Iniciar sessão ou registar-se
    • J10
    • 7 abril 2021 editado

     # 1

    Boa tarde a todos
    Em primeiro lugar nem sei se o termo correcto será a planta do terreno mas eu estou com ideia de remodelar e acrescentar a casa da minha mãe e neste momento ela só tem a planta da casa e eu precisava da planta do terreno com as medidas certas. Onde é que posso procurar este documento e já agora qual o nome técnico dele :)
    Obrigado
  1.  # 2

    Levantamento topográfico. Tem que contratar um topografo
    • J10
    • 7 abril 2021

     # 3

    Obrigado pela ajuda
    Sabe mais ou menos quanto é que poderia custar o trabalho do topógrafo? Estamos a falar num terreno com cerca de 400M2
    Obrigado
  2.  # 4

    400 m2, se for mais ou menos direito, entre 250 a 300€
  3.  # 5

    Colocado por: zedasilva400 m2, se for mais ou menos direito, entre 250 a 300€
    1500m2
    200€, viver na terrinha ainda tem vantagens :)
  4.  # 6

    Colocado por: DR19821500m2
    200€, viver na terrinha ainda tem vantagens :)

    Depende tb um pouco da complexidade. um levantamento topográfico para projeto tem que ter as coisas todas, postes, caixas de saneamento, construções vizinhas etc.
    Um levantamento de 1.500 m2 em que o terreno é um retângulo num local sem nada disto dá menos trabalho que um terreno de 150m2, todo torto e cheio de mariquices para levantar.
    Concordam com este comentário: Riscador
  5.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Depende tb um pouco da complexidade. um levantamento topográfico para projeto tem que ter as coisas todas, postes, caixas de saneamento, construções vizinhas etc.
    Um levantamento de 1.500 m2 em que o terreno é um retângulo num local sem nada disto dá menos trabalho que um terreno de 150m2, todo torto e cheio de mariquices para levantar.
    Eu tenho postes e csixas de saneamento e essas coisas todas, é uma terriola desenvolvida, ate fibra ótica tem, ah pois :)
    E paguei 200€, e na altura achei muito porque o mesmo tipo dois snos antes tinha me feito dois levantamentos por 150€ cada, 827m2 e 640m2
  6.  # 8

    Colocado por: DR1982E paguei 200€, e na altura achei muito porque o mesmo tipo dois snos antes tinha me feito dois levantamentos por 150€ cada, 827m2 e 640m2

    É a vantagem de viver lá para os lados do rabo do outro senhor.
    :)))
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 9

    J10. Antes do levantamento topógrafico, tem de saber se pode ampliar. Fale com um arquitecto e este tratará de lhe explicar tudo.
  8.  # 10

    E se for fino deixe a responsabilidade do levantamento topográfico no trabalho do arquiteto
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 11

    Colocado por: DR19821500m2
    200€, viver na terrinha ainda tem vantagens :)
    até tem.. mas chega-se a um ponto que o preço nao desce mais. mesmo por aqui os topógrafos não saem da cama por menos de 200€. nem que o levantamento só tenha 10m2
  10.  # 12

    Dei ontem orçamento para um ao lado de minha casa 250 euros. Que faria enquanto rega a horta .

    Vem um indivíduo de cascos de rolha que faz por 200 😟...
  11.  # 13

    Colocado por: zedasilvaÉ a vantagem de viver lá para os lados do rabo do outro senhor.
    tu deves ser fino deves.. hahaha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  12.  # 14

    Colocado por: antonylemosaté tem.. mas chega-se a um ponto que o preço nao desce mais. mesmo por aqui os topógrafos não saem da cama por menos de 200€. nem que o levantamento só tenha 10m2

    Por aqui é mais ou menos isso. Normalmente cada ida ao terreno é pelo menos 150 euros, depois o valor é ponderado. Normalmente começamos nos 250 euros.
    Quando é preciso mandar declarações, retificar o trabalho e legendas 3 e 4 vezes, fazer planta disto, planta daquilo, quando damos por terem vindo lá já imprimimos 20x, fizemos 49 PDF, perdemos 3 horas mandar emails..
    No mínimo a licença com CAD são 500 euros
    200 euros programa de topografia
    A caderneta actualizada 2 em 2 anos são 650 euros
    A estação , 600 euros ano
    Entretanto é preciso mudar a ponteira do bastão Leica que custa 3 euros mais 35 euros de portes de envio e manipulação da encomenda

    Comprar 1 a 2 baterias por anos que custam 179 euros cada,pois vão-se viciando

    Esquecendo atualizações de software
  13.  # 15

    Colocado por: antonylemosaté tem.. mas chega-se a um ponto que o preço nao desce mais. mesmo por aqui os topógrafos não saem da cama por menos de 200€. nem que o levantamento só tenha 10m2
    Na minha zona tambem é 200 paus no minimo, creio que para terrenos grandes seja mais
  14.  # 16

    Por aqui é so ladeiras, daquelas que até consegues subir a muito custo , mas a descer esbardalhas-te a cada 10 passos, depois o pessoal baseia-se naquele site daquela empresa que faz tudo a 400 euros.
    • J10
    • 7 abril 2021 editado

     # 17

    Vou ter a primeira conversa com o arquitecto, vai ainda ser algo informal para ver se me pode ajudar já que aqui para os meus lados trabalho não falta aos bons. A ideia éra só levar um desenho do terreno mas queria algo mais certo, a partir daí vou ouvir o que tem para me dizer se vale a pena alterar ou mandar a baixo e se é possível sequer fazer o que pretendo.
    Obrigado
  15.  # 18

    Colocado por: J10A ideia éra só levar um desenho do terreno


    Isso não é preciso para nada.
    Se necessário, vê se no Google earth. E no PDM, que estará online.
    Leve cópia da caderneta predial e da certidão permanente da conservatória do registo predial.
    • J10
    • 7 abril 2021

     # 19

    Eu já estou farto de procurar o PDM no site da CM Batalha e não encontro em lado nenhum as regras
    Obrigado pela ajuda
  16.  # 20

    Colocado por: DR1982Na minha zona tambem é 200 paus no minimo, creio que para terrenos grandes seja mais

    Não baixamos preços, começamos a fazer o levantamento topográfico apoiado por drone ao mesmo preço. Sinceramente os levantamentos são mais elaborados, mais completos mais rigorosos, ficando o cliente ainda, com fotografia aérea do terreno e envolvente à data. Para que já trabalhar nisso leva a nuvem de pontos também.
    Temos num drone mais ligeiro e outro mais pesado com precisão centímetrica. É preciso evoluir, e não é a fazer trabalhos as 150 - 200 euros que se lá vai.
 
0.0197 seg. NEW