Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, comprei um apartamento em fase de construção e na planta está em como a sala teria duas portas de abrir. Para meu espanto, numa visita, reparei que a sala não tinha qualquer porta. Alegam que não é possível colocar portas pois existe um desnível relacionado com a parte elétrica que iria impossibilitar a abertura das mesmas. Eu gostava que as portas fossem colocadas e acho que se existe um desnível a culpa é de quem o fez. Que posso eu fazer? Obrigada!
  2.  # 2

Você contratou um pato bravo para lhe fazer a obra. Se calhar foi ao barato
    ...
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
  3.  # 3

marteloescopro, não terá lido o que a pessoa disse, e que é, que comprou um apartamento em fase de construção. Quanto muito, escolheu o apartamento, e não tanto o construtor.
  4.  # 4

Colocado por: EpipanhyAlegam que não é possível colocar portas pois existe um desnível relacionado com a parte elétrica que iria impossibilitar a abertura das mesmas.

Olá Epiphany, não entendo muito bem, um desnível na parte eléctrica que, colocando portas, impediria abrirem-se ? Onde está esse desnível ?
    A parte eléctrica está dentro das paredes, cálculo, e o vão da porta existe (abertura onde colocar as portas) se se pegar em portas e se colocar no sítio, não se consegue abri-las ? Não percebo, como.
  5.  # 5

Colocado por: EpipanhyQue posso eu fazer?

reclame com o construtor. Você comprou um apartamento com portas na sala, como tal quer as portas na sala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Epipanhy
  6.  # 6

Colocado por: EpipanhyQue posso eu fazer?
    contratar alguem competente.. nunca ouvi tal coisa na vida

se existe desnivel tem de ser nivelado. depois metem-se portas.. nao podes ter uma casa com um piso desnivelado
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
    •  
      rnbc
    • 14 abril 2021

# 7

Estou a imaginar o cenário...

O servente abriu mal os roços no chão, não foram suficientemente profundos.

O eletricista instalou os tubos e nem reparou que o topo ficava acima da superfície em alguns pontos.

O pedreiro encheu os roços e tentou disfarçar o problema criando um desnível impercetível entre o chão das outras divisões e o chão da sala. Não pensou no problema das portas.

O ladrilhador ou afagador ou lá quem colocou o chão, nem reparou porque o disfarce estava bem feito.

Vieram as portas e quando abrem para dentro da sala batem no chão. O pedreiro foi chamado e explicou o problema e o que tinha feito. As portas não foram colocadas «porque é moderno» LOL

Deviam ter nivelado a casa e quando muito feito disfarces desse género em zonas onde não causassem problemas... burros!
  7.  # 8

Chiça.
  8.  # 9

Colocado por: rnbc
    Deviam ter nivelado a casa e quando muito feito disfarces desse género em zonas onde não causassem problemas... burros!
    e alguem calou-se bem caladinho e a batata quente foi comprada.. esses que resolvam...enfim.. mais do mesmo.

seja o que for, a empresa de construção tem de resolver o problema.. nem que para isso tenha de rebentar tudo

o diretor de obra tem alguma coisa a dizer cobre isso?
    Concordam com este comentário: carlos almeida
  9.  # 10

É fácil resolver, mete de correr, ou cortam uma tira na zona inferior das portas de batente 😅😇
  10.  # 11

Colocado por: Pedro Barradasou cortam uma tira na zona inferior das portas de batente

Assim a modes que portas tipo bar do faroeste?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 12

Mas o desnível é perceptível à vista (?), já agora, gostava de saber, como está isso (?).
  12.  # 13

Colocado por: zedasilvaAssim a modes que portas tipo bar do faroeste?

Olha, por exemplo. Ou portas suspensas. Qualquer coisa se arranja certamente..
  13.  # 14

Colocado por: CMartinQualquer coisa se arranja certamente..

Umas fitas, daquelas das moscas.
    Haja vontade do construtor para arranjar uma solução
    Concordam com este comentário: CMartin, ricardo.rodrigues
  14.  # 15

Colocado por: zedasilvaHaja vontade do construtor para arranjar uma solução

É isso, zé.
    •  
      rnbc
    • 14 abril 2021

# 16

Podem colocar as portas com a aduela inclinada. Assim a ponta da porta sobe quando a porta abre. O problema (pode ser uma vantagem) é que as portas tendem a fechar sozinhas, mas se não for uma inclinação exagerada isso não acontece. Se as portas tiverem 750mm e precisarem de subir 10mm na ponta e tiverem 2000mm de altura a inclinação total é de 26mm (2000/760*10).

Pode ser chato de fazer mas qualquer carpinteiro competente consegue isso. Se a pessoa olhar com atenção para a aduela, nota-se. Caso contrário passa despercebido.

A solução mesmo é arrancar o chão e nivelar isso decentemente. Mas dá trabalho e é caro!

0.0206 seg. NEW