Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Há já algum tempo que tenho vindo a procurar a minha primeira habitação.

    Julgo ter encontrado o ideal (tendo em conta os valores atuais). Trata-se de um T1 com arrecadação, 5minutos a pé da estação das mercês, perto de vários serviços, de origem mas bem estimado (é de 1994) e por isso habitável.
    Estava por 80k e pouco mas foi aceite a proposta de 70k.

    A questão é : tenho receio que com o término das moratórias em Setembro, o mercado desça abruptamente, e que com este valor (70k) possa adquirir algo melhor quer em tipologia, ou áreas ou já remodelado.

    Como não entendo de mercado, alguém pode dar feedback sff?

    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    se está bem localizado, não conte que vá descer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Möess
  3.  # 3

    Ainda que a paisagem urbana esteja degradada?
    E será normal as casas não voltarem aos preços de antigamente?
  4.  # 4

    O preço das casas poderá estagnar, mas nunca irá descer. Não fique à espera dos sapatos do defunto.
    Concordam com este comentário: macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Möess
    • eu
    • 10 abril 2021

     # 5

    Ninguém sabe exatamente o que vai acontecer.

    Se precisa de habitação, compre, pois se vai ficar na expectativa, nunca vai comprar, na esperança de fazer um negócio melhor no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Möess
    • AMVP
    • 10 abril 2021

     # 6

    Cada um sabe de si mas eu desde há algum tempo que me habituei a pensar assim: 1) A casa é vendável em altura de crise? (esta questão é mais pertinente do que possam julgar); 2) se concluo que sim, penso ... se precisar de vender numa altura de crise talvez a tenha de vender 10-20% abaixo do que paguei, se assim for como fica a minha situação? Dá para não ficar com divida ao banco, isto caso recorra a crédito? A perda, ainda que indesejável, é suportável?


    Se responder que sim às duas questões que coloquei, concluo que posso ter condições para avançar, isto pelo menos relativamente à casa. Embora compreenda o seu receio, eu também tenho sempre esse receio.
    Concordam com este comentário: Möess, eu
  5.  # 7

    Muito obrigada amvp
 
0.0115 seg. NEW