Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 28 novembro 2009

     # 1

    alguém conhece esta telha qual a opinião... já agora para levar caleiras de águas aconselham o uso de beiral especial ou sem beiral especial???
    • ng3
    • 5 dezembro 2009

     # 2

    parece que ninguém tem um comentário fundamentado acerca desta telha ou ainda ninguém colocou ?????
  1.  # 3

    boa noite

    recentemente coloquei tenha cobert uralita - que é outra marca do grupo lusoceram - sei que a empresa foi renovada, mas veja noutros comentários aqui do fórum sobre esta temática.
    • ng3
    • 7 dezembro 2009

     # 4

    pois essa marca foi a que coloquei tb na minha casa agora
  2.  # 5

    Já andei à procura dessas telhas mas não encontro nada

    Tem algum link?
  3.  # 6

    Estive no site da LUSOCERAM.. parece-me que são telhas fabricadas com argilas de melhor qualidade (as normais da lusoceram já tem qualidade)
    quanto à telha de beirado... Para mim se tem telha, é para ter beirado à vista - tradicional - deve-se aplicar SEMPRE a telha de beirado.
  4.  # 7

    Pedro, as telhas eu vi, mão vi foram os acessórios de beiral

    E meter caleiras no telhado é pedir chatices
  5.  # 8

    boa noite
    Quanto aos acessórios não posso falar, pois tenho caleiras...de betão!! (casa com 20 anos) com cobertura de zinco, renovadas com aplicação de 2 telas mineralizada com remate frontal das mesmas com perfil de chapa zincada...desculpem se meti asneira a descrição mas espero que tenham percebido.
  6.  # 9

    Caros utilizadores deste forum,
    Aproveito para vos alertar para a minha situação. Trata-se de um telhado da Lusoceram (telhasol 10), com cerca de 14 anos de idade. A habitação situa-se em Trás-os-Montes numa encosta da serra do Marão. Ficou neste estado.
    Tentei que o comercial lá fosse ver, acabou por não se deslocar ao local e disse-me algumas coisas pelo telefone, entre as quais, que agora têm uma muito boa a lógica com 50 anos de garantia!
    Portanto tenho que instalar novas telhas, se alguém me puder ajudar e dizer-me a marca de uma telha com provas dadas em ambientes deste tipo (gelo, neve, granizo... serra do Marão!)
    Muito Obrigado
      HPIM0541_comp.JPG
    • Mac
    • 29 maio 2010

     # 10

    Esse descasque das telhas foi, certamente, provocado pelo gelo.
    Gostaria de saber o tipo de estrutura em que estão assentes.
    Quando as substituir deve:
    - Escolher uma telha que tenha baixa porosidade. Quanto menos água absorver melhor. Quando gela a água que a telha contém aumenta de volume e a telha lasca.
    - Deve ser assente com sistemas de ventilação (Contra-ripa; cumeeira seca; entradas de ar pelo beirado)
    Se houver ventilação a telha seca mais rapidamente e quando vier a geada ela terá menos humidade e não sofrerá tanto com o gelo. Estando ventilada as temperaturas exteriores também não farão congelar a telha tão facilmente. A geada então não lhe fará grande mal.

    Resumindo: Telha pouco absorvente; contra-ripa; cumeeira seca e entradas de ar pelo beirado.
    Cumps
  7.  # 11

    Muito Obrigado Mac,

    A estrutura é toda em madeira (eucalipto), o isolamento é feito ao nível do tecto, portanto as telhas estão assentes nas ripas de madeira sem nada por baixo. É certo, que há 14 anos pouco se falava de telhas de ventilação, mas posso garantir que o sotão é bastante arejado, essencialmente originado pelas folgas entre as telhas.
    Relativamente à resistência ao gelo das telhas, todas as marcas parecem usar testes segundo a mesma norma (Norma EN 539-2 - Método C)!
    Já estive a ver algumas marcas de telha, se calhar vou optar pela margon lusa plus ultra, pareceu-me oferecer uma boa relação qualidade preço, tanto ao nível da telha como dos acessórios, incluindo o beirado.
    Então, na sua opinião a entrada de ar deve ser pelo beirado, pelos topos? a colocação de telhas de ventilação (cerca de 3 por m2), poderá resolver o problema? por acaso as telhas de ventilação da margon são muito discretas!

    Cpts
  8.  # 12

    Alguém tem alguma opinião sobre a Telha logica, fotos, etc
 
0.0156 seg. NEW