Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, peço aqui ajuda ao mais entendidos.
    Uma vivenda situada no concelho de VFX , para efetuar pintura externa tenho que pedir alguma licença á camara municipal?
    Posso alterar a cor da mesma, neste caso a vivenda está em marmorite verde e quero mudar para pintura branca?
  2.  # 2

Colocado por: AMendes80Boa noite, peço aqui ajuda ao mais entendidos.
    Uma vivenda situada no concelho de VFX , para efetuar pintura externa tenho que pedir alguma licença á camara municipal?
    Posso alterar a cor da mesma, neste caso a vivenda está em marmorite verde e quero mudar para pintura branca?

Boa noite
    Na minha zona de residência paredes porto fui informado que tinha de tirar licença na câmara para efectuar a pintura embora disseram que não tinha qualquer custo.
    É só mesmo dar conhecimento à câmara.
    Mas deve variar de zona para zona
    Cumprimentos
  3.  # 3

Agora até para pintar a casa é preciso licença? Anda tudo doido!

Somos mesmo o país das burocracias.
    • nocas1
    • 10 abril 2021 editado

# 4

Na generalidade das câmaras municipais não é necessária a licença para pintar a casa da mesma cor, a não ser que ocupe a via pública p.ex com andaimes, recolha de entulhos... (licenca de ocupação da via pública)

Mas se alterar a cor, veja esta nota de uma CM: não precisa de licença “desde que a cor escolhida mantenha o equilíbrio cromático do conjunto ou envolvente em que se insere, devendo aconselhar-se previamente nos serviços da mesma que ajudarão para a adopção da solução mais sensata e integrada no local”

Portanto, o melhor será perguntar à CM VFX. Algumas permitem colocar questões online.

0.0101 seg. NEW