Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Experimente ligar diretamente na tomada sem extensão. Basta a extensão ter um mau contacto, criar mais resistência na passagem da corrente para a máquina aninhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 402

Fizemos isso Paulos... mesmo assim, é muito estranho com a ponteira "strong" eu conseguir por a mão e na verdade são sacar os fungos das pedras, que tirámos com alguma facilidade com a ponteira circular..
  3.  # 403

Pode ser pergunta iduota mas a torneira está mesmo toda aberta?
    E mangueira de ligação é fina (13 mm) ou maior?
    Eu pessoalmente gosto de maior caudal a alimentar a máquina (também vem de poço).
  4.  # 404

Obrigada Dacepa, curiosamente ela até funciona melhor se a torneira não estiver toda aberta (tem mesmo muito caudal), mas confesso que a este ponto espero mesmo que a máquina esteja avariada, porque o desempenho é uma decepção 🫥

edit: vem de furo com vaso de expansão o tamanho da mangueira é o tradicional, não faço ideia dos mm, é uma mangueira que comprámos e encaixou perfeitamente no bocal da máquina deles
  5.  # 405

Elas encaixarem encaixam, eu tenho de 3 tamanhos diferentes e com o encaixe correcto elas encaixam nas torneiras /máquinas.
    Ligou tudo (eléctrico e água) e só depois de uns segundos é que começou a trabalhar com ela?
    Têm que ferrar senão a água não chega à frente.
    Se for avaria e ela tão nova trocam isso em menos de nada.
    Boa sorte!
  6.  # 406

Dacepa, efectivamente ligámos a máquina e pusemos a funcionar.

Que tenhamos aguardado 5seg, mas água sempre saiu! Não tem é pressão nenhuma... para ter uma ideia, nós a fazer pressão na mangueira com o dedo e a pressão da máquina, não é assim muito diferente.

O que sugere é:
    . abrir a torneira
    . por no "on"
    . aguardar uns 20seg
    . trabalhar

certo?
    Concordam com este comentário: Dacepa
  7.  # 407

As máquinas ligam-se é da seguinte forma , tudo ligado e abre-se a fonte e com a.maquina desligada prime-se a pistola e só depois de correr água sem ar é que se deve ligar a máquina .... Serve para qualquer uma . Em trabalho de sugar água é que se deve ferrar a máquina a que não passa de encher água a mangueira até sair na pistola ligar a máquina e colocar a mangueira na zona a sugar rapidamente ... Mas.se estava a sair água com ou sem pressão já tinha água na bomba e já não se dava o problema de ferrar !
  8.  # 408

Eu quando paro de a usar deixo tudo sem água(por acaso ontem foi dia de lavagem de carpetes e carro🤣).

Então cada vez que a ligo faço o que a Marize sumariou.

Da primeira vez que a usei também parecia que com a torneira saia mais pressão do que com máquina e desde então nunca mais.

Fazer ligações.
    Abrir água.
    Ligar máquina.
    Aguardar até que barulho seja diferente.
    Dar à pistola.

Se não der. Loja.

Boa sorte
  9.  # 409

Dacepa, muito gratos pela sugestão que nos pareceu super lógica.

No entanto, (e daí termos tentado identificar alguém que tivesse o mesmo modelo):

. água ligada
    . máquina em modo 1/ON e há zero barulho, será normal?

A máquina só faz barulho quando apertamos o gatilho.

Tentámos com a ponteira circular e funcionou (só tira musgo/fungos da pedra, se estivermos mesmo muito perto).

Com a ponteira reta hard/soft, o soft é para um chafariz para passarinhos, o hard não parece ter mais força do que a ponteira redonda (é preciso estar muito perto da pedra para efectivamente limpar) e passado menos de 1min de funcionamento, voltou ao "arranca/desliga/arranca".

Desligámos, esvaziámos e amanhã vamos contactar o ferramentas.pt
  10.  # 410

Algo que também vamos aproveitar para referir junto do vendedor, é o facto de faltar um parafuso na pistola e estar com aspecto de ferrugem/massa lá dentro (só notámos ontem quando usámos).

