Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu mando fazer sempre assim! :) Creio k tb seja a melhor forma.
  2.  # 22

    as telas serem cruzadas tem uma razao de ser. é relativo ás juntas de encontro da tela de baixo com a de cima. se as telas fossem postas sempre no mesmo sentido havia sempre sitios em que a parte de colagem da tela de baixo ficaria por cima da tela de cima. ou seja existiria ali um ponto fragil. assim sendo cruzados existe uma menor percentagem desses pontos... podem fazer uns desenhos e ficam logo a perceber.. na minha opiniao tanto um como o outro sao boas opcçoes.
  3.  # 23

    Frederico

    penso que cruzadas não tem que necessáriamente querer dizer ortogonais, talvez seja no mesmo sentido mas com as juntas desencontradas.
  4.  # 24

    depende do ponto de vista...lol mas se me disser sobrepostas cruzadas ai tenho quase a certeza que sao uma num sentido outras noutro. repare que a cobertura do pediatrico em coimbra foi feita por um sub empreiteiro meu e o quantitativo diziam sobrepostas cruzadas e foram aplicadas assim.
  5.  # 25

    uma coisa é certa....
    Tanto cruzadas como sobrepostas, nós já fizemos das 2 maneiras e nunca tivemos problemas. O meu pai tem telas aplicadas já algum tempo em edifícios de cobertura transitável e não trasitavel, Graças a Deus nunca tivemos problemas. Trabalhamos com uma equipa ja a muito tempo, e confiamos neles. Até hoje no problema! MAS!!... não quer dizer que não possamos ter problemas...

    Mas nos últimos anos temos trabalhado com as telas sobrepostas, axo que sendo assim a forma com que as telas trabalham, trabalham sempre no mesmo sentido...

    digo eu ...
    Abraço.
  6.  # 26

    deixo aqui algumas fotos da ultima obra que fizemos:

    1ºmembrana aplicada


    aplicação da 2º camada
    • naar
    • 4 dezembro 2009

     # 27

    Colocado por: filiposuma coisa é certa....
    Tanto cruzadas como sobrepostas, nós já fizemos das 2 maneiras e nunca tivemos problemas. O meu pai tem telas aplicadas já algum tempo em edifícios de cobertura transitável e não trasitavel, Graças a Deus nunca tivemos problemas. Trabalhamos com uma equipa ja a muito tempo, e confiamos neles. Até hoje no problema! MAS!!... não quer dizer que não possamos ter problemas...

    Mas nos últimos anos temos trabalhado com as telas sobrepostas, axo que sendo assim a forma com que as telas trabalham, trabalham sempre no mesmo sentido...

    digo eu ...
    Abraço.


    Graças a Deus, não! Ou Deus também já faz impermeabilizações? lol

    Diga antes, graças aos materiais que compram e aos profissionais competentes que contratam. Infelizmente há muita empresa que não pode dizer o mesmo e depois lá está! Poupam no início e gastam no final!
  7.  # 28

    Mais importante que a forma de colocar as telas e o tipo de tela é o tipo de aplicação ou seja a qualidade dos profissionais que efectuam o trabalho ,Por vezes telas de alta qualidade que ficam com uma pequena fresta por colar originam acumulação de água no interior que levam à degradação do sistema Assim o sistema que julgo mais eficar é o recurso não a telas mas a resinas cimenticias impermeabilizantes que têm uma aplicação mais simples ,são mais homogeneas e mais eficazes devem ser aplicadas em conjunto com rede de fibra de vidro que lhe aumenta a resistência e serve de nivelador . Se a rede estiver toda tapada a camada de resina é a correcta . Têm flexibilidade ao contrário das tela que por vezes rasgam fruto de dilatações/contracções provocando fissuras por onde a água se infiltra Poderei indicar alguns profissionais nesta área
  8.  # 29

    Atenção... não faz sentido meter roofmate na cobertura para ficar molhado e a agua fria descer para de baixo deste... é o mesmo que nada!!

    Eu também estou nesse dilema... axo que vou meter o roofmate debaixo da impermeabilização,
  9.  # 30

    Colocado por: manguelaAtenção... não faz sentido meter roofmate na cobertura para ficar molhado e a agua fria descer para de baixo deste... é o mesmo que nada!!

