Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite carissimos,

    Gostaria de saber quais os requesitos legais necessários para alteraçao do uso de uma fracção "loja" (piso terreo) para garagem.
    O imovel esta localizado na zona da Amadora.

    Alem da alteração aprovada em maioria pela condominos do referido predio (que ja sei ser obrigatorio). Que mais será necessario para alteração a nivel legl/camarario? E, em caso afirmativo quais os eventuis custos para a referida alteração.

    Na caderneta predial na fracção da loja consta " ... loja para comercio, composto de uma divisão e casa de banho". Nada mais consta.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Um projeto de arquitetura com uma proposta para a porta da garagem, e tem de ser compatível com a estética do prédio.

    Se a loja estiver prevista em alvará de loteamento, alterar o alvará de loteamento primeiro.

    Os custos ninguém sabe, sabe-se lá o que é para fazer ...
    Concordam com este comentário: netsurfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  3.  # 3

    Colocado por: Tome_2Um projeto de arquitetura com uma proposta para a porta da garagem, e tem de ser compatível com a estética do prédio.

    Se a loja estiver prevista em alvará de loteamento, alterar o alvará de loteamento primeiro.

    Os custos ninguém sabe, sabe-se lá o que é para fazer ...


    Antes de mais obrigado pelo feedback.
    Seria apenas colocar o portão para garagem, respeitando a estética do prédio (até porque moro no mesmo). E nada mais.

    Para já estou a questionar para saber se vale a pena fazer uma proposta ao atual proprietário. Pois está fechada há já alguns anos.. e convertia o espaço numa garagem, já que a rua em questão não tem nem lojas, nem movimento de pessoas que justifique.. já se sabe, na amadora espaço para Estacionar é o que mais falta faz... Não ia mexer em nada de estrutura interior.

    O espaço tem cerca de 90 M2, estou a ver se descubro quantos carros lá conseguia "encaixar".
  4.  # 4

    Não se esqueça que vai necessitar de uma rampa de acesso à garagem...
    Mas a garagem é para uso particular ou para rentabilizar alugando o espaço?
  5.  # 5

    Colocado por: NewKidzNão se esqueça que vai necessitar de uma rampa de acesso à garagem...
    Mas a garagem é para uso particular ou para rentabilizar alugando o espaço?


    Sim, seria necessário rebaixar o lancil do passeio. Além de colocar um portão, onde atualmente está a "montra" da loja..

    Sobre o uso final. Estou a ver todas as variantes. Tanto pode ser particular ou rentabilizar, ou ambos. Pois cabe mais que um carro garantidamente.. são cerca de 90 m2
  6.  # 6

    Boas, venho aqui desenterrar este tópico. Conseguiu fazer a alteração? Estou com o mesmo problema na Amadora. Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: TraposoBoas, venho aqui desenterrar este tópico. Conseguiu fazer a alteração? Estou com o mesmo problema na Amadora. Obrigado


    Lamento só agora responder. Não avancei com o projeto... para já está parado.
  8.  # 8

    Colocado por: TraposoBoas, venho aqui desenterrar este tópico. Conseguiu fazer a alteração? Estou com o mesmo problema na Amadora. Obrigado


    Avançou com a sua alteração? Ou está como eu... Parado??
 
0.0129 seg. NEW