Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Pretendo substituir as portas e janelas da minha casa (são 17 de correr em alumínio já com 20 anos), por novas de alumínio oscilo-batente com corte térmico.

    Localização: Zona de lisboa
    Exposição: Sul(maioritario) e norte. Todas as portas e janelas já têm estores e portadas de aluminio.
    Objetivo: Insonorização, não existir tanta perda de calor interior (no inverno) e bloqueio do calor no verão.

    Neste momento tenho 2 orçamentos:
    1º PORTALEX Thermostop24 com vidro duplo incolor 6mm+CX16+G-sun 4mm
    2º ANICOLOR Sistema ARi com VIDRO Planitherm 4S 4+cx14+Laminado 44.1

    São semelhantes? Qual o melhor ao nível do alumínio e do vidro? Que alternativas aconselham?

    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Peça orçamentos para cortizo cor60 e cor70 com dobradiças Stac e o vidro da sua 2a opção.mas caixa ar 16mm e separador tgi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmmcarmo
  3.  # 3

    Alguem pode dar uma opiãozinha???
  4.  # 4

    Boa noite. Trabalho com a Anicolor e a série que lhe propõem e boa o vidro e que fica melhor servida com o vidro da primeira opção só trocava o de 6 mm por um laminado 4.4 e em relação ao guardian sun pode também optar por um solarlux A70 a diferença é que tem um tom escuro. Os acessórios que o RicardoPorto fala podem ser colocados em qualquer série desde que seja de câmara europeia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lmmcarmo
  5.  # 5

    Obrigado pela ajuda.
  6.  # 6

    Nas obras como já vimos nem nos tijolos há entendimento... aqui é vidros, cortes, acessórios... que dor de cabeça :D
    Concordam com este comentário: Lmmcarmo
  7.  # 7

    Boa noite não é questão de entendimento mas sim parâmetros que fazem diferença

    1 a caixa de ar de um vidro atinge o seu coeficiente máximo aos 16 mm tudo o que é a menos ou a mais de 20 mm prejudica o factor uw do vidro
    2. Deve haver Diferenças dos
    Dois vidros interior e exterior para termos um melhor isolamento acústico. Sugeri o laminado 4.4 mas também podem colocar um laminado 4.4 akustex isola mais
    3. O vidro de controlo Solar para zonas que são expostas muito ao sol. E vidros térmicos caso do planitherm ou neutralux para zonas sombrias lad.
    o norte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP, Lmmcarmo
  8.  # 8

    Agora entre marcas de alumínio e acessórios. Todas as marcas tem bons produtos tanto de acessórios como de alumínio. De experiência minha o que noto é que as vezes os clientes esquecem se de fazer manutenção
  9.  # 9

    Colocado por: Nmvmartinsfazer manutenção

    Já agora, refere-se a quê e como concretamente?
    Obrigado pela ajuda.
  10.  # 10

    Bom dia, refiro me lubrificação de todos os acessórios das janelas, exemplo :mecanismos dos oscilobatente, rodízios,
    • lmcaet
    • 11 abril 2021 editado

     # 11

    Colocado por: Nmvmartinslubrificação de todos os acessórios

    Bom dia e obrigado.
    WD 40 é suficiente ou há algo mais indicado?
    1x/ano?
  11.  # 12

    Wd 40 não é um lubrificante
    A massa que veio nas minhas é branca logo deduzo que seja de lítio...
 
0.0118 seg. NEW