.  # 6

    Obrigado pelo esclarecimento
  6.  # 7

    Colocado por: sizeAgora sim, percebi a sua dúvida..


    Decreto-Lei n.º 9/2007

    Artigo 3.º

    r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Reduto25


    E perante tal disposição espera-se que se tire a capacidade de latir ao cão e a de chorar ao bebé?
  7.  # 8

    Se calhar não é a primeira vez que o cão acorda o bebé. Os seus vizinhos moram no andar de baixo? Se calhar ouvem o cão a andar dum lado pro outro e a saltar e a ladrar. Acho que ninguém chama a polícia porque um cão ladrou três minutos uma só vez.

    O cão associa a campainha a ladrar e como dono pode reverter isso. Basta treinar o cão de uma forma simples.

    Compre uma lata de salsichas baratas e parta em bocadinhos pequeninos. Ponha o cão junto à porta e um bocado de salsicha na mão. O cão vai cheirar a salsicha dentro da mão fechada. Faça a campanhia tocar. Em princípio o cão vai estar mais interessado no cheiro e assim que tocar ao mesmo tempo abra a mão e deixe o cão comer. Não vai ter tempo de ladrar. Se ladrar após comer diga não ou outro comando tipo xiu. Repetir até conseguir tocar a campainha sem dar a salsicha em simultâneo. Quando a campainha tocar e o cão não ladrar espere uns segundos e depois dê a salsicha e diga, por exemplo, boa, muito bem ou outro comando de forma feliz.

    Com repetição suficiente o cão deixa de associar campainha a ladrar mas sim campainha dono feliz.

    Como é que eu sei que isto funciona? Tive um cão com o mesmo comportamento.
  8.  # 9

    É o cão a ladrar que acorda o bebé e o bebé a chorar que faz o cão ladrar.
  9.  # 10

    Colocado por: caocomasasÉ o cão a ladrar que acorda o bebé e o bebé a chorar que faz o cão ladrar.


    Era cómico se assim fosse. Uma verdadeira guerra de titãs! :)
  10.  # 11

    o meu cão nao ladra só mesmo com a campainha , o bebe chora por ele próprio nao e o meu cão que o faz chorar . Eles incomodam se com qualquer barulho que eu faca nao e só o cão , eles berram falam ao telefone ate as tantas o bebe chora e eu nunca disse nada ate ao dia de hoje chamaram a policia por uma coisa ridicula nem chegou a 3 minutos . Sabem la eles o que e um cão que ladra mesmo .
  11.  # 12

    Colocado por: Reduto25o meu cão nao ladra só mesmo com a campainha , o bebe chora por ele próprio nao e o meu cão que o faz chorar . Eles incomodam se com qualquer barulho que eu faca nao e só o cão , eles berram falam ao telefone ate as tantas o bebe chora e eu nunca disse nada ate ao dia de hoje chamaram a policia por uma coisa ridicula nem chegou a 3 minutos . Sabem la eles o que e um cão que ladra mesmo .


    Já tentou falar com os vizinhos?
  12.  # 13

    Colocado por: Reduto25O meu cão ladrou durante 3 minutos e chamaram a polícia e sei quem foi , quando o bebê chorar já vai levar com eles tb gente estúpida. O meu cão nunca ladra e raríssimo só com a campainha ontem ladrou 3 minutos consegui com que ele parasse e pimba polícia na porta


    E você está preocupado?
    Fiquei foi surpreso pela policia aparecer. Isso si, é algo que admira.

    Em relação a presença da policia, não se preocupe... eles não fazem nada. No que toca a barulho é sempre abrir - basta ver os tópicos que por aqui andam,
  13.  # 14

    Colocado por: Canos

    E você está preocupado?
    Fiquei foi surpreso pela policia aparecer. Isso si, é algo que admira.

    Em relação a presença da policia, não se preocupe... eles não fazem nada. No que toca a barulho é sempre abrir - basta ver os tópicos que por aqui andam,


    Eu só fico parvo porque eu tenho sempre imenso cuidado com o ruido que faco e nunca me preocupo com o ruido que os meus vizinhos fazem tou sempre na minha . Anda tudo maluco!
  14.  # 15

    Colocado por: Reduto25Eu só fico parvo porque eu tenho sempre imenso cuidado com o ruido que faco e nunca me preocupo com o ruido que os meus vizinhos fazem tou sempre na minha . Anda tudo maluco!


    Não se preocupe pois a policia não tem ponta por onde pegar.

    Mesmo com respostas destas:
    Colocado por: sizeDecreto-Lei n.º 9/2007

    Artigo 3.º

    r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;


    Boa sorte a provar seja o que for nesse país. Gostava de ver casos em que realmente os queixosos conseguiram ganhar a deles. Areia para os olhos nesta altura do campeonato!?
 
0.0195 seg. NEW