Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: spereiraBom dia,

    só tenho a dizer bem do intermediário. Tratou de tudo, conseguiu um spread de 0.9 neste momento, sozinha não consegui em nenhum banco...


    o que quis dizer foi que não consegui um spread tão baixo em nenhum banco, credito conseguia, claro
  2.  # 22

    Colocado por: spereira
    o que quis dizer foi que não consegui um spread tão baixo em nenhum banco, credito conseguia, claro


    Já agora, o Bankinter financiou-lhe o crédito a 90% ou 80%?
  3.  # 23

    Colocado por: spereira

    no bankinter
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JotaP


    Mas isso tinha a ver com aquela conta familia em que se tem que ser cliente premium?
  4.  # 24

    Colocado por: fleite10

    Já agora, o Bankinter financiou-lhe o crédito a 90% ou 80%?


    financiou 80%
  5.  # 25

    Colocado por: Jose_BM

    Mas isso tinha a ver com aquela conta familia em que se tem que ser cliente premium?


    não percebi a pergunta... Fiz simulações em vários bancos, inclusive no meu anterior onde tinha o credito e não me faziam um spread tão baixo. Foi o intermediário de credito que conseguiu. Não me pergunte porquê
  6.  # 26

    Colocado por: fleite10

    Já agora, o Bankinter financiou-lhe o crédito a 90% ou 80%?


    financiou a 80% porque eu quis; financiava a 90% mas eu preferi dar mais de entrada e pedir menos ao banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP, NLuz
  7.  # 27

    Colocado por: Jose_BM

    e desvantagens mesmo vês algumas?


    Não, apenas a partilha de dados pessoais, mas visto que, e partindo do ponto que todos são sérios, também não será um problema.

    Colocado por: fleite10Apostador, desculpe-me mas não concordo com nada do que diz. Um intermediário de crédito tem condições específicas e especiais para os seus clientes atendendo ao volume de negócios que traz para um determinado balcão de 1 ou mais instituições bancárias. Ainda assim, um cliente particular, mesmo a trabalhar com um intermediário, pode consultar os bancos diretamente, nada o impede... simplesmente não vai compensar em termos de spread + TAEG e vão perder tempo...
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É a sua opinião do qual respeito..

    De todas as propostas que vi de intermediários de crédito, (cerca de dez), nenhuma delas era extraordinária. Qual é mesmo o spread fantástico que um intermédio de crédito consegue?

    Já andam bancos a praticar spread abaixo de 1%.. sem intermediário. E com boas TAEG.
  8.  # 28

    "Bancos". Por vezes basta a agência ser numa cidade qualquer que não tem grande necessidade de atingir objectivos... E não vamos todos bater a todas as portas de agências...

    Claro que o intermediário, porque esteve na banca, porque já o fazia antes, porque está ou esteve ligado a negócios imobiliários, porque já foi avaliador, tem contactos privilegiados com A ou B, que faz com que consiga tais condições.

    Se acontece sempre ou para todos os clientes? Se calhar não... Eu sondei uma empresa destas, que aparecem no Facebook, com base em dados genéricos apresentaram propostas dos 600 aos 900€ de mensalidade para as mesmas condições e valores...
    Se calhar genericamente falando sou um cliente para 700eur a qualquer agência que eu vá... o corretor tem um contacto no BPI de Viseu e saca-me uma mensalidade de 600€. Imaginando que você é um cliente muito mais interessante para os bancos, se calhar o corretor ja não consegue fazer o brilharete que faz comigo.

    Quanto a dados pessoais...bem, num balcão da CGD num meio pequeno ainda há tempos alguém foi corrido de um balcão (para outro) porque contava a vida dos clientes da terra nas conversas de café... e não sei se essa mesma pessoa ou outra, ajudou a fazer sumir 90mil euros da conta de uma velhinha analfabeta... Portanto, estaremos constantemente a partilhar dados pessoais.
  9.  # 29

    Deixo já de inicio a minha declaração de interesses: sou intermediário de crédito!

