Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Segundo o que tenho lido (ainda pouco) e pelo que sei, um aspecto muito importante nestes sistemas AQS é a sua durabilidade, e logo me saltou à vista 2 marcas: a SOLARINOX em que o depósito é todo em INOX, ou seja inox 304 na parte exterior e o INOX 316 L de 2,5 mm de espessura + eléctrodo de magnésio no interior. Isto parece-me excelente, porque o INOX 316 L além da sua excelente durabilidade é aprovado para a indústria alimentar. Ou seja pode-se aproveitar água quente para cozinhar por exemplo. A outra marca que me pareceu muito boa é a AOSOL , com o exterior em INOX e o interior em COBRE ESTANHADO.
    Gostaria que me dessem uma ajuda pois estou interessado em adquirir um sistema em principio de 200 L.
    Só mais uma questão: o sistema de 200L é suficiente para 3 pessoas?
    Agradeço a opinião a outras marcas.
    Este sistema vai trabalhar com um termoacumulador de 150 L da marca LASIAN, fabricado em aço INOX 316 L.
    Obrigado desde já pelas vossas opiniões. MUITO URGENTE.
  2.  # 2

    Boas,

    No dimensionamento da obra que estou a fazer, foi sempre considerado um depósito de 200L (a contar com 3 a 4 pessoas em termos médios).

    Considere também logo o AQS com resistência eléctrica para quando o "sol" falhar".

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  3.  # 3

    Colocado por: Rogerio GoncalvesBoas,

    No dimensionamento da obra que estou a fazer, foi sempre considerado um depósito de 200L (a contar com 3 a 4 pessoas em termos médios).

    Considere também logo o AQS com resistência eléctrica para quando o "sol" falhar".

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com


    Olá, como sou leigo na matéria, elucide-me por favor: este sistema vai ser ligado a um termoacumulador que já possuo e que tem uma resistência eléctrica de 2400W. É necessário outra resistência?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Olá, como sou leigo na matéria, elucide-me por favor: este sistema vai ser ligado a um termoacumulador que já possuo e que tem uma resistência eléctrica de 2400W. É necessário outra resistência?
    Obrigado.


    Não é necessário outra resistência basta ligar o acumulador solar ao termocumulador que existe.
    Pela experiência que possuo posso recomendar painel solar da Norquente em termos de qualidade/custo é bastante acessível e o depósito é todo em cobre e a área de absorção é composta por dois colectores no de 200 lts.
    Creio que é suficiente 200 lts para 3 Pax desde que possam fazer uma boa gestão de banhos.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  5.  # 5

    Colocado por: arteeengenho
    Olá, como sou leigo na matéria, elucide-me por favor: este sistema vai ser ligado a um termoacumulador que já possuo e que tem uma resistência eléctrica de 2400W. É necessário outra resistência?
    Obrigado.


    Não é necessário outra resistência basta ligar o acumulador solar ao termocumulador que existe.
    Pela experiência que possuo posso recomendar painel solar da Norquente em termos de qualidade/custo é bastante acessível e o depósito é todo em cobre e a área de absorção é composta por dois colectores no de 200 lts.
    Creio que é suficiente 200 lts para 3 Pax desde que possam fazer uma boa gestão de banhos.

    Cumps


    Boas,

    O que pensa dos sistemas que mencionei no meu tópico? (O AOSOL e o da SOLARINOX)
  6.  # 6

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: arteeengenhoe o depósito é todo em cobre


    se o argumento é o deposito volto a repetir que existem melhores.

    # arteeengenho
    lembra-se de mim??..respondi ao seu desafio!!...mas voçê pirou-se...então???


    Boas,

    Além das marcas que referi no meu tópico, agradecia informação dos membros "aprendiz2" e "arteengenho", sobre qual a melhor escolha. Informo que estou limitado às marcas que estão contempladas pela campanha do governo. Como já tenho um termoacumulador em INOX 316 L não são de opinião que deva optar por um sistema que tenha depósito também em inox? Sei que o cobre também é muito bom, mas é tóxico se se utilizar água para cozinhar, por ex.
    Outra questão que os deixo é a seguinte: estéticamente não gosto de ver os depósitos em cima dos telhados, por conseguinte não é possível colocar o depósito dentro do sotão por ex.?
    Obrigado desde já aos dois pela vossa ajuda.
  7.  # 7

    Dentro do sótão c\ termosifão só se ficar mais alto que os paineis. Se for forçado pode ficar mesmo q os paineis fiquem mais baixos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  8.  # 8

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: aquapegoInformo que estou limitado às marcas que estão contempladas pela campanha do governo.



    são 53 marcas contempladas...devem chegar..não??



    Já vi que não leu o meu tópico, referia-me a marcas que têm depósitos inox ou cobre,de preferência INOX (agradeço opinião), nomeadamente as das marcas AOSOL e SOLARINOX ou talvez SOLARGUS.

    Obrigado.
  9.  # 9

    existem outras marcas, que não tiveram a sorte de entrar no programa do governo, em que o deposito é em aço vitrifivcado revestodo a lã mineral e fibra de vidro. Isto para os termossifões. Neste caso torna o deposito muito mais leve. Esta marca de que vos falo, tem ainda outra caracteristica muito importante e é de salientar, a permuta de temperatura é feita ao contrário das outras marcas, tornando mais hegiénico. Já que a água de consumo não está acomulada, e esta é aquecida por permuta directa, esta marca é Solimpeks.
  10.  # 10

    Pois é caro luismteixeira, mas essa está fora de questão, pois não faz parte das contempladas. Sabe-se lá porquê...
  11.  # 11

    Por onde andam os expert's nesta matéria, que não dizem nada? Encontrei este fórum há dois dias, mas infelizmente pelo menos até agora, de pouco me valeu, bem ao contrário de outros fóruns onde também participo e ajudo naquilo que sei.
    Não levem a mal, mas onde andam os técnicos de venda deste país? Será que estão todos ricos? Afinal a crise é mesmo só para alguns...

