Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Agora, aqui no caso da Susi, por exemplo, já eu diria que uma casa de arquitectura tradicional, com chão cimentício (se for essa a escolha), levar-nos-ia a um estilo rústico contemporâneo. Em que, de novo, podemos carregar mais no rústico ou mais no contemporâneo.
      2-decoracao-contemporanea-iaza-blog.jpg
      estilo-rústico-contemporâneo-6.jpg
      IMG_20210313_12292722.jpg
      Love Balance Grey Touch Ret 60x6022.jpg
  2.  # 42

    Colocado por: CMartin
    Lá isto é bem verdade.
    Infelizmente tenho visto muita casa assim, nao tanto casas recentes, mas casas ja com uns anos do estilo desta em Que as pessoas decidem trocas as mobilias pelas modernas, pelas linhas direitas lacadas, que eu gosto( quer dizer acho que ainda gosto😇) mas que nestas casas ficam deslocadas, se nao houver um meio termo, um condizer entre o exterior e interior fica estranho pelo menos para mim.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 43

    Colocado por: DR1982um condizer entre o exterior e interior fica estranho pelo menos para mim.

    Para si e para todos nós, tem que, parece-me também bastante claro, como sempre comentamos, se considerar a arquitectura da casa, para o design de interiores.
    Não é no entanto obrigatório que sejam do mesmo estilo (arquitectura e design de interiores) mas que tem que existir uma relação, e essa relação é ou será perceptível.
    Até poderão ser o oposto uma da outra arquitectura e design de interiores, que a relação deve ser feita à mesma. Tem que haver um fio condutor, mesmo no oposto.
  4.  # 44

    E como um exemplo disso do oposto, estou a pensar por exemplo numa arquitectura contemporânea (minimalista) e um design de interiores clássico (minimalista).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RIMA
  5.  # 45

    Colocado por: CMartinE como um exemplo disso do oposto, estou a pensar por exemplo numa arquitectura contemporânea (minimalista) e um design de interiores clássico (minimalista).
    O que é clássico minimalista? 😇
  6.  # 46

    Colocado por: DR1982que é clássico minimalista? 😇

    Diria que é esta linha.
    Ainda serve para demonstrar uma arquitectura contemporânea, e um design de interiores, ou uma decoração, (pelo menos, isso, vá), clássica.
      e735f0cc86d77752c78573bdbb5cb129.jpg
  7.  # 47

    Pensando bem....isto tudo ainda dá trabalheira, à cabeça pensadora, estas conjugações ;o))
    Mas, não desistir, que o resultado depois compensa, todos ! Pensem nisso assim, e dêem-se ao trabalho, fazendo bem o trabalho de casa das escolhas e conjugações.
  8.  # 48

    Essas conjugações tem o seu interesse, nem que nao seja na totalidade, uma ou outra peça mais classica da um certo toque à coisa.
    Começo a gostar de móveis em madeira...
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 49

    Colocado por: cloverleafBoa noite CMartin,

    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. A casa, no exterior, é de arquitectura tradicional. Por dentro quero coisas mais "modernas" como tectos falsos, escada de acesso ao 1º piso com degraus flutuantes, etc..



    Quanto aos mosaicos, vou tentar ver o da Revigres in-loco, para ver a real diferença para o Love.

    Cloverleaf, na sua casa, arquitectura tradicional, interiores contemporâneos, talvez mais o Revigres Cromática na cor platina, ou alloy.
      216590-900-100000.jpg
      casa2.jpg
  10.  # 50

    Colocado por: DR1982Essas conjugações tem o seu interesse, nem que nao seja na totalidade, uma ou outra peça mais classica da um certo toque à coisa.
    Começo a gostar de móveis em madeira...

    Muito, uma ou outra peça clássica, traz muita classe, a qualquer ambiente.
    Toca a vasculhar nas antiguidades dos pais e avós, quem sabe encontra-se uma peça clássica bonita (um toucador, cadeira, um tapete, um quadro, um espelho ..por exemplo) que venha a fazer toda a diferença no ambiente. Dar profundidade, alma. Mesmo nos interiores mais contemporâneos.
  11.  # 51

    Colocado por: CMartin
    É a mesma casa, da cloverleaf e da susi ? Seja como for, e em ambos os casos, ou qualquer, se a casa é de estilo tradicional, podem fazer do que é, para mim, um dos mais bonitos estilos de design de interiores : o clássico contemporâneo. Estilo que comporta bem tectos falso, escadas flutuantes, tudo isso.
    Depois ainda, entre estes estilos que são misturas, podem optar, conforme a preferência, por "carregar" mais num dos estilos : ou seja num clássico contemporâneo, podem "carregar" mais no "clássico" ou mais no "contemporâneo" e, com um interior clássico contemporâneo conseguem ter o melhor de ambos os mundos, numa casa de arquitectura tradicional.
    Imagem de cima, mais carregado no clássico.
    Imagem de baixo mais carregado no contemporâneo (o contemporâneo por si, é também ele uma mistura, de vários, um ecléctico...de um estilo que usamos hoje, daí chamar-se contemporâneo).
      apartamento-branco-preto-londrina_02.jpg
      1-oito-razoes-para-contratar-um-servico-de-design-de-interiores-em-portugal.jpg


    Bom dia CMartin,

    Sim, a casa é nossa, mas a parte da cozinha é mais do departamento feminino... Daí os inputs dela.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 52