[edit] a menos que vocês me digam que isto não é lugar de nenhum parafuso e que é um respiro que todas as pistolas têm 😅
      Screenshot_20240512_192209_Gallery.jpg
      Screenshot_20240512_192139_Gallery.jpg
  11.  # 411

O motor da máquina normalmente só liga quando a pressão desce, logo é normal só ligar quando activa o gatilho da pistola.
  12.  # 412

Colocado por: marizemáquina em modo 1/ON e házerobarulho, será normal?
    tem start em stop e é acionado na pistola , é normal isso ,

Colocado por: marizeCom a ponteira reta hard/soft, o soft é para um chafariz para passarinhos, o hard não parece ter mais força do que a ponteira redonda (é preciso estar muito perto da pedra para efectivamente limpar) e passado menos de 1min de funcionamento, voltou ao "arranca/desliga/arranca".
    verifique se a ponteira não tem a função de trabalhar com sabão pressionando ou rodando ou até mesmo as duas , essa função puxa sabão e perde a pressão , não tem um manual isso ? é porque se trabalha com a rotativa e não trabalha com a jet o problema está na lança , pode estar activada a função sabão ou estar entupida ...
  13.  # 413

Ora boas

Sei que é um pouco de "americanisse", mas cá vai a pergunta à mesma:

Não existe em PT algum modelo de lavadora de alta pressão que tenha jato em leque, ao invés de jato em circulo, como nós cá temos?
    • NBA
    • 13 maio 2024

# 414

Colocado por: nhenriquesTambém me indicaram bem da nilfish.. alguém com experiências para partilhar?

Eu tenho e estou satisfeito. O preço também não é acessível. Comprei a 180 bares e dei perto de 500 paus.
    Mas é material Premium.
    Uso intensivo.
    Já é a segunda que compro e não quero outra marca. São manias.
    Quando estou satisfeito tenho o hábito de não inventar.
  14.  # 415

Colocado por: TyrandeOra boas

Sei que é um pouco de "americanisse", mas cá vai a pergunta à mesma:

Não existe em PT algum modelo de lavadora de alta pressão que tenha jato em leque, ao invés de jato em circulo, como nós cá temos?

A kranzle normalmente traz 2 ponteiras, 1 jacto em circulo e a outro em leque. A ponteira que faz leque é a que dá para usar com detergente.
    Eu até tinha ideia que o jacto em leque era o mais normal🤔🤔
  15.  # 416

Que eu saiba em jato em leque é a ponteira normal em círculo é o bico fresador, para descascar, pelo menos por cá.
  16.  # 417

Bom dia e muito gratos a quem tirou um bocadinho para ajudar.
    A máquina trouxe manual claro, acabei de o ler pela terceira vez e este modelo não possui modo "sabão", é simples tipo para totós como eu precisava, mas parece-me que veio mesmo com defeito.

(no entanto a pistola foi ilusão minha achar que o modo soft/hard teria mais força do que o fresador/circular e nesta terceira leitura já vi que não).

Já contactámos a ferramentas.pt que nos pediu para fazermos um video do funcionamento da mesma e enviarmos para um endereço de e-mail especifico de assistencia técnica, para verem o que poderá ser (por coincidência o técnico não estava e a pessoa que fez o acompanhamento não se sentiu confortável em responder e pediu para aguardarmos por quem de direito).

Aguardemos!
  17.  # 418

Colocado por: Pereira_89

A kranzle normalmente traz 2 ponteiras, 1 jacto em circulo e a outro em leque. A ponteira que faz leque é a que dá para usar com detergente.
    Eu até tinha ideia que o jacto em leque era o mais normal🤔🤔
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
    tem 3, as máquinas vem sempre equipadas com duas , pode ser a de leque regulavel , a de leque fixo e a ponteira rotativa ...
  18.  # 419

Esta máquina veio com 2 ponteiras, em que uma delas tem duas posições, mas a mesma ponteira. As outras não sei.
  19.  # 420

No Lidl de Alcabideche, está lá uma PHDP 180, 259€.

0.0302 seg. NEW