Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria de ajuda na opção de escolha para aquecimento central de minha casa. Tenho instalação de radiadores,ja tive bomba de calor e não correu bem, nao foi bem aplicada e nao aquecia corretamente a casa. Estou na duvida entre o que escolher para solução. Tenho lenha barata para compra a sete cêntimos o kg. Nao sei o que decidir se oor caldeira a lenha, caldeira a lenha de chama invertida ou policombustivel, ou seja biomassa. A.minha casa tem 200 metros quadrados, no entanto o circuito de aquecimento tem 400 jma vez que apesar dw nao ser usado tambem passa pelos bauxos da minha casa. Ja falei com tecnicos variados cada um deles elogia um sistema e critica o outro,deixando-me sempre na dúvida. Podem ajudar? O que é melhor? Obrigado
  2.  # 2

Ninguem?
  3.  # 3

É uma temática engraçada, mas por cá não direi que é muito comum, pelo trabalho que dá mas também sujidade!
  4.  # 4

Pois nao foi grande ajuda o seu comentário...obrigado
    Concordam com este comentário: TicMic
    • SrR
    • 12 abril 2021

# 5

Por partes, qual o plafon pra compra do equipamento?
  5.  # 6

Colocado por: Marco GasparJa falei com tecnicos variados cada um deles elogia um sistema e critica o outro,deixando-me sempre na dúvida. Podem ajudar? O que é melhor?

como vai o pessoal daqui chegar a uma conclusão se nem os técnicos se entendem?

lá por a bomba de calor não ter funcionado consigo, não quer dizer que seja uma má opção. Tem é que arranjar um técnico que dimensione bem o sistema todo.

na minha opinião uma caldeira a pellets tb não é de descartar,.

tem a lenha barata, mas é capaz de ser o pior sistema, já que produz muitos residuos (cinza) e se tiver a caldeira num anexo qualquer é sempre chato vir colocar lenha na caldeira.
  6.  # 7

Nao tenho orcamento delimitado,queria ficar bem servido, com a melhor opção/rendimento

0.0122 seg. NEW