Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos! Venho pedir a vossa ajuda encarecidamente, se alguém já viveu ou conhece alguém que passou por situação semelhante. Fiz um contrato com uma com uma imobiliária, no dia 08/02/21, onde entreguei meu Apt para venda no valor de 117k. Passado +ou- 2 semanas começaram as visitas, e consequentemente um potencial comprador.o agente, me informou, e claro ,fiquei feliz! Mas apartir daí fiquei esperando q me enviasse o cpcv. Mas o tempo foi passando e nada! Falei com o agente, e sempre dava voltas, com isso, fui criando uma desconfiança. Conversa vai conversa vem,o empréstimo da da compradora foi aprovado e o cpcv nada! Nisso cheguei a concordar em baixar o apto por 110k , depois de mais ,ele me liga dizendo, que o apto tinha q ficar nos 104k , PK era o montante q o banco dava a senhora devido a sua idade e Bla Bla, eu disse a ele, q isso não era meu problema! Básicamente ele me impôs, Eu disse p ele que não tinha obrigação de aceitar! Mas, uma vez ele me deu a volta Bla Bla, e seguiu, (o agente tem mesmo uma lábia!!!) Agora meu marido ia fazer a procuração p mim, devido ao Covid19 vacinas etc, ficava caro irmos 2 p fazer escritura, uma vez que ele disse que seria na 1a quinzena de maio.(vivemos fora de Portugal) Por isso a facilidade dele de nós tentar enganar,todo processo tá ser feito a distância! Ora bem, para advogada fazer a procuração, necessita de todos os dados do imóvel, voltei a mesma tecla, preciso do cpcv! Ligo p imobiliária diretamente falar com a chefe dele, que se mostrou incrédula por eu não ter o documento a essa altura! Aproveitei, expliquei q ando chateada com o agente devido a situação. Ela promete q ele irá enviar! Falo com ele a noite, me enrolou novamente e nada! Dia seguinte ligo outra vez a chefe, q me diz que assim q o agente chegasse ,eles fariam uma chamada de vídeo p uma reunião. Já não entendi porquê a reunião ,uma vez q só precisa me enviar,simples assim. Assim que começamos a conversar, a chefe,me diz que ela sabe que o processo normal,não funciona assim, mas que o imóvel Thá ficado mesmo por 104.000k, mas ela mostra-me o cpcv com um valor de 17.500k q supostamente compradora me deu de sinal, mas q não era verdade a prática, mas sim, q era a forma q eles encontraram para ajudar a senhora a conseguir o empréstimo no banco. Eu recusei-me assinar ,eu não fui consultado sobre isso! Imediatamente recusei receber aquilo e assina-lo! Ela dizia que era apenas uma forma de ajudar a tal idosa compradora! Ou seja, o cpcv dizia q a aquisição era o valor de 104.000k, e que eu já recebi 17.500k de sinal! Só que, eles só puchavam na câmara p eu ver, os números,mas o que estava escrito antes dos valores eu,eu não conseguia ver! No meu entendimento, ficava por receber 104,000 remascente, porque o imóvel com certeza foi vendido por 121.500k uma vez que eu já havia ""recebido"" o tal sinal fantasma de 17.500k!!!Não aceitei! Dia seguinte pedi p me enviar o documento, qual o meu espanto, o documento, já era dirente valores, esse cpcv dizia que q o apt era 104k e a compradora me deu 1000k de sinal, e ficava apenas o remascente por Receber de 103k. Apartir de agora, não acredito em nenhuma palavras deles, não quero mais vender o apto com eles pois eles me querem roubar essa é a impressão q fiquei depois de tudo isso. Quero rescindir o contrato,uma vez que eu nunca assinei o cpcv. Preciso de concelhos de quem entende da matéria. Preciso de advogada com certeza. Muito triste, já chorei, o corretor vive atrás de mim por msg, me implorando p não rescindir, me pedindo favor a todo momento, isso ,me dá mais certeza de que ele cometeu alguma falcatrua, pois ontem me perguntou quanto eu gostaria de receber pelo meu Apt?
  2.  # 2

    Envie uma carta registada dando informações que pretende rescindir o contrato.

