Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Quero colocar um candeeiro de tecto (~1Kg) e o buraco que tenho no tecto falso tem 1.5 a 2cm de diâmetro.
    A minha questão é se existe alguma coisa que eu possa colocar aproveitando este buraco, de forma a poder depois pendurar o candeeiro ou se terei obrigatoriamente de fazer um buraco ao lado para por um gancho.

Obrigado.
      20210411_144209.jpg
  2.  # 2

normalmente sim tem de fazer uma fixação nova.
    Existem uns candeeiros, LEVES, por exemplo do ikea, que permitem não efectuar qq tipo de fixação mecanica, consegue-se ajustar ao tecto... somente através das ligações electricas.
    • zeto
    • 11 abril 2021

# 3

Colocado por: Roberto JesusA minha questão é se existe alguma coisa

Sim existe
      32FDEE1E-EF8D-4AC0-97F5-EF3302C387D7.jpeg
  3.  # 4

O candeeiro é o SKURUP de 19cm - https://www.ikea.com/pt/pt/p/skurup-candeeiro-suspenso-preto-80397394/

Pesa apenas 680gr, daí eu querer arranjar algo tipo mola que entrasse no buraco existente e escusava de ter de abrir mais buracos.
    Penso que existe alguma coisa para esse efeito mas não sei muito bem o que procurar.
  4.  # 5

Colocado por: zeto
    Sim existe
      32FDEE1E-EF8D-4AC0-97F5-EF3302C387D7.jpeg

É isto mesmo. Qual é o nome disso? É que não consigo encontrar nada. E obrigado!
  5.  # 6

experimente montar isso sem furar nada, aperte bem os cabos de forma a comprimir a bolacha do candeeiro contra o tecto.

~Experimente!
    • zeto
    • 11 abril 2021

# 7

Bucha ancoragem, mas á em qualquer loja de ferragens,leroy,maxmat etc..
  6.  # 8

Obrigado a ambos. Com o nome certo já encontrei no leroy e portanto presumo que haja em qualquer sítio. Agora vou ver se há deste género para "buracos" maiores, visto que tenho uns candeeiros (também leves) mas cujo buraco tem 7cm.

Mais uma vez obrigado pela rápida ajuda.
  7.  # 9

roberto, mas experimente sem nada. Eu tenho uns quantos montados assim.
    Concordam com este comentário: nore
  8.  # 10

Neste caso acho que vou comprar a bucha. O que queria mesmo era evitar fazer buracos, pois neste caso não acho mesmo necessário.

Os candeeiros que tenho nos buracos de 7cm também não tem furação, tenho uma bucha do mesmo género mas feita por mim adaptando com coisas que tinha cá por casa.
    • zeto
    • 11 abril 2021

# 11

Colocado por: Pedro Barradasroberto, mas experimente sem nada. Eu tenho uns quantos montados assim.
    Qualquer dia levas com eles na cabeça😀
    • nore
    • 11 abril 2021 editado

# 12

Colocado por: Pedro Barradasroberto, mas experimente sem nada. Eu tenho uns quantos montados assim.
    Concordam com este comentário:nore

Eu tenho todos montados assim (sao todos IKEA). Já vai 1 ano e ainda estao coladinhos ao tecto.
    • nore
    • 11 abril 2021 editado

# 13

Colocado por: Roberto JesusO candeeiro é o SKURUP de 19cm -https://www.ikea.com/pt/pt/p/skurup-candeeiro-suspenso-preto-80397394/

Pesa apenas 680gr, daí eu querer arranjar algo tipo mola que entrasse no buraco existente e escusava de ter de abrir mais buracos.
    Penso que existe alguma coisa para esse efeito mas não sei muito bem o que procurar.

Eu tenho este na zona da cozinha: https://www.ikea.com/pt/pt/p/naevlinge-candeeiro-suspenso-branco-60404890/

nao usei gancho e está ok.
    Quando enrosca aquela parte de cima, que fica junto do tecto, fica bem ajustado.

0.0167 seg. NEW