Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    vou construir uma moradia num terreno que foi todo aterrado. Fui aconselhado pelo engenheiro responsável pelo projeto de estabilidade a construir a moradia com fundações indiretas. Gostarias de saber o preço do metro2 de estacas ou micro estacas ou se existe outra possibilidade eficaz e económica? A Moradia terá 120 m2 de implantação.
  2.  # 2

    Colocado por: capito48u se existe outra possibilidade eficaz e económica?

    Isso tem de perguntar ao engenheiro de estruturas responsável.
    Já agora aconselho a efectuar estudo geotécnico desse aterro.

    PS. essas coisas não se fazem preço ao m2.... dá-se preço consoante as especificações de projecto das fundações. não lhe explicaram?
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 3

    capito, a estabilidade terá de fundar a sua casa em terreno com capacidade suficiente para receber as cargas.... não pode fugir a isso...

    a sua decisão será se é ou não economicamente viável proceder à construção.
  4.  # 4

    Se o terreno é aterro, faça um estudo geotecnico para saber a profundidade do firme.

    Depois faça bem as contas e ou faz uma "cave" ou faz estacaria.

    para ter noção uma estaca custa cerca de 100/m o que facilmente são 10m ou seja por cada pilar que a casa tiver conte mais 1000eur.

    Em braga tenho assistido a cada crime em aterros de lotes de terrenos em loteamentos que quem comprar a casa não vao chegar 20 ou 30mil para estacaria !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: capito48
  5.  # 5

    Obrigado. Para que preço podera custar um estudo geotécnico? E conhece algumas empresas da zona de Braga e Viana do Castelo a trabalhar com estacas?
  6.  # 6

    As *****, foram muito reactivos e fizeram-me o estudo muito rapido. No entanto tive de preparar o terreno para os receber muito rapido, para me ajustar aos calendarios deles.
 
0.0061 seg. NEW