    Tenho a certeza que, se escolher um intermediário de crédito competente, em 80 ou 90% dos casos terá uma proposta melhor através do intermediário do que indo diretamente ao mesmo banco. Para além disso, e provavelmente esta é a maior vantagem, terá um profissional creditado pelo BdP e que está sob a sua alçada, que o ajudará e recolher e preparar documentação, obter e negociar propostas, analisar as propostas numa perspetiva desinteressada (ao intermediário de crédito interessa que o cliente seja bem servido, é indiferente se é no banco A ou B), explicar todas as características de cada proposta, acompanhá-lo e defende-lo até à escritura.. tudo isto com vantagens económicas e de tempo e com custo ZERO.
    Quanto ao facto de alguém ter acesso aos seus documentos, a obrigação do intermediário de crédito é exatamente a mesma do bancário. ambos estão obrigados a cumprir as regras do BdP.
    Acessoriamente, a consulta de um intermediário de prédio no início de um processo de aquisição, pode permitir (já tive casos destes) que o cliente seja alertado pelo intermediário de eventuais irregularidades documentais antes do cliente se comprometer com um negócio...
    Não vejo por isso nenhuma razão para ponderar contratar um crédito sem recorrer a um intermediário.
  10.  # 30

    Tiago Pinto, mas não é verdade que pode haver um banco que lhe pague melhor (ou bem melhor) a si do que outro que o cliente tenha possibilidade de escolher?

    Isto em resposta a dizer que o que lhe interessa é que o cliente seja bem servido.

    Note que não critico se assim for, se esse é o seu negócio, quer uma boa escolha mas se puder ganhar 500eur em vez de 200 com este cliente, tenta guiar para o seu ganho de 500, não?
  11.  # 31

    Este texto, podia também ser escrito por um consultor imobiliário.
    Concordam com este comentário: Apostador
  12.  # 32

    Colocado por: JotaPNote que não critico se assim for, se esse é o seu negócio, quer uma boa escolha mas se puder ganhar 500eur em vez de 200 com este cliente, tenta guiar para o seu ganho de 500, não?


    mas para isso cabe ao cliente estar informado para saber que aquela opção que permite ao intermediário ganhar 500 não é a melhor opção.

    e todos os comerciais sabem que é muito mais rentável fazer vendas sucessivas ao mesmo cliente do que fazer apenas uma. Essa primeira venda, que é a mais difícil, será a que irá gerar a confiança de fazer mais vendas a seguir.

    eu usei um intermediário, que conseguiu condições que não conseguia e ficou combinado que quando compensa-se para mim transferir o crédito para outro banco, que ele podia tratar disso. Ou seja, gerou-se a confiança entre as partes para lhe permitir voltar a fazer uma venda e ganhar mais uma comissão.
    Concordam com este comentário: JotaP
  13.  # 33

    Colocado por: Tiago PintoDeixo já de inicio a minha declaração de interesses: sou intermediário de crédito!

    Tenho a certeza que, se escolher um intermediário de crédito competente, em 80 ou 90% dos casos terá uma proposta melhor através do intermediário do que indo diretamente ao mesmo banco. Para além disso, e provavelmente esta é a maior vantagem, terá um profissional creditado pelo BdP e que está sob a sua alçada, que o ajudará e recolher e preparar documentação, obter e negociar propostas, analisar as propostas numa perspetiva desinteressada (ao intermediário de crédito interessa que o cliente seja bem servido, é indiferente se é no banco A ou B), explicar todas as características de cada proposta, acompanhá-lo e defende-lo até à escritura.. tudo isto com vantagens económicas e de tempo e com custo ZERO.
    Quanto ao facto de alguém ter acesso aos seus documentos, a obrigação do intermediário de crédito é exatamente a mesma do bancário. ambos estão obrigados a cumprir as regras do BdP.
    Acessoriamente, a consulta de um intermediário de prédio no início de um processo de aquisição, pode permitir (já tive casos destes) que o cliente seja alertado pelo intermediário de eventuais irregularidades documentais antes do cliente se comprometer com um negócio...
    Não vejo por isso nenhuma razão para ponderar contratar um crédito sem recorrer a um intermediário.


