Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    A moradia no link abaixo é actualmente minha propriedade, como nunca construí ou reconstrui não domino de todo esta área.

    https://www.olx.pt/d/anuncio/casa-antiga-para-reconstruo-com-terreno-IDDOoMi.html


    Esta moradia é uma construção com cerca de 90 anos, as fotos são atuais bem como o estado da mesma.
    Após muitas leituras pelo forum muitas duvidas se mantém muito por culpa do meu desconhecimento.
    Quais os passos? falar com o contrutor para ver o que se pode aproveitar da estrutura, passar na câmara ver o que é necessário para reconstruir e ampliar e de seguida falar com o arquiteto para projetar para de seguida o contrutor me poder dar um orçamento da obra segundo o projeto?

    Li pelo forum que varias das obras rondam os 1000€ por m2, sendo recontruçao de parte da casa poderá ficar mais em conta ou esse aproveitamente pode encarecer o valor final?

    A moradia tem cerca de 130m2 quando medida pelo interior das paredes de pedra.
      image (1).jpg
      image3.jpg
  2.  # 2

    Tendo em conta a legislação atual sobretudo a sísmica espete isso no chão senão fica acima dos 1000eur/m2 seguramente
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eurico_Rodrigues
  3.  # 3

    Se tem o mínimo de gosto, por favor ignore o comentário anterior. Tem aí elementos que havendo disponibilidade financeira, são de manter, tem aí um pedaço de história. Quanto à legislação, é mais do que possível recuperar isso e cumprir toda a legislação.
    Tem elementos que são claramente para demolir (o que for em tijolo), mas tem outros que valem a pena tentar preservar. Contacte um arquitecto com experiência nesse tipo de requalificação.
    Concordam com este comentário: VNDO, antonylemos, trans
  4.  # 4

    Colocado por: Eurico_RodriguesQuais os passos? falar com o contrutor para ver o que se pode aproveitar da estrutura, passar na câmara ver o que é necessário para reconstruir e ampliar e de seguida falar com o arquiteto para projetar para de seguida o contrutor me poder dar um orçamento da obra segundo o projeto?
    esteve quase lá..

    primeiro falar com um arqº para ver a casa e analisar o que se deve aproveitar ou não e depois fazer os restantes passos... o construtor é no fim. nao no inicio

    a demolição dessa casa só porque sim não faz sentido. contrariamente ao que foi comentado acima
  5.  # 5

    Não é só porque sim, é porque é inviável por diversas vezes recuperar algo assim e conseguir justificar do ponto de vista financeiro o custo dessa intervenção
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoé porque é inviável
    não sabes. já viste o projecto?

    estás a descartar à partida soluções que podem vir a ser muito interessantes só porque tens ideias pre concebidas de não sei bem o quê
  7.  # 7

    "inviável por diversas vezes"

    uma compra destas deveria ser acompanhada por um estudo prévio feito por uma equipa arquiteto/engenheiro para as estimativas de custo do cliente ficarem salvaguardadas à partida do negócio.
  8.  # 8

    Para atualizar, a casa é minha propriedade por herança, não tive de comprar.
  9.  # 9

    o interesse dessa casa é "olhar" para as pedras e descobri-las no sentido literal da palavra, o resto pouco interessa face ao seu estado.
    Concordam com este comentário: Eurico_Rodrigues, antonylemos
  10.  # 10

    Boas!
    sou de Pombal (perto). sou Eng. Civil e tenho um Gab. de Projetos
    se quiser, num dia que eu passe nessa zona posso dar uma vista de olhos e dar + uma opinião.
  11.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreirafernandoFerreira


    Tenho interesse, a moradia fica na freguesia de Abiul. Como poderíamos fazer?
  12.  # 12

    Mais um conterrâneo 😊
    Muita sorte nesta aventura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eurico_Rodrigues
  13.  # 13

    Colocado por: Eurico_RodriguesTenho interesse, a moradia fica na freguesia de Abiul. Como poderíamos fazer?

    pode me ligar 917300116
  14.  # 14

    Essas paredes de pedra têm potencial para serem integradas num novo projecto.

    Eu mantinha, mas também sou mais a favor da recuperação do que demolição/construção.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eurico_Rodrigues
  15.  # 15

    Colocado por: nortenho66
    Tem elementos que são claramente para demolir (o que for em tijolo).
    Concordam com este comentário:VNDO,antonylemos,trans


    Parece me que apenas aquele canto é em tijolo, no entanto há paredes na zona da casa térrea que estão bastante tortas
  16.  # 16

    foto
  17.  # 17

    foto
      IMG_20190804_144729.jpg
  18.  # 18

    Aqui próximo esta uma re''construção'' que na minha opinião tem muito bom aspecto. Apenas uma parede.
      IMG_20190714_083548.jpg
  19.  # 19

    Tem aí uma coisa engraçada para um arquitecto ficar eufórico. Você é que saberá, melhor do que nós, se consegue alim€ntar essa euforia.
  20.  # 20

    Colocado por: Eurico_RodriguesApenas uma parede.
    adoro reconstruções onde os porticos não têm linteis.. hahahah magic
 
0.0208 seg. NEW