Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: nandogoncaO sistema é constituído por 9 paineis Astronergy 410W (3690W)
    Inversor Goodwe GW3648D-ES
    3 baterias Pylontech US2000B Plus (2,4KWh), totalizando 7,2KWh


    Como é que escolheu os equipamentos?
    Analisou outras opções pessoalmente ou seguiu recomendações dos fornecedores?


    Quando aos painéis parecem todos muito semelhantes dentro do mesmo tipo. É uma questão de ver o melhod PID.
    Já no inversor analisei o Solax Hybrid e o Goodwe, ambos ai na casa dos 5Kw.

    Nas baterias o Solax parece que so pode levar a BMS deles (Tripple) e respectivas baterias.
    O GoodWe parece poder levar soluções 3rd party mais facilmente.

    Eu estou a pensar avancar com os paineis e inversor hybrido sem bats, para já, que é o que dá mais trabalho a instalar.
    E depois avançar com a bateria com mais dados.
  2.  # 42

    Colocado por: hangas

    Como é que escolheu os equipamentos?
    Analisou outras opções pessoalmente ou seguiu recomendações dos fornecedores?


    Quando aos painéis parecem todos muito semelhantes dentro do mesmo tipo. É uma questão de ver o melhod PID.
    Já no inversor analisei o Solax Hybrid e o Goodwe, ambos ai na casa dos 5Kw.

    Nas baterias o Solax parece que so pode levar a BMS deles (Tripple) e respectivas baterias.
    O GoodWe parece poder levar soluções 3rd party mais facilmente.

    Eu estou a pensar avancar com os paineis e inversor hybrido sem bats, para já, que é o que dá mais trabalho a instalar.
    E depois avançar com a bateria com mais dados.


    O sistema não ficou como pretendia... Eu queria um inversor mais potente, para poder carregar o carro durante o dia e com sol, a pelo menos 20A... Mas segundo o vendedor, nenhum dos lados (painéis ou inversor) podia passar os 4kwh, sem ter que instalar o contador obrigatório. Tive que ceder nesse ponto....

    Sim analisei outras propostas.

    Os painéis não são nenhuns xpto, são uns chinocas como outros tantos que andam por aí... Hoje tive um pico de 4200w, quando eles só poderiam dar 3700w...

    As baterias após pesquisar na NET, as pylontech vendem muito... Registei no site deles (pylontech) e extendi a garantia para 10 anos.

    Sem dúvida para mim as baterias são uma muito mais valia... Com elas estou a conseguir zerar o consumo fora de vazio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas, jockey
  3.  # 43

    Colocado por: nandogoncaMas segundo o vendedor, nenhum dos lados (painéis ou inversor) podia passar os 4kwh, sem ter que instalar o contador obrigatório.


    Que contador é este? Os tais contadores inteligentes? Tenho ideia que esse contador já lá está instalado.
    É que no medio prazo um carro elétrico também está nos planos, dai ter ponderado dimensionar já o inverter para 5.0.

    Também pondero instalar os paineis numa orientação a um MPTT para já, e deixar o outro MPTT para um segundo grupo quando vier a bateria.
  4.  # 44

    Colocado por: hangas

    Que contador é este? Os tais contadores inteligentes? Tenho ideia que esse contador já lá está instalado.
    É que no medio prazo um carro elétrico também está nos planos, dai ter ponderado dimensionar já o inverter para 5.0.

    Também pondero instalar os paineis numa orientação a um MPTT para já, e deixar o outro MPTT para um segundo grupo quando vier a bateria.


    Um contador que contabilize a energia produzida e comunique por GPRS esses dados. Contador a colocar junto ao inversor.

    Sim é uma mais valia poder carregar acima de 10A.
    Por exemplo, houve um fim de semana, de sol, em que não consegui carregar o carro a 100% exclusivamente dos painéis... Tenho um carregador que posso escolher 10A, 16A, 20A, 24A e 32A, sendo que ao escolher 16A o solar não chega para carregar o carro e abastecer a casa... Tenho que reduzir para 10A, o que demora muito a carregar o carro de 10% a 100%.
    Mas os dias também estão a crescer.... O máximo até agora foi a produção de 22kwh num dia...
 
0.0129 seg. NEW