Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Estou a remodelar uma cozinha que tem os móveis em Carvalho, com 6metros de bancada. Quero colocar pedra, mas fica bastante dispendioso. O que me podem dizer sobre os tampos que imitam pedra? E ja agora, o que poderia colocar na parede entre os móveis inferiores e superiores? Obrigada
  2.  # 2

    Se acha que pedra é cara nem vá ver as imitações de pedra 😛
    Ou está a falar nos tampos lamindos?

    Entre móveis ficam sempre bem uns azulejos.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  3.  # 3

    Estava a falar nos lamidados sim. Estava a tentar fugir dos azulejos por causa da questão de ter que limpar juntas. Pensei em vidro, mas não sei se é boa opção
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  4.  # 4

    E madeira?

  5.  # 5

    Se optar por uma bancada em laminado a imitar pedra, tenha em atenção às panelas quentes e às facas.
    Entre moveis eu optaria por colocar azulejos grandes, assim não tem tantas juntas para limpar.
    • RCF
    • 6 abril 2021

     # 6

    Colocado por: Lídia evanE ja agora, o que poderia colocar na parede entre os móveis inferiores e superiores?

    Coloque o mesmo material que utilizar para a bancada, isto se não for madeira.
    É o que, do meu ponto de vista, fica visualmente melhor e não terá juntas.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  6.  # 7

    Colocado por: Lídia evanEstava a falar nos lamidados sim. Estava a tentar fugir dos azulejos por causa da questão de ter que limpar juntas. Pensei em vidro, mas não sei se é boa opção
    Concordam com este comentário:IronManSousa

    O vidro funciona muito bem, eu gosto espeialmente daqueles que dão um tom de coloração ao backsplash.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lídia evan
  7.  # 8

    Realmente esse vidro fica muito bonito, o meu maior medo é mesmo que parta. Quanto à madeira para tampo, adoro ver, mas com os móveis em Carvalho não sei se nao iria ficar madeira a mais.
    Aniloracrib3, disse cuidado com as facas. Porque? Riscam? As panelas quentes, usando uma base já dá ou não é suficiente?
  8.  # 9

    Bom dia
    É de onde?
    Quanto está disposta a gastar?
    [email protected]
    Se estiver interessada contacte.
  9.  # 10

    Pessoalmente, prefiro tampos de trabalho em madeira. Por questões de temperatura e esteticamente parecem óptimos, especialmente com alguns móveis brancos.
  10.  # 11

    Mas os moveis são de **** verdadeirao? memso folha/ madeira maciça de carvalho? ou imitação?
    è um crime meter tampos de termolaminado nisso, se for madeira, madeira. mas não pdoendo dispender €€ nisso, olhe meta termolaminado cinza antracite, ou similar. tam´bem pode optar pelo branco.

    Se meter uma foto da situação real, era mais facil aconselhar.
    • RCF
    • 7 abril 2021

     # 12

    Colocado por: Camilo SaraviaPessoalmente, prefiro tampos de trabalho em madeira. Por questões de temperatura e esteticamente parecem óptimos, especialmente com alguns móveis brancos.

    Em madeira, mancha com facilidade
  11.  # 13

    Colocado por: RCFEm madeira, mancha com facilidade

    sim é verdade, tenho uma bancada em madeira maciça de carvalho, tratada com oleo, numa bancada de oficina ( trabalhos ligeiros) e tem de se ter algum cuidado. Se por algum motivo manchar é lixar com palha de aço e repor oleo. é também susceptivel a marcar, ou seja é sensível ao punçoamento. Mas não é defeito, é feitio, tem de se estar preparado para lidar com isso.
    • RCF
    • 7 abril 2021

     # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    sim é verdade, tenho uma bancada em madeira maciça de carvalho, tratada com oleo, numa bancada de oficina ( trabalhos ligeiros) e tem de se ter algum cuidado. Se por algum motivo manchar é lixar com palha de aço e repor oleo. é também susceptivel a marcar, ou seja é sensível ao punçoamento. Mas não é defeito, é feitio, tem de se estar preparado para lidar com isso.

    Para mim, numa bancada de trabalho, em oficina, é pacífico. Aliás, para essa finalidade, entendo que madeira é o mais adequado. Já numa bancada de cozinha, é um pouco diferente...
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  12.  # 15

    Entretanto procurei umas empresas aqui perto de marmores e granitos e consegui um preço muito bom em granito. Não é bem bem o estilo que eu queria, mas a durabilidade parece compensar. Tem a vantagem de vir a empresa tirar medidas e depois montar tudo. De optasse pelos laminados teria de arranjar quem trouxesse a casa e quem fizesse os cortes.
    A mobília não é madeira maciça. Não sei o nome, mas deve ser algo do gênero termolaminado. Vou deixar foto da cozinha antes da remodelação que estou a fazer.
    Concordam com este comentário: Paulosousa89
      Screenshot_20210324-142311_OLX Portugal.jpg
 
0.0152 seg. NEW