    Eu também estou nesse dilema... axo que vou meter o roofmate debaixo da impermeabilização,


    Nesse caso tem que aplicar uma lâmina em PVC ou uma betonilha sobre o XPS.
  10.  # 31

    Colocado por: EpicuroMais importante que a forma de colocar as telas e o tipo de tela é o tipo de aplicação ou seja a qualidade dos profissionais que efectuam o trabalho ,Por vezes telas de alta qualidade que ficam com uma pequena fresta por colar originam acumulação de água no interior que levam à degradação do sistema Assim o sistema que julgo mais eficar é o recurso não a telas mas a resinas cimenticias impermeabilizantes que têm uma aplicação mais simples ,são mais homogeneas e mais eficazes devem ser aplicadas em conjunto com rede de fibra de vidro que lhe aumenta a resistência e serve de nivelador . Se a rede estiver toda tapada a camada de resina é a correcta . Têm flexibilidade ao contrário das tela que por vezes rasgam fruto de dilatações/contracções provocando fissuras por onde a água se infiltra Poderei indicar alguns profissionais nesta área


    Tem a certeza daquilo que escreve ou viu isto em algum filme? Já viu bem as fichas técnicas das argamassas poliméricas? A certificação é apenas válida para "protecção de betão". Algumas até têm marcação CE, mas, nunca para varanditas sequer.
  11.  # 32

    Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: manguelaAtenção... não faz sentido meter roofmate na cobertura para ficar molhado e a agua fria descer para de baixo deste... é o mesmo que nada!!

    Eu também estou nesse dilema... axo que vou meter o roofmate debaixo da impermeabilização,


    Nesse caso tem que aplicar uma lâmina em PVC ou uma betonilha sobre o XPS.

    A betonilha sozinha vai deixar passar a agua a mesma... não será aconselhavel deixar o XPS debaixo da betonilha de impermeabiliza-la?
  12.  # 33

    Colocado por: manguela
    Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: manguelaAtenção... não faz sentido meter roofmate na cobertura para ficar molhado e a agua fria descer para de baixo deste... é o mesmo que nada!!

    Eu também estou nesse dilema... axo que vou meter o roofmate debaixo da impermeabilização,


    Nesse caso tem que aplicar uma lâmina em PVC ou uma betonilha sobre o XPS.

    A betonilha sozinha vai deixar passar a agua a mesma... não será aconselhavel deixar o XPS debaixo da betonilha de impermeabiliza-la?


    A ideia é essa, ou usa directamente o PVC sobre o XPS (no meio um TNT de 300g), ou aplica sobre o XPS uma betonilha com camada de forma e sobre esta a impermeabilização de acordo com o acabamento.
  13.  # 34

    Para coberturas planas parece que o ideal é Sikaplan G... 12€/m2 aprox.
    Hoje estive com um expert da Sika... gostei!

    Estou muito indeciso entre este material e as telas... o preço é mais ou menos o mesmo.
  14.  # 35

    E que acham de material da Texsa. Já vi lá na obra rolos de Telas Texsa FP de 3 e 4kg para colocar na cobertura plana.
    Acham que este materia (marca) dá garantias? E quanto às caracteristicas do material (3 e 4kg), é o mais indicado?
    É que não faço sequer ideia se uma tela se sobrepõe à outra ou se são para locais diferentes :)
  15.  # 36

    Quanto a marca Texsa pode estar descansado, (se soubesse a quantidade de marcas que comercializam produtos Texsa com outro nome)

    Se forem 2 telas cruzadas (ou sobrepostas como preferir) está otimo visto que ambas tem armadura de poliéster, o que não seria de todo necessário.
  16.  # 37

    Obrigado. Quanto à colocação não faço ideia de como será. Sei que tem lá dois tipos de material, 3kg e 4kg e mais não sei :)
    Julgo que será para colocar uma acima da outra...
  17.  # 38

    estou a colocar na minha moradia uma texsal fv3kg alguém sabe se e uma boa tela
  18.  # 39

    Se não vai levar outra por cima, esqueça..
    isso é do mais fraquinho que existe
    o betume ate é bastante razoável mas só ter 3 kg e armadura de fibra de vidro não pode (deve) ser aplicada numa só camada

    Eu substituía pelo Texal FP 4kg, mas a melhor opção era Texal FP 3kg + Texal FP 4 kg.

    Já agora em que zona do pais?
  19.  # 40

    boas... a moradia e no concelho de Barcelos a ideia do empreiteiro e colocar em primeiro a FV 3kg e a segunda camada uma FV 4kg será que fica uma coisa razoável ou nem por isso..... eu já tenho a primeira camada aplicada a FV 3kg. posso aplicar na segunda camada uma uma FP 4kg ficaria um trabalho melhor ou não e boa ideia.
 
0.0237 seg. NEW