Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem as HD (cinza) com bomba de latão, mas o preço já anda perto e a partir dos 4 dígitos 😬
    mesmo com bomba de latão há coisas que não valem 1/3 do valor , uma bomba de latão pode ser boa ou tão boa como uma de alumínio , uma bomba de latão forjado sem juntas é que é outra loiça!
  2.  # 2

    Colocado por: TelhadoA minha que já tinha uns 20 anos acabou de pifar ontem.
    Já estive a ver algumas e nas pesquisas que fiz surgiu-me esta Lavor Galaxy 160 por 162€ que era da mesma marca que a minha anterior e que funcionou sempre bem.
    Acham que por este preço arranjo uma máquina melhor?


    Alguém entendido que me possa dar feedback?
    Obrigado.
  3.  # 3

    Colocado por: Telhado

    Alguém entendido que me possa dar feedback?
    Obrigado.
    o facto é que vindo da china é tudo parecido , eu tanto comprava uma Karcher chinesa como comprava uma equivalente em potencia de outra marca qualquer oriunda do mesmo país... Tirando os plásticos aquilo é tudo mais ou menos igual . Dura consoante o trabalho , pode durar 20 anos ou meia dúzia de dias , o facto é que para mim são sobrevalorizadas dependendo da marca , depois existe boas compras tipo 50 ou 60€ para usar uma vez por mês para lavar o carro, um carro que até se lava com a mangueira de casa sem pressão , outra coisa é querer uma maquina para fazer um trabalho profissional por 250€ aonde ela é sobrevalorizada em tudo e principalmente no preço porque com um pouco mais tens qualidade em abundância mesmo sendo o dobro do preço compensa em tudo e nunca faltará máquina . Em opinião pessoal qualquer marca chinoca barata imprime a mesma qualidade .
  4.  # 4

    Olha esta
      Screenshot_2024-04-07-18-07-59-961_com.android.chrome.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidoroOlha esta
      Screenshot_2024-04-07-18-07-59-961_com.android.chrome.jpg


    É melhor que a que eu apresentei?
  6.  # 6

    Colocado por: Telhado

    É melhor que a que eu apresentei?
    caríssimo , nesta altura chego ao ponto de dizer o seguinte , uma lavor original Italiana de 100b custa quase o dobro disso ou pelo menos custava ... Sendo chinês é como te digo é tudo parecido , os plásticos são fracos , o alumínio é super reciclado com contaminantes ( cinzas ) o latão é de banho , o fio de cobre é lavado em cobre , o ferro já vem com uma etiqueta que diz não apanhar oxigénio que vai oxidar !!! As mangueiras são duras e partem , o composto das pistolas é qualquer coisa que se cai no chão parte , fora isso é como digo , tem marca grande é caro e dá lucro para cobrir as garantias não tem marca grande é parecida em qualidade mas mais barato !!! 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Telhado
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidorose não dá para uma kranzle o resto dentro do mesmo orçamento é igual ...


    Eu já tinha lido os comentários TODOS deste tópico e já tinha percebido que para você só vale a pena as maquinas da Kranzle, todas as outras não prestam, isso é como dizer que só os Ferrari é que são bons e tudo o resto não presta
    Infelizmente para mim faz uma grande diferença entre dar 275€ ou perto dos 500€, ainda se fosse para um uso mais profissional, mas para uso domestico, para mim esse valor é completamente impossível
    agora eu pergunto a opinião entre três modelos diferentes, de marcas diferentes e você diz que tudo a mesma porcaria, assim é complicado...
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidorolavor fabrico italiano ? 275€ 180b ... Das duas uma ou a empresa está em liquidação total ou algo está errado , não falta lavor PRC por estes valores , a minha primeira máquina foi uma lavor 110b italiana pura e custava mais que isso 😂


    Não sei se viu o link que eu dei, mas este valor é uma promoção que está a haver, o preço original é 399€

    agora ser ou não fabrico Italiano, isto vale o que vale, pelo menos é o que indica o vendedor, agora se tem componentes chinocas, acredito que sim, qual é o eletrodoméstico ou ferramenta que não tem um componente ou outro chinoca, tudo depende é do controlo de qualidade desses componentes
  9.  # 9