    Pode colocar alguns exemplos das suas ultimas propostas para clientes?

    Tais como, spread, valor financiado, % face ao valor da compra, % de esforço do cliente, quais os produtos associados ao CH, e qual a entidade.
  14.  # 34

    Apostador, não me perguntou a mim, que também sou intermediário de crédito, mas não me parece que valha a pena! Eu não partilharia essa informação! É tão subjectivo que se tornará confuso e terá de explicar detalhes da vida de alguém... um processo de crédito, quando tem alguma dificuldade, é uma história e não somente meia duzia de números.

    Relativamente aos dados pessoais... falo por mim, é o meu trabalho e nem tenho qualquer interesse pessoal neles nem sequer os partilho (exceptuando dados básicos) com a empresa de forma a evitar eventuais fugas de informação.

    Relativamente às propostas, relembro que nenhum IC, que eu saiba, tem contrato com todos os bancos, mas naqueles com os quais temos uma relação, básicamente o nosso contrato "impossibilita" que a pessoa indo lá sozinha consiga melhor do que através do IC. Isto seria visto do nosso lado como uma enorme falta consideração pelo nosso trabalho, pelo que dúvido que aconteça! Se eu souber que isso acontece/aconteceu há logo um pequeno sismo :) Ou seja, se o IC fizer o seu trabalho convenientemente, o cliente indo directamente aos bancos não conseguirá melhor! Igual sim, mas não melhor.
    Ou seja, se for uma pessoa com conhecimento financeiro, tempo livre, etc deverá conseguir o mesmo se for aos sitios certos, mas perde tempo, gasóleo, etc. Se for uma pessoa com poucos conhecimentos de bancos, etc, tem tudo e mais alguma coisa a ganhar!
  15.  # 35

    Colocado por: luisDSApostador, não me perguntou a mim, que também sou intermediário de crédito, mas não me parece que valha a pena! Eu não partilharia essa informação! É tão subjectivo que se tornará confuso e terá de explicar detalhes da vida de alguém... um processo de crédito, quando tem alguma dificuldade, é uma história e não somente meia duzia de números.

    Relativamente aos dados pessoais... falo por mim, é o meu trabalho e nem tenho qualquer interesse pessoal neles nem sequer os partilho (exceptuando dados básicos) com a empresa de forma a evitar eventuais fugas de informação.

    Relativamente às propostas, relembro que nenhum IC, que eu saiba, tem contrato com todos os bancos, mas naqueles com os quais temos uma relação, básicamente o nosso contrato "impossibilita" que a pessoa indo lá sozinha consiga melhor do que através do IC. Isto seria visto do nosso lado como uma enorme falta consideração pelo nosso trabalho, pelo que dúvido que aconteça! Se eu souber que isso acontece/aconteceu há logo um pequeno sismo :) Ou seja, se o IC fizer o seu trabalho convenientemente, o cliente indo directamente aos bancos não conseguirá melhor! Igual sim, mas não melhor.
    Ou seja, se for uma pessoa com conhecimento financeiro, tempo livre, etc deverá conseguir o mesmo se for aos sitios certos, mas perde tempo, gasóleo, etc. Se for uma pessoa com poucos conhecimentos de bancos, etc, tem tudo e mais alguma coisa a ganhar!


    Não estamos totalmente em desacordo.

    São uma boa ferramente num mercado competitivo, há clientes para todo o tipo.
  16.  # 36

    Colocado por: Apostador

    Pode colocar alguns exemplos das suas ultimas propostas para clientes?

