Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber o vosso palpite sobre o orçamento recebido que envio na imagem que anexo.

    A área de instalação do sistema ETICS ronda os 100m2, é o preço final de toda a obra, e inclui a substituição (também a aquisição da nova pedra) da soleira em mármore de 12 vãos.

    Acham que o preço é excessivo? Se sim, qual considerariam que seja um preço justo?

    PS: A casa fica na zona metropolitana do Porto

    Obrigado pela vossa disponibilidade
    NSP
      IMG_20210410_202540.jpg
  2.  # 2

    54,25 €/m2 para EPS 4 e 6 cm. está dentro do valor de mercado, é um valor justo
  3.  # 3

    esse orçamento e um valor no guardanapo diz a mesma coisa
  4.  # 4

    Colocado por: marteloescopro54,25 €/m2 para EPS 4 e 6 cm. está dentro do valor de mercado, é um valor justo


    Justo a 4 cm ? Justo a 6 cm ? Este preço é para 10 cm e lã mineral .
  5.  # 5

    Colocado por: aarr2021

    Justo a 4 cm ? Justo a 6 cm ? Este preço é para 10 cm e lã mineral .


    Depois não há-de o riscos dizer que eu não vou ter carteira para construir...com esse valor eu adjudico já a lã :D
    Concordam com este comentário: gsenra
  6.  # 6

    Colocado por: aarr2021Justo a 4 cm ? Justo a 6 cm ? Este preço é para 10 cm e lã mineral .

    O mais barato de tudo isso é o eps, por mais 2€ mete tudo a 8cm.

    Esse orçamento, se o trabalho for bem feito e completo, n está barato, está baratissimo. Fazer Etics em remodelação n é o mesmo q fazer em casas novas.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  7.  # 7

    Se me entregasse a mim a obra cobrava logo andaimes como trabalho a mais. Salvaguarde-se !
    Concordam com este comentário: aarr2021
  8.  # 8

    Bom dia a todos.

    Muito obrigado pelos vossos comentários.

    Confesso que fiquei um pouco mais confuso, porque recebi 3 feedbacks opostos, de que seria caríssimo, de que seria justo, e de que seria caríssimo.

    Quem me fez um orçamento é uma pessoa de total confiança do meu avô, de que já tinha feito as obras de remodelação desta casa (com reconhecida qualidade), e o preço está falado como final para a conclusão da obra, não há cá custos com andaimes, e outros custos adicionais, é chave na mão, inclui tudo, como falei acima, inclui também as pedras da soleira dos vãos todos, que têm de ser substituídas.

    Falaram também que o custo do EPS é o menos significativo. Faria sentido apostar num material de isolamento superior? Ou este será suficiente para uma casa perto do Porto?

    Obrigado uma vez mais pelos vossos comentários.
  9.  # 9

    Bom dia,

    Seria que me poderiam dar feedback sobre a minha questão acima?

    Obrigado,
    NSP
    •  
      RRoxx
    • 15 abril 2021 editado

     # 10

    Quanto a mim, esse "orçamento" não me parece mal (Incluindo ETICS, andaimes, pedras etc etc etc, até está baratinho), mas tem de ter tudo como mandam as regras, desde a impermeabilização do arranque passando pela perfilaria e acabando na limpeza da obra.


    O EPS é de facto o menos significativo, o mais caro é sempre a mão de obra. Se for para cortiça ou outro material a diferença será substancial. Mesmo em XPS a diferença de preço/m2 para a mesma espessura é grande.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NSP27
  10.  # 11

    Colocado por: NTORION
    O mais barato de tudo isso é o eps, por mais 2€ mete tudo a 8cm.

    Esse orçamento, se o trabalho for bem feito e completo, n está barato, está baratissimo. Fazer Etics em remodelação n é o mesmo q fazer em casas novas.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Epa ja percebe das obras !
  11.  # 12

    Colocado por: JotaP

    Depois não há-de o riscos dizer que eu não vou ter carteira para construir...com esse valor eu adjudico já a lã :D
    Concordam com este comentário:gsenra


    Têm ai aplicadores e marcas que andam pelo fórum e são esses os valores, sem andaimes claro .
  12.  # 13

    Colocado por: RRoxxQuanto a mim, esse "orçamento" não me parece mal (Incluindo ETICS, andaimes, pedras etc etc etc, até está baratinho), mas tem de ter tudo como mandam as regras, desde a impermeabilização do arranque passando pela perfilaria e acabando na limpeza da obra.


    O EPS é de facto o menos significativo, o mais caro é sempre a mão de obra. Se for para cortiça ou outro material a diferença será substancial. Mesmo em XPS a diferença de preço/m2 para a mesma espessura é grande.


    Relativamente à placa de isolamento, dado que o isolamento térmico é algo com que me preocupo muito, justifica pagar a diferença de preço entre EPS e XPS na mesma espessura? Vou ter melhor isolamento térmico com o XPS? Já li opiniões contraditórias aqui no fórum acerca disso.
  13.  # 14

    Colocado por: aarr2021Epa ja percebe das obras !

    Não sei de onde tirou essa conclusão.
    •  
      RRoxx
    • 15 abril 2021 editado

     # 15

    Colocado por: NSP27
    Relativamente à placa de isolamento, dado que o isolamento térmico é algo com que me preocupo muito, justifica pagar a diferença de preço entre EPS e XPS na mesma espessura? Vou ter melhor isolamento térmico com o XPS? Já li opiniões contraditórias aqui no fórum acerca disso.


    térmicamente o ganho não é significativo (λxps=0,035 λeps=0,036 w/m.k). Ganha mais em ter o etics bem feito, com as dobragens necessárias, bem colado, bem rematado etc etc etc do que na mudança do material (falando exclusivamente em termos de comportamento térmico).
    Concordam com este comentário: Djdasa
 
0.0196 seg. NEW