Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    mais um problema lá em casa (bem diz o ditado popular que "quem tem uma leira tem uma canseira"). A torneira do IKEA, daquelas que tem a o bico de puxar com um tubo comprido, decidiu verter água por baixo da banca... Já é a segunda que faz isto e a última que lá compro! Aliás, não quero mais torneiras destas e já meti uma "normal". O problema é que como era uma fuga pequena (ruptura, outra vez tb, do tubo flexível) não se deu conta até as portas do armário começarem a fechar mal e deparei-me com o que está na foto em baixo... a placa de aglomerado do fundo está completamente estragada e tem que ser trocada. Só que ninguém deve querer este tipo de biscate... Será que em fábricas de cozinhas me reparam isto? Parece haver umas quantas aqui na zona industrial em Coimbra. Aproveitava mandava reparar outro módulo que tem também a placa inferior estragada, mas por falha no fabrico e rachou com o peso.
  2.  # 2

    Na foto não se vê problema algum.
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyNa foto não se vê problema algum.


    Meteu-se a hora almoço apressada e esqueci a foto ;-)

    Vai agora
      IMG_20210408_232031.jpg
  4.  # 4

    Tem que desmontar esse módulo todo que sendo o módulo do lava loiça é uma porcaria para tirar isso fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  5.  # 5

    Normalmente o modulo de LL, é sempre dotado de uma proteção/ forra contra derrames acidentais de agua. Nunca teve?
    Tem de desmontar o modulo toddo e mandar fazer um novo à medida para substituição. ou tire as medias leve à fabrica e troque, escusa de ficar sem utilização durante alguns dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  6.  # 6

    Obrigado pelas respostas. Sim, tinha um reguardo em alumínio, mas ou estava mal colocado ou a água entrou à volta daquele acesso ao esgoto... Já analisei melhor este módulo e parece ser um pincel de remover porque:
    - a banca em inox impede que simplesmente saia para a frente, já que apesar de não ser fechado atrás, tem uma barra superior... Provavelmente tenho que levantar a banca para o módulo poder sair para a frente.
    - parece ser um módulo com função estrutural importante, já que do lado esquerdo apenas tem a máquina da loiça que não fornece suporte. Teria que a remover e colocar umas escoras por baixo antes de mexer neste módulo estragado, não? Senão ainda acontecia algum problema...

    infelizmente isto foi montado ao contrário (módulos primeiro, tampo e banca, como normal) mas não foi pensado para trocar, sobretudo este em particular...
  7.  # 7

    Mais fotos. Não se vê, mas na parte superior tem uma barra transversal como a que se vê em baixo, atrás.
      IMG_20210408_232101.jpg
      IMG_20210408_232132.jpg
  8.  # 8

    Para retirar o móvel:
    1. Retira a maquina da loiça e coloca uma escora no local sem fazer força.
    2. Se houver, remove o parafuso que prende o móvel ao móvel que está ao lado.
    3. Diminui a altura dos pés do móvel.
    4. Remove a cuba da loiça.
    5. Puxa o móvel com cuidado.

    Trata do móvel como já disseram ou compra um módulo novo.
    Depois monta tudo pela ordem inversa da desmontagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  9.  # 9

    Colocado por: pcspinheiroAliás, não quero mais torneiras destas e já meti uma "normal".


    E faz-me muito bem, esses torneiras têm sempre esse problema. Já tive uma e lá tive de colocar um alguidar por baixo da bicha, no meu caso era por aí que a água saia, e mesmo assim várias vezes havia água. Também acabei com o problema deixando de ter a torneira.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  10.  # 10

    Mais uma vez obrigado pelas respostas. Hoje de tarde fui a uma fábrica de cozinhas e disseram que podem arranjar, mas tem tanto trabalho que não tem sequer previsão de quando podem cá vir. Por isso perguntei se me faziam a reparação, ou pelo menos o corte da peça de baixo, caso eu desmontasse o móvel, e parece que sim. Por isso vou fazer como sugerido pelo nielsky. Só tenho dúvidas quanto àquele acesso ao esgoto, porque o móvel foi pousado por cima e o tubo está no mesmo plano da madeira inferior. Ora, como o móvel não pode ser levantado por causa da pedra da bancada, e baixá-lo vai apenas fazer com que o tubo entre pelo móvel dentro, não sei como é que isso vai funcionar... Suponho que quando começar a desmontar logo percebo...
  11.  # 11

    Colocado por: AMVPE faz-me muito bem, esses torneiras têm sempre esse problema. Já tive uma e lá tive de colocar um alguidar por baixo da bicha, no meu caso era por aí que a água saia, e mesmo assim várias vezes havia água. Também acabei com o problema deixando de ter a torneira


    Sim, mesmo problema (pela segunda vez): o tubo flexível que permite extrair a cabeça está a verter.

    Entretanto estive a estudar bem o assunto para tentar perceber o caminho de menor resistência e acabei por não mexer na cuba da loiça.

    - removi o pequeno módulo à direita e coloquei uma escora
    - removi a máquina da loiça à esquerda e coloquei outra escora.
    - desaparafusei as travessas que ligavam as laterais (em cima, à frente e atrás e em baixo apenas atrás) e desaparafusei as laterais do fundo.
    - Removi tudo o que estava agarrado ao fundo do armário e depois simplesmente levantei o fundo, já livre do resto do armário, para passar aquele ralo de esgoto, e pronto.

    Na segunda já vou à fábrica de cozinhas a ver se me conseguem fazer só a parte inferior (o resto está OK) e aproveito para pedir uma prateleira de outro que também sofreu de uma fuga de detergente. Tenho é que levar tudo para fazerem as furações todas certas com o resto. Agradecido mais uma vez pelas sugestões.

    Fica foto com o módulo da direita removido:
      IMG_20210410_110651_1.jpg
  12.  # 12

    E já sem o módulo estragado, com umas escoras de madeira e com o da direita de novo no sítio. Agora é ir à fábrica e depois voltar a desmontar, remover a máquina da loiça, montar de novo... 😒
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
      IMG_20210410_130727.jpg
  13.  # 13

    Bom trabalho.
    Com calma tudo se faz bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  14.  # 14

    Na fábrica de cozinhas foram impecáveis. Fizeram as 2 peças danificadas (fundo e travessa traseira), o tabuleiro de alumínio e ainda uma prateleira do módulo do lado (que sofreu danos por derrame de detergente da roupa) e só paguei 35€ já com um arredondamento meu para cima para um café ;-)

    Deu foi uma trabalheira montar o móvel no sítio... mas como disse o nielsky, com calma tudo se faz bem.
    Concordam com este comentário: nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves, desofiapedro
      IMG_20210412_203356.jpg
  15.  # 15

    Teve sorte e conseguiu isso tipo urgência do hospital!

    Guarde esse contacto que vale ouro
  16.  # 16

    Bem verdade! Há quem espere mais na urgência do hospital para ser atendido. Admitidamente, não era muito trabalho e devem ter feito em poucos minutos, mas apenas porque houve vontade em ajudar. Até porque disseram logo que não tinham sequer previsão de data caso fosse necessário deslocarem-se a casa.
  17.  # 17

    Colocado por: pcspinheiroNa fábrica de cozinhas
    Concordam com este comentário:nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bruno.Alves,desofiapedro
      IMG_20210412_203356.jpg

    Pode partilhar o nome da empresa/contacto/localização, sff? Também sou de Coimbra.
  18.  # 18

    Dou sim senhor, como gosto e apreço por quem tão depressa me desenrascou. É a Cozicentro, na Pedrulha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
 
0.0174 seg. NEW