Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos...

    Sempre ouvi falar que todos os anos se deve sangrar o aquecimento central.
    Tenho casa há dois anos e nunca o fiz, nem o sei fazer. Alguém pode dar uma dica?

    Tenho uma divisão no lado oposto da casa que mesmo com o aquecedor ligado ele não aquece. Terá haver com a pressão na caldeira? Pode ter haver com o sangramento da caldeira?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Tenho uma caldeira Baxi Nuvola 240Fi os radiadores são Roca de parede normalíssimos.
  3.  # 3



    nobreferreira:
    Tenho uma divisão no lado oposto da casa que mesmo com o aquecedor ligado ele não aquece. Terá haver com a pressão na caldeira? Pode ter haver com o sangramento da caldeira?

    Obrigado.



    O mais provável é que tenha esse radiador cheio de ar. Faça o purgamento manual desse radiador e vai ver que irá aquecer. Depois, não se esqueça de rectificar a pressão do circuito que deverá estar entre os 2 a 2,5 bares. Caso a pressão esteja abaixo destes valores reponha água ao circuito.
    Caso pretenda o purgamento de todo o circuito, rectifique o ar de todos os radiadores e elimine-o manualmente. Não se esqueça de repor água cada vez que ela baixar do 2 bares Deverá faze-lo sempre com o circuito a quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nobreferreira
  4.  # 4

    Muito obrigado pela ajuda!
 
0.0092 seg. NEW