Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Menezes
    são 12 frações......não é assim tão pequeno, digo eu, também percebo pouco. Só percebo que pago 25eur por um t1 sem elevador...um assalto à carteira! Sem reuniões ha 2 anos..ou apresentação de contas


    25€ pode ser o preço justo ou até abaixo disso.
  2.  # 22

    Colocado por: luisvv

    25€ pode ser o preço justo ou até abaixo disso.

    para um predio com 35 anos...zona onde m2 é relativamente barato..não me parece nada barato.mas isso tb é outra historia :D
  3.  # 23

    A idade e o preço do M24 são irrelevantes. Interessa saber quais são as despesas, qual a situação financeira do condomínio..
  4.  # 24

    Colocado por: luisvv

    Se ele emite recibos com um um NIPC, está registado.


    NIF iniciado por 902....parece não existir, muito menos atribuído a condomínios.

    NIPC fantasma ?
    • size
    • 7 abril 2021 editado

     # 25

    Colocado por: Menezes
    para um predio com 35 anos...zona onde m2 é relativamente barato..não me parece nada barato.mas isso tb é outra historia :D


    O que é que isso pode justificar sobre o valor real de uma quota do condomínio ?
    Mas, perante um prédio de 35 anos, pode estar em causa a necessidade de obras.
    Tudo depende do orçamento aprovado, que pode envolver despesas correntes e comparticipação relevante para o Fundo Comum de Reserva. Já conferiu isso ?
  5.  # 26

    12x25 EUR dá 300
    Acha que o administrador faz vida de luxo com esse montante?
  6.  # 27

    Colocado por: size


    NIF iniciado por 902....parece não existir, muito menos atribuído a condomínios.

    Não sei porque diz isso, tenho pelo menos 2 condomínios cujos NIPC começam por 902.
    O facto de não aparecer numa base de dados de empresas diz ZERO. O facto de a pesquisa devolver como resultado "O NIF é válido" já nos indica que não é um número inventado.
  7.  # 28

    Colocado por: size

    O que é que isso pode justificar sobre o valor real de uma quota do condomínio ?
    Mas, perante um prédio de 35 anos, pode estar em causa a necessidade de obras.
    Tudo depende do orçamento aprovado, que pode envolver despesas correntes e comparticipação relevante para o Fundo Comum de Reserva. Já conferiu isso ?


    https://forumdacasa.com/discussion/77436/1/gestao-caseira-condominio/
  8.  # 29

    A pessoa que está descontente, já aconteceu no meu prédio, enviou cartas a todos os condóminos para fazer uma reunião à revelia.
  9.  # 30

    Colocado por: Palhava12x25 EUR dá 300
    Acha que o administrador faz vida de luxo com esse montante?

    Pronto mais 60 EUR=360€...
  10.  # 31

    Colocado por: Palhava12x25 EUR dá 300
    Acha que o administrador faz vida de luxo com esse montante?

    pior que isso..t1-25, t2-30 e t3-35euros..tirando que os T1 não tem garagem nem acesso a ela....
  11.  # 32

    Colocado por: PalhavaA pessoa que está descontente, já aconteceu no meu prédio, enviou cartas a todos os condóminos para fazer uma reunião à revelia.

    única situação é que, é tudo moradores de há décadas

    Colocado por: luisvv

    https://forumdacasa.com/discussion/77436/1/gestao-caseira-condominio/

    já existe um topico sobre isso, feito por MIM! Obrigado
  12.  # 33

    Colocado por: luisvv
    Não sei porque diz isso, tenho pelo menos 2 condomínios cujos NIPC começam por 902.
    O facto de não aparecer numa base de dados de empresas diz ZERO. O facto de a pesquisa devolver como resultado "O NIF é válido" já nos indica que não é um número inventado.


    Meu caro, a dúvida é apenas..quem nem sequer tem uma conta de condomínio, faz a gestão em cima do joelho..guarda debaixo da cama o fundo reserva os valores todos ?? há que desconfiar de tudo!! Já vi tanta coisa neste mundo..então metendo dinheiro que não é nosso, as pessoas são capazes de tudo!
  13.  # 34

    Colocado por: Menezes

    Meu caro, a dúvida é apenas..quem nem sequer tem uma conta de condomínio, faz a gestão em cima do joelho..guarda debaixo da cama o fundo reserva os valores todos ?? há que desconfiar de tudo!! Já vi tanta coisa neste mundo..então metendo dinheiro que não é nosso, as pessoas são capazes de tudo!


    E sobre todo esse problema que reporta, o que pensam os restantes condóminos ?
  14.  # 35

    Colocado por: luisvvO facto de a pesquisa devolver como resultado "O NIF é válido" já nos indica que não é um número inventado.


    Mais ou menos... O NIF pode ser "matematicamente válido" (há um algoritmo que determina se uma sequência de algarismos é válida como NIF: https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_fiscal) e ainda não ter sido atribuído a ninguém pela AT (não me parece ser o caso).
  15.  # 36

    Colocado por: size

    E sobre todo esse problema que reporta, o que pensam os restantes condóminos ?

    Não pensam nada..nunca tiveram outra realidade, vivem aqui há muitos anos..está tudo bem..grande parte são idosos.. é tudo "família", acredito que alguns nem devem pagar nada
  16.  # 37

    Colocado por: Menezes
    Meu caro, a dúvida é apenas..quem nem sequer tem uma conta de condomínio,
    faz a gestão em cima do joelho..guarda debaixo da cama o fundo reserva os valores todos ?? há que desconfiar de tudo!! Já vi tanta coisa neste mundo..então metendo dinheiro que não é nosso, as pessoas são capazes de tudo!


    Dê dois ou três passos atrás e olhe para as coisas de forma fria: o homem faz as coisas em cima do joelho mas depois ia inventar um número de contribuinte ou usar um número de outro condomínio? A que propósito?

    Todo o seu raciocínio é um bocado retorcido. Sim, é verdade que não cumpre uma série de formalidades (e como vivo de as cumprir, sou sensível a isso), mas quantos e quantos não conheci que faziam ou fazem o mesmo. Mas fazem-no de forma genuinamente interessada, por entenderem que é o melhor para todos, e de um modo geral com o conhecimento e aprovação dos vizinhos.

    Se quer corrigir isso (e acho bem que queira, claro) nada melhor que oferecer-se para colaborar, seja oferecendo-se para fazer, seja informando, explicando, orientando.

    Fazer filmes para explicar coisas simples não o leva a lado nenhum.
    Concordam com este comentário: mmarinho
  17.  # 38

    Colocado por: MarcoMF
    Mais ou menos... O NIF pode ser "matematicamente válido" (há um algoritmo que determina se uma sequência de algarismos é válida como NIF: e ainda não ter sido atribuído a ninguém pela AT (não me parece ser o caso)


    Não é o caso, na medida em que os NIPC são atribuídos sequencialmente e a numeração já vai bastante mais avançada.
 
0.0218 seg. NEW