    Qual é a imobiliária, é uma das 3 grandes?
    Concordam com este comentário: rajive
  3.  # 3

    E na sequência, pedi também um cópia. Do documento da avaliação bancária. Eles me enviaram um papel que foi recontardo em algum screenshot, com uma 6 linha com NR dos Taís 104k, aparece lá no canto o nome do agente, como posso saber que se trata da avaliação do meu Apt, uma vez que o documento não consta meu nome nem endereço do apto. Será que um documento de avaliação do trás essa escrita de número em 5 linhas sem nome nem endereço do imóvel avaliado,que me garante ?
  4.  # 4

    Apostador, sim, é uma dessas mesmo!
  5.  # 5

    No caso, eu farei essa carta, o contrato com agência diz o mesmo blabla de costume , 6 meses e renovável automaticamente. Iniciou no dia 08/02 com fim em 08/08/21. Será que eu consigo por fim antes dessa data? Ou serei obrigada aguardar até o término, e enviar a carta em torno de uns 30 dias antes pra não correr o risco de dizer que já foi renovado!
  6.  # 6

    Informe o vendedor que não vende por menos de 117K que foi o valor que ficou no contrato de mediação imobiliária.
    Entretanto envie uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o contrato e a informar que já não pretende vender o apartamento.
    Espera algum tempo e coloca o apartamento à venda, os preços das casas em Portugal, contrariamente ao espectável tem estado a subir, não se sabe por quanto tempo, mas os valores nunca devem sofrer uma grande queda.
    Pode indicar em que localidade se situa o apartamento?
    Concordam com este comentário: rajive, Apostador
  7.  # 7

    Em Braga , fica bem perto do centro, e com todo tipo de serviço que qualquer pessoa precise no seu dia dia! Tudo fica entre 5 a 10 minutos a pé! Bancos , tribunal s.social mercado/ ipermecados, shopping conceituado a 5mn de carro DGV a 30 segundos a pé ,bombas gasolina CTT PSP clínicas, mini preço e pingo d. a pé inúmeros cafés/pastelarias lavandaria tudo!!!
  8.  # 8

    E na véspera da avaliação bancária, eu sem qualquer intenção maligna fui verificar quantas pessoas visualizaram o anúncio, qual o meu espanto quando vejo que o preço da venda do apto aparecia a 140.k!
  9.  # 9

    Colocado por: rajiveE na véspera da avaliação bancária, eu sem qualquer intenção maligna fui verificar quantas pessoas visualizaram o anúncio, qual o meu espanto quando vejo que o preço da venda do apto aparecia a 140.k!


    Isso é "normal", algumas agências fazem isso, para (tentar) que os avaliadores subam o valor da avaliação.
    Concordam com este comentário: rajive, RJGG
  10.  # 10

    Sim, mas de 104k para 140k!?
  11.  # 11

    Bom dia,

    Como Consultor Imobiliário tenho que pedir desculpa por ter que passar por esta experiência. De facto é completamente impensável isso acontecer, na minha perspectiva (tenho que realçar que todos os meus comentários são como se eu estivesse no vosso lugar, daí usar certas palavras que são "diferentes".

    A casa é sua e o valor de venda é determinado por SI e pelo comprador. Se fosse aceitar os 104k€ está tudo bem mas você tem que aceitar.

    O CPCV convem ser feito, sendo a distância existem correios (porque tem que ser os originais) e assinaturas reconhecidas, ou seja o Consultor deveria ter enviado o documento para assinar e depois os compradores mas antes disso, enviar o rascunho do CPCV para ser aceite por ambas as partes. No CPCV consta tudo, o valor de compra, o valor de sinal, datas etc etc etc...

    Se o comprador tem a viabilidade financeira feita, tem um documento com o valor que o Banco poderá emprestar sem nomes de Consultores. Se já foi feito a avaliação bancária, melhor... Porque não enviam as coisas?

    Sem transparência não há nada na vida, penso eu.

    Este processo vai de mal a pior.

    Para rescindir, está tudo no contrato de medialão imobiliária, dependendo da imobiliária em questão há pequenas nuances para se rescindir... E aí não posso ajudar.

    Pode perfeitamente esperar 2 meses que o contrato acabe mas não se esqueça de enviar uma carta registada com aviso de recepção e um email.
    Concordam com este comentário: rajive
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Holy_Grail
 
0.0155 seg. NEW