Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, eu não entendo absolutamente nada de termoacumuladores mas estou a precisar de comprar um para uma outra casa. Eu sempre tomei banho com esquentador e gás de cidade e sempre tive uma boa pressão de agua. Que caracteristicas tenho que ter em atenção para ter uma boa pressão? Quantos mais bar, mais pressão tem? Estou a ver uns com 7,5 e 8 bar mas não faço ideia se isso se iguala a pressao que estou habituado ou nao. Obrigado
  2.  # 2

    O termoacumulador não trabalha com grandes pressões de água poderá rebentar a Cuba ou seja ele trabalha com mais caudal de água em vez de pressão normalmente entre os 3 bar pressão
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta. Então quantos bar é considerado bom e seguro? Os que eu encontro têm entre 7 e 8 bar. Faz muita diferença entre um e outro?
  4.  # 4

    Se o fabricante diz que pode ser os 7 ou 8bar você pode usar com essa pressão relativamente a diferença é igual mais um bar menos um bar não nota diferença
  5.  # 5

    Possivelmente encontra as pressões máximas que o equipamento suporta, e a pressão de trabalho recomendadas.
    Uma boa pressão ronda os 3-5 bar, o diâmetro das tubagens pode ajudar ou não a que as perdas de pressão sejam diminutas.
  6.  # 6

    Muito obrigado. Os termoacumuladores que têm aquelas opções inteligentes de leitura de habitos etc, dá para desativar isso? O termoacumulador que vou comprar é para alojamento local e não faz muito sentido ele aprender os habitos porque vao ser sempre diferentes..
  7.  # 7

    Se não quer essas características compre um sem elas, quanto menos eletrónica melhor.
  8.  # 8

    Eu estou indeciso entre o ARISTON LYDOS R V 100L e o ARISTON LYDOS ECOBLUE V 100L. Eles não serão iguais e o que muda é apenas o modo que o ECOBLUE tem de aprendizagem dos habitos de consumo? No caso a eficiencia energetica do ECOBLUE não sera superior ao outro apenas por ter esse modo? Como não vou usar esse modo não me compensa mais o Lydos R V ? Obrigado
  9.  # 9

    Se tiver alguma recomendação até 200€ agradecia :) Estou muito inclinado para eses da Ariston
  10.  # 10

    Se não ativar a função ECO eles não fazem essa "coisa" inteligente.
    Esses são porreiros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0135 seg. NEW