Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Boa tarde após alguma pesquisa estou indeciso entre a máquina:

Lavadora de Alta Pressão 150bar 2100W Husqvarna PW 350
    https://ferramentas.pt/lavadora-de-alta-press-o-150bar-2100w-husqvarna-pw-350.html

Stihl-RE130 plus
    https://kseonline.pt/loja/pt/lavadora-alta-pressao/214-stihl-re-130-plus.html?cmp_id=9567427115&adg_id=98104575346&kwd=&device=m&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI3Y_NlKr0hgMVdiwGAB0qtggREAQYAiABEgIIr_D_BwE

Qual é que aconselham mais para uso doméstico, pátios,carros,mota,mosaicos, pouco mais,

Obrigado desde já pela vossa colaboração
  2.  # 442

O link é igual para as 2 máquinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fpinho20
  3.  # 443

Para uma lavadora tipo a Karcher K4 qual o diâmetro minimo da mangueira para alimentação?

No leroy disseram-me para nunca usar uma mangueira com menos de 19mm mas não encontro informações sobre isso em lado nenhum.
  4.  # 444

Deve ser porque a lavadora gasta muita água e mangueira abaixo de 19mm não tem caudal suficiente. 🤓
  5.  # 445

Colocado por: VarejoteDeve ser porque a lavadora gasta muita água e mangueira abaixo de 19mm não tem caudal suficiente. 🤓

Mas se a agua vem com pressão não faz muito sentido ou faz? Se estivesse a sugar a agua de um deposito com a lavadora faria, mas uma vez que vem com pressão acho que não faz muito sentido.
  6.  # 446

Para mim, desde que tenha o debito necessário para a máquina acho que é indiferente. Se a máquina gasta 480lt/h basta a espessura e pressão que garanta isso.
  7.  # 447

Se as lavadoras gastam pouco, que interessa se a mangueira é de 15 ou 19mm, vão ter sempre maior diâmetro que os bocais de encaixe na torneira.

A minha até chegou a sugar diretamente do poço ainda sem bomba instalada.

Bitaites de quem não sabe o que diz.
  8.  # 448

Colocado por: VarejoteSe as lavadoras gastam pouco, que interessa se a mangueira é de 15 ou 19mm, vão ter sempre maior diâmetro que os bocais de encaixe na torneira.

A minha até chegou a sugar diretamente do poço ainda sem bomba instalada.

Bitaites de quem não sabe o que diz.

Tb não vi muita lógica, pelo sim pelo não comprei uma de 15mm 30m 27€ Geolia Confort no site do leroy. Em loja 25m estavam a 36€ vá-se lá entender isto.
  9.  # 449

Boas amigos,

Estou a considerar comprar uma máquina de lavar à pressão, essencialmente para lavagem da viatura e ocasionalmente lavagem do chão (pedra de calçada) da moradia e paredes exteriores. Imagino que não necessite nada de extraordinário.

Considerei vários dos modelos que aqui se têm falado mas sinceramente, talvez seja overkill, estou a pensar ir para a Kranzle, mesmo a entrada de gama, parece-me ser mais fiável que a maioria dos modelos mais em conta das marcas habituais.

Penso que se for para a K-1050P, servirá perfeitamente os meus objectivos, a não ser que me esteja a escapar algo. De qualquer forma, gostaria de questionar a quem sabe se assim é, só para ter a certeza antes de avançar.

Em termos de acessórios à parte, a Foam Lance da marca é que parece não ser grande espingarda. Existem muitas opções de qualidade no mundo do detalhe, e até mais em conta, mas a maioria vem com rosca M22 para a Kranzle o que me obrigaria a ter que adquirir um conector adicional M22(F) para D10(M) para poder usar nestes modelos mais recentes da Kranzle.

Da mesma forma, alguém já experimentou a Foam Lance da Kranzle e se sim, qual o feedback?

Obrigado e um abraço.
  10.  # 450

O Lidl tem uma boa à venda. 259 eur. 5 Anos de garantia.
  11.  # 451

Colocado por: BelhinhoO Lidl tem uma boa à venda. 259 eur. 5 Anos de garantia.

Não vejo nada no site/folheto.
    •  
      omega
    • 12 setembro 2024 editado

# 452

@glspace, com kranzle fica sempre bem servido.
    se é para pouco serviço de chão, chega perfeitamente.
    para automoveis qualquer uma serve.
    veja a K-1050TS ou a K-1050TS T, são mais caras, mas veja se estão dentro do seu orçamento
    já são maquinas com total stop, desligam automaticamente ao fim de algum tempo sem a utilizar

quanto à lança de espuma, posso-lhe dizer que tenho a original (ofereceram-me) e tenho dos chineses, o que faz uma, faz a outra, a adaptação é simples de fazer, há adaptadores, arranja isso facilmente no aliexpress
    no aliexpress encontra a lança à venda já com o adaptador correcto, seja, M22, D12 ou D10.

para lavar carros, esta serve perfeitamente, para lavar o chão, ela lavar, lava, mas se for uma área grande, vai-se aborrecer porque o trabalho vai-lhe render, mas lavar, lava. é sempre uma questão de areas.
    já no que diz respeito à qualidade, esta ganha a qualquer uma de outra marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: glpsace
  12.  # 453

Colocado por: glpsacepara lavagem da viatura e ocasionalmente lavagem do chão (pedra de calçada) da moradia e paredes exteriores.

https://www.kuantokusta.pt/p/8470638/karcher-limpeza-alta-pressao-k4-power-control-car-e-home-1324-0410
    Estas pessoas agradeceram este comentário: glpsace
  13.  # 454

Colocado por: Varejote

Não vejo nada no site/folheto.
    Pode não ser em todas as lojas. Ainda ontem as vi numa perto de mim (Guimarães).
    • dom123
    • 15 setembro 2024 editado

# 455

Colocado por: BelhinhoO Lidl tem uma boa à venda. 259 eur. 5 Anos de garantia.

Tem essa máquina?
    Eu também quero comprar uma e tem no Lidl de Santa Maria da Feira.
      20240915_163132.jpg
  14.  # 456

Não tenho, mas estou a pensar. Tenho uma em reparação que pode não valer a pena.
    Só pelo facto de oferecerem 5 anos de garantia demonstra a confiança do que vendem.

PS: A garantia é válida se for comprada por particular. Para empresa é 1 ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
    • dom123
    • 16 setembro 2024 editado

# 457

Afinal a que está à venda é a B2, mas já existe a C2 que é melhor.
  15.  # 458

Colocado por: dom123Afinal a que está à venda é a B2, mas já existe a C2 que é melhor.
    Parece-me que a C2 é máx 150 bar. Esta é 180.
    • dom123
    • 16 setembro 2024 editado

# 459

Colocado por: BelhinhoParece-me que a C2 é máx 150 bar. Esta é 180.

Pelo que vi é também 180 bar.
    A denominação dela é PHDP 180 C2
  16.  # 460

São iguais em performance, a C2 será uns meses mais recente, muda a cor do posição de um botão, alteram a designação.

Essas B2 não aparecem no site, deviam estar em armazém ou devoluções e colocaram à venda para escoar.

0.0324 seg. NEW