Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo no segundo andar dum prédio com apenas duas habitações (a minha e a do primeiro andar). O vizinho de baixo começou a queixar-se de água a pingar do tecto da casa de banho esporadicamente. Revi todas as juntas na box do chuveiro e está tudo isolado. Nunca tenho água no chão da casa de banho. Ele diz que só pode ser dos banhos. Acontece que todos os dias usamos o chuveiro e a água só lhe pinga do tecto com intervalos de muitos dias e não diariamente. Já chamei um canalizador e ele não sabe de onde possa vir a água.
    Alguém com alguma ideia ou que já tenha passado por situação idêntica? Obrigado.
    • zeto
    • 11 abril 2021

     # 2

    Já experimentou deixar de tomar banho uns dias ? Pinga igual? por ai já vê, senão utilizar o dusche durante uma semana e pingar na mesma, só pode ser fuga no pavimento, ou cano do esgoto danificado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fejoba
  2.  # 3

    Deixar de tomar banho uns dias é chato. Mas o mais estranho é que se fosse fuga no pavimento ou cano danificado a água tinha de cair na casa de banho do vizinho todos os dias e não de vez em quando, isto é que acho muito estranho.
  3.  # 4

    Colocado por: FejobaO vizinho de baixo começou a queixar-se de água a pingar do tecto da casa de banho esporadicamente.
    agua a pingar .. é complicado. diria que a maioria das vezes não vem de onde pensamos. so perdendo tempo é que vai descobrir a origem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fejoba
  4.  # 5

    Estou tramado mesmo! Para já parece que a solução é contratar uma empresa especializada na detecção de fugas de água e que leva centenas de € para pesquisar....
  5.  # 6

    Se tiver seguro basta acionar o mesmo eles fazem essa pesquisa uma ideia seria introduzir agua com um corante pelo ralo do chuveiro e esperar se caia no seu vizinho com a respectiva cor e dai tirava conclusão, pode ate ser da propria tubagem de aguas.

    Pela minha vasta experiência há uma coisa que se chama logica e tudo tem uma lógica de acontecer tem é que ir fazendo algumas experiências até tirar a conclusão, qualquer duvida disponha que lhe vou dando algumas pistas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fejoba
  6.  # 7

    Muito boa essa sua ideia de tingir a água, muito obrigado! Na sexta-feira, ao fim da tarde, tomei um banho "gigante", 15 minutos com a água sempre a cair na força máxima. Até agora o vizinho não se queixou. Se for preciso amanhã ou depois começa-lhe a pingar... Isto parece bruxedo!
  7.  # 8

    Eu tenho seguro, já lá foi o perito ver e desconhece o que se possa passar ali. Agora, a seguradora só paga prejuízos se os houver e as obras caso seja previamente detectada a causa.
  8.  # 9

    Que raio de seguro é esse! Chama um profissiional e o seguro assume tem que ver qual a sua franquia?

    Quantos sifoes de pavimento existe no seu wc.

    O seu prédio é geminado com algum já pensou se existe alguma junta de dilatação e isso acontece quando chove p o r exemplo, há inumeras hipoteses que posam acontecer mas só com alguma çogica se consegue lá chegar.

    Um exemplo ainda há pouco tempo num predio na zona da estrela em Lisboa descobri uma fuga que vinha de uma casa de banho do predio do lado pela junta, cada caso é um caso.
  9.  # 10

    O meu seguro é da Ageas. Por exemplo, o perito disse-me que se contratar a tal empresa que leva €300 para inspeccionar, a seguradora só assume a despesa caso seja detectada a infiltração, caso contrário a despesa é minha.
    O meu prédio é geminado com outro mas apenas do lado oposto à casa de banho.
    Já se pensou na questão da chuva, mas o pinga-pinga aconteceu numa semana sem chuva.
    Muito obrigado por todas as suas ideias!
 
0.0148 seg. NEW