Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma questão e precisava de algum apoio para tentar perceber se o erro foi meu.
    Moro numa moradia e esta semana tive uma infiltração em casa derivada por uma rotura na tubagem que faz a ligação entre o ramal e o contador.
    Como esta tubagem se encontra na fachada da casa, a infiltração inundou-me a casa, chegando ao ponto de me destruir o estuque de uma parede a uma altura de 1m.
    Moveis e chão flutuante ficaram danificados. Chamei bombeiros, GNR, saneamento da câmara, todos os que me podiam ajudar a conter a água que corria com enorme pressão.
    Após terem cortado a válvula do ramal, os homens do saneamento da câmara disseram que aquilo não era responsabilidade camarária e foram-se embora, deixando-me sem água durante 3 dias. Pergunto se isto é normal e se não é responsabilidade da entidade gestora toda e qualquer reparação entre condutas e contadores.
  2.  # 2

    A rotura foi no ramal dos serviços municipalizados que fica antes do contador certo?
    sabe a que se deveu essa avaria?
  3.  # 3

    É da responsabilidade da entidade gestora ( câmara ou SMAS ) a manutenção das condutas até ao contador.
  4.  # 4

    Exacto, foi na tubagem do ramal que se encontra antes do contador.
    Essa rotura foi derivada por um assentamento do pavimento que já foi reportado várias vezes à câmara.
    Uma das uniões não resistiu e partiu.
  5.  # 5

    Então como o O`Neil muito bem disse essa é uma responsabilidade dos SMAS. Aliás deverá ser igualmente da responsabilidade deste as resparações necessárias na sua casa bem como o pagamento dos serviços.
    Tem algum relatorio da ocorrência feito pelos bombeiros ou pela GNR?
  6.  # 6

    Sim, tenho o relatorio dos bombeiros e da GNR
  7.  # 7

    Então pegue neles e na identificação de quem lhe disse que o problema não era da responsabilidade dos SMAS e vá pedir satisfações
  8.  # 8

    Colocado por: malamenSim, tenho o relatorio dos bombeiros e da GNR


    Tem seguro da casa? caso tenha, contacte o mediador e ponha a companhia a par disso o quanto antes. Peça à GNR e aos bombeiros o auto do sinistro e entregue ao seu mediador para ele meter isso andar. Caso não tenha seguro, e como a fuga foi antes do colector de água, faça um inventário de todos os danos causados e entregue-o na Câmara Municipal, em carta registada, a detalhar todos os pormenores do sucedido. Aguarde pela resposta deles. Caso, eles não cedam a responsabilidade contacte um advogado.
  9.  # 9

    Já agora se voçê é mesmo o verdadeiro malamem aquele que é mais mau que o proprio Bin laden basta identificar-se para que logo todos tremam.
    Pelo menos eu sempre tive um medo terrivel do malamem pois costumava ouvir a minha avó quando rezava a pedir:
    ... e livrem-nos do mal á mem.

    : )))
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 10

    Colocado por: zedasilvaJá agora se voçê é mesmo o verdadeiromalamemaquele que é mais mau que o proprio Bin laden basta identificar-se para que logo todos tremam.
    Pelo menos eu sempre tive um medo terrivel domalamempois costumava ouvir a minha avó quando rezava a pedir:
    ... e livrem-nos do mal á mem.

    : )))


    LOLOLOLOLOL

    Bem, agora a sério!

    Participação á EDP por danos (Curto-circuito em fase no poste): Prazo de resolução 4 meses, pagaram tudo, só quiseram fotocópias das facturas e não quiseram os salvados. (se os SMAS forem como a EDP, manda reparar, paga ou acciona a sua companhia, fazem vistoria , guarda facturas e depois recebe, demora tempo, mas recebe)

    Participação aos SMAS (CMAmadora) por danos (Pneu rebentado em buraco mal sinalizado): Prazo de resolução 1 mês, pagaram contra factura.

    Boa sorte
 
0.0157 seg. NEW