Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O meu filho acabou de comprar um apartamento cuja varanda tem um terraço recuado com a saida da agua diretamente para a nossa varanda que, sendo um varandim sem teto cai diretamente no chão da mesma ou, em cima de quem la estiver. O chão da mesma esta danificada e o varandim cheio de verdete.

    O seguro do predio já foi e diz não cobrir a reparação. A situação é que o andar de cima deve ter um tubo que faça verter a agua para a rua e não diretamente para a nossa varanda. A administração diz que não permite porque muda a arquitetura do prédio. O que posso e devo fazer de acordo com a lei?
  2.  # 2

    A administração deve ser burra, para já não pode mandar agua de uma varanda para outra nem diretamente para a via publica, tem que existir rede de aguas pluviais
    • size
    • 14 abril 2021

     # 3

    Colocado por: falvesBom dia,
    O meu filho acabou de comprar um apartamento cuja varanda tem um terraço recuado com a saida da agua diretamente para a nossa varanda


    Pode exemplificar melhor ?
    Foto, se possível.

    Tudo depende da configuração física das varandas na fachada com o terraço.
    Pode ser normal que o escoamento das águas pluviais de um a varanda caiam sobre um terraço inferior.
  3.  # 4

    Junto envio foto
      IMG-20210425-WA0000.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: falvesJunto envio foto

    Parece haver ali a meio do terraço uma saída de água que cai livremente sobre a varanda debaixo.
    A ser assim, o condomínio tem razão, qualquer alteração seria uma alteração de fachada.
    Esta é daquelas situações que aquando da comora um acompanhamento técnico reria certamente sido uma mais-valia.
    • chave
    • 25 abril 2021 editado

     # 6

    O meu vizinho tambem reclamou que lhe caia água da minha varanda pois batia no corrimão e ia para dentro da varanda dele, comprei um pequeno tubo plástico, a agua ja nao bate na varanda de baixo, na foto ve o tubo que comprei,cortei um bocado com uma faca, e coloquei na saída de agua da minha varanda, deve haver tubo branco, na altura foi este.
    Logo mais abaixo ve a saída da agua do vizinho. Ficou resolvido por menos de 2 euros, ja foi ha uns anos.
      20210425_173009.jpg
  5.  # 7

    Sim pode ser uma solucao desde que o proprietario de cima nao se importe .obrigado
  6.  # 8

    Bom dia!
    Tenho uma situação parecida com a minha vizinha do terceiro andar. Sinceramente parece-me que tem uma máquina de roupa na varanda a escoar diretamente para a rua.

    A rua já tem um lago quase e tanto eu (primeiro andar) como a minha vizinha de cima não podemos abrir a janela, porque quando cai água com menos pressão, entra-me pela janela dentro.

    Moro num sítio onde as pessoas não são muito acessíveis nem respeitantes dos vizinhos; há alguma lei que me ajude? Não encontro nada. Se há, que posso fazer?

    Seixal, Setubal.
  7.  # 9

    Comece por apresentar queixa na Câmara porque é proibido deitar na via pública águas residuais.
    Concordam com este comentário: tviegas
 
0.0126 seg. NEW