Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Preciso da seguinte ajuda. O meu Jardim ficou danificado em mais de 85% pelo "percevejo - Blissus" e não há qualquer reparação. Estamos a falar duma área de 220 m2 e que não adianta colocar relva sintética, pois mesmo assim o "bicho" come e alem disso fica muito cara. Replantar também seria perda de tempo e dinheiro.

    Estou a pensar fazer alguns canteiros e retirar a relva morta, deixando apenas alguma (muito pouca) em zonas de sombra onde é possível manter , mas pretendo saber que manto alternativo e confortável poderei substituir a área danificada para que seja passível de uso como área de lazer.
    O que sugerem?

    Obrigada
    • CJ
    • 12 abril 2021

     # 2

    Colocado por: ClaudiaASCOlá a todos.
    Preciso da seguinte ajuda. O meu Jardim ficou danificado em mais de 85% pelo "percevejo - Blissus" e não há qualquer reparação. Estamos a falar duma área de 220 m2 e que não adianta colocar relva sintética, pois mesmo assim o "bicho" come e alem disso fica muito cara. Replantar também seria perda de tempo e dinheiro.

    Estou a pensar fazer alguns canteiros e retirar a relva morta, deixando apenas alguma (muito pouca) em zonas de sombra onde é possível manter , mas pretendo saber que manto alternativo e confortável poderei substituir a área danificada para que seja passível de uso como área de lazer.
    O que sugerem?

    Obrigada

    Penso que nao existe nada que posso substituir a relva em relacao ao pisoteio.
    O insecto que lhe danificou a relva so afectou relvados de S.Agostinho,existem outro Tipos de relva que nao sao afectados por esse insecto.
    O melhor ate seria uma mistura de relvas,monoculturas tem esse problema quando aparece algo assim arrasa todo o relvado,com uma mistura de relvas é mais dificil acontecer.
    As relvas gostam de sol se vai so deixar relvado na sombra este tambem nao ira ser muito saudavel.
    Mas 220m2 ja é uma area consideravel de relvado,reduza em metade,junte uma outra especie de relva ao existente,no resto coloque pequenos arbusto e plantas que necessitem de pouco cuidados e agua,como lavandas,romasninho,salvia,hibiscos,ect. pode ir ao Pinterest encontra la ideas fantasticas
 
0.0085 seg. NEW