Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos
    Lembrei me que o senhorio fez me o arrendamento da casa com respetivo contrato sem o certificado energetico.
    Será que posso deixar de pagar a renda e pedir uma indemnização por tal situacao alegando que gasto muito dinheiro em climatização por a casa não oferecer as minimas condicoes térmicas.
  2.  # 2

    lolol.. há com cada um.
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu1963
  3.  # 3

    ...é só artistas...
    Concordam com este comentário: Riscador
    •  
      Tome_2
    • 13 abril 2021 editado

     # 4

    Com o Juiz Ivo Rosa talvez, se nada prescrever até então.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu1963
  4.  # 5

    LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu1963
    • zeto
    • 13 abril 2021

     # 6

    Colocado por: Edu1963Boa tarde a todos
    Lembrei me que o senhorio fez me o arrendamento da casa com respetivo contrato sem o certificado energetico.
    Será que posso deixar de pagar a renda e pedir uma indemnização por tal situacao alegando que gasto muito dinheiro em climatização por a casa não oferecer as minimas condicoes térmicas.

    😂😂😂😂
  5.  # 7

    Isto é gozo.
  6.  # 8

    Colocado por: Edu1963edir uma indemnização por tal situacao alegando que gasto muito dinheiro em climatização por a casa não oferecer as minimas condicoes térmicas.

    O CE, so indica o desempenho energético da casa, nada mais. Quanto muito você poderia ter tido oferta de outro imóvel , mais eficiente e que talvez custasse a mesma renda mensal ( e aí nesse caso poderia comparar a eficiência energética através dos CE.. mas isso também é uma treta, pois um CE com 8 anos foi feito com premissas totalmente diferentes de um CE, realizado este ano. E como os CE, tem prazo de 10 anos.)

    Resumindo isto é tudo uma "treta" ;)
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 9

    Vá para um hotel e meta a conta ao senhorio!

    Mas pague o hotel primeiro!
    • VCAC
    • 13 abril 2021

     # 10

    Colocado por: Edu1963Boa tarde a todos
    Lembrei me que o senhorio fez me o arrendamento da casa com respetivo contrato sem o certificado energetico.

    E porque se lembrou só agora, e não quando assinou o contrato?

    Tanto era obrigação do senhorio apresentar o CE e fazer constar o n.° do certificado no contrato, como era igualmente sua obrigação verificar a existência do mesmo...
    • VCAC
    • 13 abril 2021

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    O CE, so indica o desempenho energético da casa, nada mais. Quanto muito você poderia ter tido oferta de outro imóvel , mais eficiente e que talvez custasse a mesma renda mensal ( e aí nesse caso poderia comparar a eficiência energética através dos CE.. mas isso também é uma treta, pois um CE com 8 anos foi feito com premissas totalmente diferentes de um CE, realizado este ano. E como os CE, tem prazo de 10 anos.)

    Resumindo isto é tudo uma "treta" ;)
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Provavelmente o CE com 8 anos até tem uma classe melhor que o CE com 2...podendo ser muito pior térmicamente... Para fazer uma comparação mais pormenorizada e real tem de se olhar para outros indicadores e não para a letra da classe, duvido que a maior parte de quem está a alugar uma casa vá olhar para isso...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu1963
  8.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradasmas isso também é uma treta, pois um CE com 8 anos foi feito com premissas totalmente diferentes de um CE, realizado este ano

    Confere. O meu apartamento desceu 2 letras completas de 2010 para 2021.
    Concordam com este comentário: Edu1963
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu1963
  9.  # 13

    Tenho uma casa rustica no norte pedi o CE o inspetor que lá foi disse me que se a caldeira de aquecimento que é a gasoleo que até está num anexo fosse caldeira a pallets em vez de ser atribuída classe C punha classe A não entendi o que a caldeira tem a vez com o isolamento térmico da casa uma vez que a casa foi reabilitada com todos os materiais de isolamento que foram solicitado
    • VCAC
    • 13 abril 2021

     # 14

    A malta às vezes esquece-se que o CE não é um certificado térmico... É um certificado energético!
    • AMVP
    • 13 abril 2021

     # 15

    O que vou vendo é que ninguém quer pagar e ainda quer lucrar com a coisa.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, Edu1963
  10.  # 16

    Colocado por: Bruno.AlvesConfere. O meu apartamento desceu 2 letras completas de 2010 para 2021.

    está a acontecer o mesmo agora com os electrodomésticos, e a diferença é bastante maior que 2 letras
  11.  # 17

    Ninguém pode alegar desconhecimento da Lei...se era exigido CE e compactuou com o arrendamento mesmo assim, é conivente com a situação. Não pode agora alegar que apenas o senhorio é que procedeu mal...
 
0.0203 seg. NEW