    Olá cloverleaf. Penso que há tempos falámos sobre sofás ou tecidos para sofás ? Acho que não estou a fazer confusão.
    A minha sugestão é, uma vez que vão manter o mesmo piso na casa toda (nos quartos também ?) escolher realmente um cerâmico que "marque" menos, face à vossa casa. Até considerando que se tem uma arquitectura tradicional, mas cujo design de interiores será moderno.
    E para jogar bem na vossa cozinha também. Assim, penso que o mais "seguro" considerando esse contexto é realmente um cerâmico opaco (unicor) em vez de um cerâmico a remeter ao cimentício. De qualquer maneira, podem sempre ir para o cinzas para o revestimento de chão, eu diria os cinzas mais claros, ou, quanto muito, intermédios ou então os que estão no meio dos cinzas com os cremes, assim na linha do alloy que mostrei.
    Assim, tem uma base de chão suficientemente moderna para os seus interiores, mas também sufucientemente neutra para se relacionar com a sua arquitectura tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  13.  # 53

    Se puderem dêem também preferência a peças grandes, 90x90 por exemplo. Não sei se as vossas divisões são grandes, mas geralmente peças maiores (juntas mais distanciadas) beneficiam a estética (e aumentam amplitude à vista). A não ser em espaços muito pequenos (casa de banho pequenas), em que pode não fazer sentido os 90x90.
    (Estive a ver na LoveTiles, e não vejo nada do género do que sugeri da Revigres para os vossos interiores, mas talvez outras marcas, para além da Revigres tenham, em termos de cores sólidas cinzas, ou entre cinzas e beges).
    • Susi
    • 14 abril 2021

     # 54

    Colocado por: CMartinOlá cloverleaf. Penso que há tempos falámos sobre sofás ou tecidos para sofás ? Acho que não estou a fazer confusão.
    A minha sugestão é, uma vez que vão manter o mesmo piso na casa toda (nos quartos também ?) escolher realmente um cerâmico que "marque" menos, face à vossa casa. Até considerando que se tem uma arquitectura tradicional, mas cujo design de interiores será moderno.
    E para jogar bem na vossa cozinha também. Assim, penso que o mais "seguro" considerando esse contexto é realmente um cerâmico opaco (unicor) em vez de um cerâmico a remeter ao cimentício. De qualquer maneira, podem sempre ir para o cinzas para o revestimento de chão, eu diria os cinzas mais claros, ou, quanto muito, intermédios ou então os que estão no meio dos cinzas com os cremes, assim na linha do alloy que mostrei.
    Assim, tem uma base de chão suficientemente moderna para os seus interiores, mas também sufucientemente neutra para se relacionar com a sua arquitectura tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Susi


    Bom dia CMartin,


    Ora, a coisa de momento está assim: o cinzento das colunas vai passar para um mais claro ou para... madeira! Mantém-se o preto da bancada e da ilha. As "pedras" da bancada e da ilha vão passar para uma espécie de calacatta, e na parede da janela levará um azulejo branco com textura (o Arid da Love), o resto da cozinha será estucada e pintada de branco nuvem.

    O chão não há volta a dar, gosto mesmo do Love cinza já referido anteriormente, sem junta - aliás, já tenho uma peça cá em casa para amostra e tudo! Rodapé e armário de canto são coisas ainda a definir...

    De facto, tenho que reconhecer que nos renders já parece outra coisa, mais clara, mais harmoniosa talvez...


    Outra dúvida:

    Estive a ler uns comentários sobre a Silestone e a Compac. Parece que gosto mais do calacatta da Compac... Aquilo ainda será inferior ao material da Consentino em termos de qualidade ou é igual?




    P.S.1 Procuro também uns nichos deste tipo: Nicho Solid Surface 295x895x80 mm para as casa de banho.

    A Rubicer nem aos e-mails responde... Sabe(m), onde comprar isto a bom preço, mesmo on-line?



    Obrigado a todos desde já!



    P.S.2 Não fomos nós que falámos consigo sobre os sofás.
  14.  # 55

    Colocado por: SusiDe facto, tenho que reconhecer que nos renders já parece outra coisa, mais clara, mais harmoniosa talvez...

    Talvez ou até muito provavelmente porque tenha esbatido os contrastes que estavam muito pronunciados na sua versão anterior, e criavam frieza, e esterilidade.
    Não é que não se façam contrastes pronunciados, mas talvez de outra forma, com compensações, digo assim.

    Colocado por: SusiA Rubicer nem aos e-mails responde... Sabe(m), onde comprar isto a bom preço, mesmo on-line?

    Contacte quem seja fornecedor da Rubicer para o mercado, em vez do fabricante.
  15.  # 56

    Bom dia amigos,

    Peço desde já desculpa pela ausência de resposta. Fi-lo noutro forum onde participo e, por lapso, depois de dificuldades em alojar as fotos acabei por me esquecer (injustamente diga-se), deste nosso cantinho.


    A coisa vai ficar assim:
      Vista 3.jpg
      Vista 2.jpg
      Vista 1.jpg
  16.  # 57

    Mais uma (não liguem á iluminação...):
      Vista 4.jpg
  17.  # 58

    Para não estar a abrir outro tópico:
    Estas travessas verticais entre as portas são estruturais?
    O objetivo seria cortar para fazer gavetas/gavetoes
      IMG_20210530_103344.jpg
  18.  # 59

    Como é por dentro?
  19.  # 60

    Colocado por: manelvcPara não estar a abrir outro tópico:
    Estas travessas verticais entre as portas são estruturais?
    O objetivo seria cortar para fazer gavetas/gavetoes
      IMG_20210530_103344.jpg


    Pense bem antes de começar,e peça orçamento para tudo novo
 
0.0264 seg. NEW