    Cumprimentos e bem hajam.
  12.  # 12

    Exmo Srº (ª) aprendiz2, desculpe a minha franqueza, faz parte do meu modo de ser, mas acho que do pouco tempo que ainda passei neste fórum, dá-me a sensação que o srº não tem idéias muito claras do que é um fórum! Isto não é especificamente um local de vendas, mas sim um local onde se tiram dúvidas e se elucida quem pede ajuda. O srº pelo contrário não diz absolutamente "nada"!!!, limitando-se a "mandar umas bocas" não muito aconselhadas para um fórum, mas muito possivelmente para a sua loja ou local de vendas. Com este tipo de comentários não deve "arranjar" muitos amigos, aliás já me deu a perceber isso com outros membros, nomeadamente com o "arteengenho" . No lugar de me responder como respondeu, não seria mais sensato dizer que marcas vende e defendê-las, já que eu sou um leigo na matéria? Isso sim era dar um contributo ao fórum...!!! Agora com o seu feitiozinho digo-lhe sinceramente, a mim não me vendia rigorosamente nada, aliás com esses modos nem oferecido! Desculpe o desabafo, mas eu sou muito directo para com as pessoas, não pretendendo contudo ofender quem quer que seja, aliás considero-me uma pessoa bastante sociável. O sr. limita-se a escrever uma frase com 3 ou 4 palavras (que não explica nada) e "vai-se embora"... assim não dá...e é um favor que faz ao fórum é desvincular-se do mesmo. Repare que o Sr. dos comentários que colocou no meu tópico não me conseguiu dizer nada, antes gozou com a situação! Só que numa das suas respostas esteve bastante infeliz, para não dizer outra coisa, já que se tivesse lido com atenção o meu tópico, saberia com certeza dar-me uma explicação. Mas deixe lá a coisa...Há pessoas assim...!! Estão mal com a vida...! Mas um dia isso passa...saiba ouvir, saiba ler...um bom vendedor tem que saber ouvir, pois quem muito fala pouco acerta.

    Os meus respeitosos cumprimentos.
    Bons negócios.
  13.  # 13

    aquapego
    De facto algo aconteceu, para não ter o previlégio de não ser contemplada. Primeiro de tudo este incentivo foi projectado de forma a beneficiar unica e exclusivamente a ASOL, empresa participada da GALP e MARTIFER, a Vulcano ao descobrir o que se passava ameaçou o governo de que fechava a fábrica que têm na zona de Aveiro. Desde já lhe irformo também de que o serviço que está a ser prestado pelos instaladores não é o melhor e em muitos dos caso muito fraco. Para que tentar perceber o custo de uma instalação solar e o custo de mºao de obra, deslocação e transporte dos equipamentos, vai ver que os 600€ que o instaldor recebe, mal chega para os materias. Se formos ainda ver a questão da manutenção gratuita durante 6 anos, quem paga serão os 600€? Acho que não. O que vai acontecer é que uma grande parte destas pequenas empresas vai desaparecer e os clientes finais é que vão pagar esta factura. Para não falar ainda na questão da qualidade dos materiais colocados. Esta é a minha opinião de quem está um pouco por dentro deste ramo.
    Quanto ao facto da solimpeks não estar, é que è distribuida por uma empresa que pertence a um grupo segundo eles grande de mais e como tal ficou de fora. Esta marca Solimpeks, é uma das marcas que mais vende no mercado alemão. Será por falta de qualidade? Não me parece. caso pretendam posso enviar-lhes os requesitos iniciais para poder fornecer com o incentivo do governo, e vão ver que só é um mar de rosas para, a vulcano, aosol e bancos, todos os restante não ganham assim tanto, em alguns casos até perdem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  14.  # 14

    Caro luismteixeira, sinceramente desconhecia toda a "jogada". Infelizmente isto é o pão nosso de cada dia! Estamos num país sem eira nem beira, onde os negócios se fazem sob as mais densos nevoeiros que todos nós conhecemos.
    Como está dentro do ramo se me puder ajudar a escolher "o melhor" sistema AQS 200 L fico-lhe muito grato. Posso informar que o sistema vai trabalhar com a ajuda de um termoacumulador da marca LASIAN fabricado em aço INOX 316 L que tem de capacidade 150 L e tem uma resistência de 2400W.
    Obrigado pela sua resposta.
    Cumprimentos.
  15.  # 15

    Boas,

    Será que ninguém me dá uma ajuda?
  16.  # 16

    Aquapego
    Eu não estou a dizer que os produtos por eles vendidos que são de má qualiadade. No meu ponto de vista deve tentar aproveitar a oferta do governo. No entanto tem que estar muito atento ao orçamento que lhe fizerem ler muito bem. fazer muitas perguntas sobre como é a instalação ser muito curioso, para não ser enganado.
    Mas não fique muito convencido de que a manutenção será mesmo gratuita, deverá estar em letras muito pequininas qualquer coisa de malandrice.
    A marca que me oferece mais segurança das que estão nessa benece, é a solahart da digal, e depois é a solimpeks em que o deposito é vitrifcado revestido a fibra de vidro, mas esta não está nesse incentivo, logo pagará cerca de 1000€ ou mais que pelos outros.
  17.  # 17

    aquapego
    peço desulpa a solimpeks é comercializada pela sousa pedro comercial. Posso ainda se quiser ajudar a escolher o instalador, já que tenho alguns conhecimentos nesse ramo um pouco por todo om país.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
 
0.0209 seg. NEW