Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RRoxxVem para o forum com a historia contada pela metade, e depois indignam-se com as respostas que as pessoas dão com a melhor das intenções.

    passando a frente, lá por existirem nao quer dizer que sejam legais, os 4 vizinhos ate podem ter feito as casotas no sotao, nao significa no entanto que o sotao seja deles, tudo depende do que está em papel.

    Sem dos vizinhos acha mal pode apresentar queixa deles todos se estiverem todos ilegais. iss sao obras sujeitas a licenciamento (alargar um bocadinho as janelas tambem).


    indignam-se com as respostas???
    desculpe, eu só agradeço pelas respostas e com as explicações!!! não entendo onde verifica a minha indignação.
    contei a história como ela é!!
  2.  # 22

    sim o sótão é deles, o que consta na caderneta predial do apartamento, que aquela fração tem direito a um sótão privado autónomo
  3.  # 23

    Colocado por: loliyuum que está sempre mal com tudo e para ele tudo e todos estão ilegais


    se fizeram essas obras sem licença, ele é que está certo e os restantes errados. Não é pela maioria ter feito uma ilegalidade que passou a ser legal.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  4.  # 24

    Colocado por: nortenho66

    se fizeram essas obras sem licença, ele é que está certo e os restantes errados. Não é pela maioria ter feito uma ilegalidade que passou a ser legal.


    Exatamente,mas ele só veio viver para cá há uns meses e as obras foram feitas ha mais anos ainda antes de ele saber que ia comprar um dia aqui o apartamento
  5.  # 25

    Colocado por: loliyu

    Exatamente,mas ele só veio viver para cá há uns meses e as obras foram feitas ha mais anos ainda antes de ele saber que ia comprar um dia aqui o apartamento


    E então? Se eu comprar um apartamento mesmo que a minha marquise esteja ilegal e as dos vizinhos também nada me impede de remover a minha marquise e fazer queixa da dos outros porque são feias como tudo e ilegais. Não interessa se existem há um ano ou vinte.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  6.  # 26

    Colocado por: loliyu

    Exatamente,mas ele só veio viver para cá há uns meses e as obras foram feitas ha mais anos ainda antes de ele saber que ia comprar um dia aqui o apartamento


    Em casa dos meus pais tivemos de retirar uma marquise que lá estava há quase 50 anos e porquê? Porque estava ilegal e câmara exigiu a retirada, simples. Se podiamos ter pago multa e não deitar abaixo? Poder podiamos, a câmara é que também pode exigir a demolição, executá-la e apresentar a conta. No caso especifico até podia fazer mais, não legalizar a casa e determinar a demolição, se isso acontecia enquanto os meus pais lá vivessem, duvido, à morte deles já não tenho tanta certeza.
 
0.0139 seg. NEW