    Colocado por: sabinonet

    Eu já tinha lido os comentários TODOS deste tópico e já tinha percebido que para você só vale a pena as maquinas da Kranzle, todas as outras não prestam, isso é como dizer que só os Ferrari é que são bons e tudo o resto não presta
    Infelizmente para mim faz uma grande diferença entre dar 275€ ou perto dos 500€, ainda se fosse para um uso mais profissional, mas para uso domestico, para mim esse valor é completamente impossível
    agora eu pergunto a opinião entre três modelos diferentes, de marcas diferentes e você diz que tudo a mesma porcaria, assim é complicado...
    já começa a mentir logo de início , eu nunca disse aqui que as máquinas sem ser da kranzle não prestam , digo varias vezes que se forem feitas na china sao todas iguais , prestam para pouco e nao cale a pena ir pelas marcas ditas boas poruqe não tem qualidade na mesma , quer comprar uma lavor ? Compre italiana mas é bem mais cara e não é uma kranzle , quer uma Karcher ok compre uma Alemã veja a diferença de qualidade uma de 120b é muito mais cara que uma de 200 chinesa já para não falar da qualidade do material , quer uma Comet , nilfisk compre oriunda da Europa já vai ver a diferença , uma sthill ! Compre Alemã , tomix , holset Bosch alemã compre que vai bem servido .... Dentro destas marcas acho que a que oferece melhor preço e melhor qualidade ou uma grande qualidade é a kranzle que desde a sua máquina menos potente e mais barata oferece muita qualidade a um preço muitas vezes até mais barato que muitas chinocas , o que digo sempre é o seguinte estas linhas chinesas são máquinas muito parecidas de fraca qualidade aonde por ser a marca A ou B levam ainda uma sobre valorização que o consumidor pensa que está na diferença de qualidade o que não é verdade .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  10.  # 10

    Acabei de ver no continente, alguém tem ou partilha de conhecimento de causa?
      Screenshot_20240408_114002_Gallery.jpg
      Screenshot_20240408_114008_Gallery.jpg
  11.  # 11

    O modelo da foto não corresponde ao do preço... Em todo caso como a minha experiência com K4 foi má, não posso recomendar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  12.  # 12

    Colocado por: marizeAcabei de ver no continente, alguém tem ou partilha de conhecimento de causa?
      Screenshot_20240408_114002_Gallery.jpg
      Screenshot_20240408_114008_Gallery.jpg

    Isso é de "brincar" 🙃
    Dá para lavar o carro, uma vez que não exige muita pressão, e desde que não esteja mais de 10-20 minutos com a maquina ligada para não derreter a bomba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  13.  # 13

    Enviei ao sr meu esposo que me disse logo que isso não devia prestar, que no ferramentas.pt estava a menos de 100€ 😅
      Screenshot_20240408_114717_WhatsAppBusiness.jpg
  14.  # 14

    O preço no continente do modelo exato da foto que colocou é 79,99
    Concordam com este comentário: marize
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidorojá começa a mentir logo de início , eu nunca disse aqui que as máquinas sem ser da kranzle não prestam , digo varias vezes que se forem feitas na china sao todas iguais , prestam para pouco e nao cale a pena ir pelas marcas ditas boas poruqe não tem qualidade na mesma , quer comprar uma lavor ? Compre italiana mas é bem mais cara e não é uma kranzle , quer uma Karcher ok compre uma Alemã veja a diferença de qualidade uma de 120b é muito mais cara que uma de 200 chinesa já para não falar da qualidade do material , quer uma Comet , nilfisk compre oriunda da Europa já vai ver a diferença , uma sthill ! Compre Alemã , tomix , holset Bosch alemã compre que vai bem servido .... Dentro destas marcas acho que a que oferece melhor preço e melhor qualidade ou uma grande qualidade é a kranzle que desde a sua máquina menos potente e mais barata oferece muita qualidade a um preço muitas vezes até mais barato que muitas chinocas , o que digo sempre é o seguinte estas linhas chinesas são máquinas muito parecidas de fraca qualidade aonde por ser a marca A ou B levam ainda uma sobre valorização que o consumidor pensa que está na diferença de qualidade o que não é verdade .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief


    ok,

    eu compreendo que você diz que a diferença é entre as máquinas feitas na china e as feitas na europa, mas atualmente isso é complicado de saber a 100% é como nos carros, por exemplo os carros feitos na auto-europa são "montados" aqui mas as peças vêm de dezenas de países diferentes
    no caso desta máquina Lavor que eu refiro, no site indica que é feita em Italia, mas isto apenas diz que é montada em Italia as peças podem vir de qualquer parte do mundo, o importante é saber se onde quer que sejam feitas se têm um controlo de qualidade como deve de ser, nem tudo o que é feito na china é mau, tem é de haver controlo de qualidade, na atualidade poucas coisas não têm um componente ou outro feito naquela parte do planeta
    Concordam com este comentário: marize
  16.  # 16