    Tais como, spread, valor financiado, % face ao valor da compra, % de esforço do cliente, quais os produtos associados ao CH, e qual a entidade.


    Como compreenderá não vou aqui apresentar pormenores os financiamentos dos meus clientes, mas posso-lhe dizer o seguinte:
    - já tive processos em que consegui aprovação de condições melhores do que a tabela mínima do banco
    - já tive processos em que consegui isenção de todos os custos de processo
    - já tive processos em que o cliente conseguiu financiar a casa futura sem vender a atual quando a única solução que lhe tinham apresentado anteriormente tinha sido um produto especifico "troca de casa"... nesse processo, ao fim de 5 anos o cliente já poupou 10.000€... e continuará a poupar alguns milhares até ao final do prazo e não precisou de vender a casa anterior.
    - já tive processos em que tinham dito ao cliente que era impossível financiar e depois foi financiado com as melhores condições de mercado...
    ....
    Na dúvida, experimente recorrer a um bom intermediário de crédito e depois faça a sua avaliação.
  17.  # 37

    Colocado por: Tiago Pinto

    Como compreenderá não vou aqui apresentar pormenores os financiamentos dos meus clientes, mas posso-lhe dizer o seguinte:
    - já tive processos em que consegui aprovação de condições melhores do que a tabela mínima do banco
    - já tive processos em que consegui isenção de todos os custos de processo
    - já tive processos em que o cliente conseguiu financiar a casa futura sem vender a atual quando a única solução que lhe tinham apresentado anteriormente tinha sido um produto especifico "troca de casa"... nesse processo, ao fim de 5 anos o cliente já poupou 10.000€... e continuará a poupar alguns milhares até ao final do prazo e não precisou de vender a casa anterior.
    - já tive processos em que tinham dito ao cliente que era impossível financiar e depois foi financiado com as melhores condições de mercado...
    ....
    Na dúvida, experimente recorrer a um bom intermediário de crédito e depois faça a sua avaliação.


    Por acaso não compreendo, visto que são apenas números.

    O seu discurso parece de um vendedor, mas eu compreendo.

    Sucesso.
    Concordam com este comentário: JotaP
  18.  # 38

    Colocado por: JotaPTiago Pinto, mas não é verdade que pode haver um banco que lhe pague melhor (ou bem melhor) a si do que outro que o cliente tenha possibilidade de escolher?

    Isto em resposta a dizer que o que lhe interessa é que o cliente seja bem servido.

    Note que não critico se assim for, se esse é o seu negócio, quer uma boa escolha mas se puder ganhar 500eur em vez de 200 com este cliente, tenta guiar para o seu ganho de 500, não?


    Se um dia eu tiver oportunidade de o servir, confirmará que o meu interesse é servir o melhor possível o cliente. É verdade que há uma quantidade residual de instituições bancárias que recorrem a promotores internos (esses sim com um interesse bem marcado!) e por isso não trabalham com intermediários de crédito. No resto é indiferente. E até lhe digo mais, já tratei de processos de crédito em instituições com as quais não tinha protocolo firmado para tratar aquele tipo de produto, não tendo por isso nenhum ganho co esse processo.... ganhei pelo facto de ter servido melhor o cliente e por lhe ter permitido que no final do contrato tenha poupado muito dinheiro.
    Não sei qual a sua atividade, mas acredito que também pode aumentar o seu rendimento imediato reduzindo o serviço ao cliente... mas acredito que não o faça porque seria uma péssima opção!
  19.  # 39

    Boa tarde,

    Recupero este tópico para perguntar o seguinte: é possível recorrer a vários intermediários de crédito e comparar as várias propostas que nos apresentarem ou é suposto recorrermos a um só?

    Obrigado.
  20.  # 40

    Voce pode fazer o que quiser.... a menos que tenha assinado algum contrato de exclusividade. assinou?
 
0.0245 seg. NEW