Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou construir uma moradia e tenho dúvidas em relação ao isolamento que me é proposto. Pretendo isolamento térmico optimizado e custo eficiente não querendo poupar colocando o isolamento em causa. A zona é principalmente ventosa (e fria no inverno).

    O que me foi proposto:
    Todas as paredes excepto parede com "betão à vista pelo exterior" proposto tijolo térmico PRECERAM (ou Porceram?) com reboco pelo exterior + acabamento (provavelmente pedra).

    Um parede em betão que se pretende à vista pelo exterior.



    As paredes exteriores foi-me proposto isolamento pelo interior com painéis de poliestireno extrudido (espessura a definir) seguido de estrutura de parede de gesso laminado aplicado sobre estrutura de perfis de aço galvanizado preenchidos por painéis de lã mineral (composição a definir).

    As paredes interiores serão executadas em placas de gesso laminado c isolamento a lã de mineral ou Alvenaria de tijolo cerâmico (cozinha, WC).

    Foi-me explicado que o sistema etics não seria solução (pelo menos na parte do betão à vista). A alternativa proposta é adequda?

    Em relação ao "betão à vista" pelo interior. Compromete o isolamento?

    Agradeço desde já.
  2.  # 2

    Não explicou como é feito o isolamento das paredes de alvenaria. Se a casa é toda isolada pelo interior, é mais fácil manter a continuidade e evitar algumas pontes térmicas, mas tem menos inércia. Se tem uma parede dupla ou etics, então tem de haver um ponto de transição algures, que pode ser mais ou menos fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jotamrf
  3.  # 3

    Colocado por: JotamrfVou construir uma moradia e tenho dúvidas em relação ao isolamento que me é proposto. Pretendo isolamento térmico optimizado e custo eficiente não querendo poupar colocando o isolamento em causa. A zona é principalmente ventosa (e fria no inverno).

    O que me foi proposto:
    Todas as paredes excepto parede com "betão à vista pelo exterior" proposto tijolo térmico PRECERAM (ou Porceram?) com reboco pelo exterior + acabamento (provavelmente pedra).

    Um parede em betão que se pretende à vista pelo exterior.



    As paredes exteriores foi-me proposto isolamento pelo interior com painéis de poliestireno extrudido (espessura a definir) seguido de estrutura de parede de gesso laminado aplicado sobre estrutura de perfis de aço galvanizado preenchidos por painéis de lã mineral (composição a definir).

    As paredes interiores serão executadas em placas de gesso laminado c isolamento a lã de mineral ou Alvenaria de tijolo cerâmico (cozinha, WC).

    Foi-me explicado que o sistema etics não seria solução (pelo menos na parte do betão à vista). A alternativa proposta é adequda?

    Em relação ao "betão à vista" pelo interior. Compromete o isolamento?

    Agradeço desde já.


    Pode ter sistemas ETICS com acabamento efeito betão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jotamrf
      83370335_668949613862972_8319211241281159168_n.jpg
      83172645_596465701191213_2599477008274554880_n.jpg
 
0.0101 seg. NEW