    Colocado por: sabinonet

    ok,

    eu compreendo que você diz que a diferença é entre as máquinas feitas na china e as feitas na europa, mas atualmente isso é complicado de saber a 100% é como nos carros, por exemplo os carros feitos na auto-europa são "montados" aqui mas as peças vêm de dezenas de países diferentes
    no caso desta máquina Lavor que eu refiro, no site indica que é feita em Italia, mas isto apenas diz que é montada em Italia as peças podem vir de qualquer parte do mundo, o importante é saber se onde quer que sejam feitas se têm um controlo de qualidade como deve de ser, nem tudo o que é feito na china é mau, tem é de haver controlo de qualidade, na atualidade poucas coisas não têm um componente ou outro feito naquela parte do planeta
    Concordam com este comentário:marize
    o que se passa é muito mais que isso , uma marca europeia não manda vir material da china para montar na Europa principalmente quando a montagem na China é muito mais barata que na Europa ainda por cima com estes acordos todos entre a europa e a China que facilita muito a entrega da mercadoria ... Não faz muito sentido , pode haver alguns componentes mas não faz mais sentido do que isso mesmo , agora as grandes marcas entre outras compram o produto feito por ser tao barato mas tao barato e exploram o cliente a fundo , eu tive experiência nessa área em compras e vendas , posso dar aqui um exemplo rápido Kress Alemã Suiça Dinamarca , eu comprava uma rebarbadora pequena 710w por 18€ para vender a um preço recomendado da marca a 75€ estou a falar de fabrico europeu , hoje a kress tem uma rebarbadora igual chinesa que deve custar prai uns 5 ou 6 paus não mais para se vender aos mesmos 75€ ... A diferença de qualidade entre as duas é enorme ! Começa no simples fio de ligar na tomada e acaba em tudo o que a faz trabalhar , na Kress não havia um martelo demolidor grande e compraram um chinês igual a.muitos que custam 1/3 nas marcas chinocas que ninguém conhece eu acho isso mau e depois vamos perdendo o acesso ao que é bom , nas lavadoras é rigorosamente o mesmo , um nicho do mercado quer preenchido por máquinas baratas as grandes marcas não fazem , comprem e revendem sob sua marca aplicando as suas garantias e isso faz-nos perder qualidade . Eu falo muito na kranzle porque acho que é uma máquina que deveria chegar ao comum dos seus clientes porque ela tem tudo perfeito a um preço justo ...mas pode ser outra marca qualquer de qualidade com produtos não oriundos da China .
  17.  # 17

    Comprei ontem a Karcher K4 compact por 199€ no leroy.
    Trabalhou hoje 9 horas praticamente seguidas e não se queixou foi só limpar paredes de pedra e chão em cimento tudo cheio de verdete de anos e ficou tudo impecável.
    Para já recomendo.
    •  
      omega
    • 10 abril 2024 editado

     # 18

    Já tive uma karcher HD6/15CX, a maquina trabalhava bem e tinha pressão, mas o botão de ligar e desligar, era um tormento, sempre que trabalhava algumas horas, aquecia e acabava por derreter.
    Mandava para a garantia, colocavam um novo, voltava a acontecer o mesmo.
    nunca percebi o que causava aquilo, cheguei ao ponto, que para não ficar com a maquina parada, lhe instalei eu um interruptor normal de 1 ou 2 euros, funcionava bem, apesar de ser um remendo.

    finalmente consegui ver-me livre da karcher e comprei uma kranzle quadro, adoro a maquina e só posso falar bem dela, é cara, mas é impecável, só é pena ser tão pesada.
    Só não comprei a kranzle logo de inicio, porque não sabia que a loja onde comprei a karcher, também vendia kranzle.
    karcher, tem lá imensas expostas, kranzle só por encomenda! talvez porque não é tão conhecida e vai tudo para a karcher?

    não sou nenhum profissional, uso apenas em minha casa, lavar calçada, garagem e carros

    btw, quem puder, que faça um esforço e compre a kranzle 160 profi, é a maquina para toda a vida, fantastica mesmo.
    é carita, mas vale a pena o esforço

    karcher HD6/15CXKranzle quadro 599 tst
  18.  # 19

    Bem, para a vida, ainda tenho uma Karcher 720MX com mais de 30 anos, ainda trabalha sem problemas.

    Kranzle é outro campeonato e preço.
  19.  # 20

    Tenho uma TOPSHAK TS-HPW2, china mais china não há!
    Custou-me 50€ e para lavar o quintal, os carros, muros tem sido muito boa e tem muita pressão.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
0.0617 seg. NEW