Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Eu concordo e agora pergunto... E o crime em Inglaterra, está estável? Tem aumentado? Já se discute a necessidade de armas pela polícia e não apenas por alguns polícias?
  2.  # 202

    O problema não será apenas as armas na mão da população, há países com muitas armas pela população e não há problemas. Há países onde o acesso às armas é difícil e mesmo assim há muitos problemas.
    Concordam com este comentário: JotaP
  3.  # 203

    O problema é cultural e educacional. E aqui na europa nao temos a sensibilidade para julgar como eles devem fazer as coisas. Fazermos juízos de valor sobre a constituição americana, nomeadamente o direito à posse de arma, é sermos no mínimo bastante condescendentes.

    Podem proibir a utilização de armas tal como a cocaína e a heroína, mas no final do dia se eu precisar de comprar uma Ak-47 ou ir buscar 2 sacos de cocaína, basta fazer 2 telefonemas e 20 km.

    Amanha temos um flagelo de violência domestica contra as mulheres. Soluçao : proibir o casamento.

    Nao é assim que estas coisas se resolvem. Estas coisas so la vao com educação. E adaptar esta educaçao à cultura do americano comum.

    A titulo de curiosidade, os países nórdicos sao dos países europeus com mais armas de fogo por habitante. E isto nao significa que a malta anda por ai a massacrar tudo o que mexe ou que as forças policias sejam obrigadas a andar armadas até aos dentes.
    Concordam com este comentário: eu
    • RCF
    • 22 abril 2021

     # 204

    Colocado por: rjmsilvaO problema não será apenas as armas na mão da população, há países com muitas armas pela população e não há problemas. Há países onde o acesso às armas é difícil e mesmo assim há muitos problemas.
    Concordam com este comentário:JotaP

    Colocado por: RCFos cowboys são dos USA e não de UK...
    está muito relacionado com esse fator histórico, que ainda perdura.
  4.  # 205

    Os europeus são muito arrogantes quando falam dos americanos. A memória é muito curta.
    Concordam com este comentário: eu, Vítor Magalhães
    • RCF
    • 22 abril 2021

     # 206

    Colocado por: rjmsilvaOs europeus são muito arrogantes quando falam dos americanos. A memória é muito curta.

    Não tenho essa opinião. Acho que os europeus, de um mogo geral, respeitam bastante os americanos. Podem haver algumas divergências, mas há um reconhecimento do poderio americano e da sua boa influência no mundo.
    Concordam com este comentário: JotaP
    • eu
    • 22 abril 2021

     # 207

    Colocado por: rjmsilvaA memória é muito curta.


    Muita gente já se esqueceu do que os Europeus fizeram na primeira metade do Séc. XX.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 208

    As armas são as culpadas?!

    Só dois exemplos: um país com acesso muito restrito a armas, o Brasil, com a taxa de homicídios que se conhece; outro país - a Suiça - em que quase todos os adultos têm uma arma de guerra em casa - não uma pistola mas mesmo uma espingarda-metralhadora, fornecida pelo exército - com o índice de homicídios dos mais baixos do mundo.

    Mas se preferirem apenas o exemplo do grande satã americano, um dos estados cuja compra e posse de armas é mais livre, o Texas, tem uma taxa de homicídios menor que um estado com regras muito restritas para posse de armas, o Illinois.

    Convençam-se de uma coisa, as restrições para a compra e posse de armas, apenas afetam as pessoas que são cumpridoras da lei e que apenas se querem defender. Quem quer cometer crimes adquire as armas clandestinamente no mercado negro, sempre.
  6.  # 209

    Há vários factores. Se calhar o rácio população / homicidios não é baixo (não sei).
    Mas Brasil é corrupção e falta de emprego..educação. Suiça é o seu oposto... E no brasil se calhar existem mais armas que na Suiça.
    Na generalidade até estamos de acordo, mas gosto de lançar todos os dados à discussão...em vez de falar de gratidão e afins.

    Tenho para mim que em breve e por questões mesmo raciais+politicas, muito em breve os EUA vão entrar em focos distanciados de guerra civil.
  7.  # 210

    BBC interview black police officer to discuss Chauvin's convictions with truth bombs at the end.

    The BBC got a black police officer on to discuss Chauvin's convictions, they clearly weren't expecting the truth bombs and ended the interview prematurely.

    https://www.youtube.com/watch?v=a7LoFWkY6Nw
  8.  # 211

    Bom video. Não é inédito. Felizmente existe gente com a chancela racial que lhes permite falar sem rótulos e que conseguem ver as coisas de forma clara.
    Há coisa de um ano um alto cargo da polícia do Texas, também negro, começou uma entrevista e perguntam-lhe sobre BLM...ele responde com uma classe que só tenho pena de não ter aqui o video ...mas este esteve mesmo muito bem.

    Nós não podemos fugir dos números, se eles não nos agradarem e ele abordou isso mesmo de forma clara. Vamos é tentar melhorar a sociedade para que os números, no geral e não por cores, melhorem.

    Entretanto isto está a ir num caminho perigosíssimo.

    https://www.youtube.com/watch?v=wGeiiJWejNc

    Um canal como a NBC fez edição de imagem da bodycam, cortando as partes em que a suspeita faz uso da faca... Quem vir a notícia parece que o polícia atinge uma inocente desarmada.
  9.  # 212

    Não deixem que a verdade atrapalhe uma boa história.
    Concordam com este comentário: JotaP
  10.  # 213

    E entretanto soube-se que um dos jurados é um membro dos BLM e pede-se repetição de julgamento...
  11.  # 214

    Colocado por: JotaPE entretanto soube-se que um dos jurados é um membro dos BLM e pede-se repetição de julgamento...


    será que tinha as quotas de membro em dia?
  12.  # 215

    Colocado por: nortenho66

    será que tinha as quotas de membro em dia?


    Quiçá
  13.  # 216

    Colocado por: nortenho66

    será que tinha as quotas de membro em dia?


    Tem que ter, para a fundadora poder continuar a comprar as suas mansões.
 
0.0375 seg. NEW