Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Relativamente aos fungicidas, nomeadamente para o Oídio e Míldio, qual a validade dos mesmos depois de
    abrir a embalagem?

    Tenho uma embalagem de cada já abertas há vários anos e não sei se ainda terão algum tipo de efeito ao
    aplica-los.

    Obrigado

    PB
  2.  # 2

    Colocado por: barreiraBoa tarde,

    Relativamente aos fungicidas, nomeadamente para o Oídio e Míldio, qual a validade dos mesmos depois de
    abrir a embalagem?

    Tenho uma embalagem de cada já abertas há vários anos e não sei se ainda terão algum tipo de efeito ao
    aplica-los.

    Obrigado

    PB
    bela pergunta , normalmente ninguém liga a isso ...
  3.  # 3

    Li algures que os fungicidas têm uma vida útil, mas as embalagens que tenho
    nenhuma indica a validade, só a data de fabrico.
  4.  # 4

    Diz-se que perdem a eficácia com o passar do tempo, parece-me ser "só" esse o problema..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Não sei se existirá alguma resposta com fundamentação científica...
    Há tempos atrás fiz a mesma questão na cooperativa agrícola da minha zona, e disseram-me para fechar muito bem as embalagens, colocá-las dentro de sacos plásticos e retirar todo o ar dos sacos antes de os fechar, que desta forma aguentariam muito tempo.
    Perguntei quanto tempo?
    Resposta: "bastante". 😁
    Acabei por sair de lá sem conseguir uma definição temporal de "muito" e de "bastante"... 😁
  6.  # 6

    Colocado por: lmcaetNão sei se existirá alguma resposta com fundamentação científica...
    Há tempos atrás fiz a mesma questão na cooperativa agrícola da minha zona, e disseram-me para fechar muito bem as embalagens, colocá-las dentro de sacos plásticos e retirar todo o ar dos sacos antes de os fechar, que desta forma aguentariam muito tempo.
    Perguntei quanto tempo?
    Resposta: "bastante". 😁
    Acabei por sair de lá sem conseguir uma definição temporal de "muito" e de "bastante"... 😁
    uma dia destes apliquei mancozan com uns 3 anos abertos lol
 
0.0107 seg. NEW