Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: andreabeiraAcha mesmo que o defeito está na minha audição?


    Comentário sarcástico, como interpreto o comentário do HAL_9000: claro que o problema está em si. Vai ver que alguns utilizadores vão tentar convence-la que a sua situação é normal e que a solução para a sua necessidade de nobreza passa por investir em colocação de lã de rocha de 90mm, pintar paredes e construir tectos falsos :) Garantias!? Será feito por uma pessoa de confiança e custará apenas 2000€, bem menos do que os 8000€ que lhe apresentaram. Solução chave na mão :)
  2.  # 42

    Colocado por: andreabeiraAcha mesmo que o defeito está na minha audição?
    Eu estava meio a brincar, mas vamos a factos. Eu moro num prédio dos anos 80, em que a separação com o apartamento do lado é feita com uma simples parede de tijolo de 11? 15? não acredito que exista algum tipo de isolamento. Os barulhos que ouço são os normais: cadeiras a arrastar, coisas a cair, pancadas na parede, o autoclismo (apenas de noite), quando o vizinho fala alto. Fora estas situações não faço ideia se os vizinhos do lado ou debaixo estão em casa ou não.

    Agora eu nunca tive a experiencia de ter alguém a morar no andar de cima, provavelmente os sons ouvem-se melhor.

    Eu não ouço os meus vizinhos a ressonar, mas se ouvisse e não conseguisse lidar com o facto, considerando que é um barulho involuntário, tinha apenas uma opção: mudar-me.

    Os meus padrões não são baixos, por ventura tive sorte de nunca sofrer com situações muito incomodativas, ou ser uma pessoa a quem determinados ruídos não chamam sequer a atenção. Há pessoas que ouvem música e vêm filmes com o volume quase no mínimo, e outras que ouvem alto (é o meu caso, mas com fones), daí que sejam sensibilidades distintas. Da lista de ruidos que identificou, a maior parte deles, não pode impedir os vizinhos de os fazer, por isso, ou investe no seu apartamento para resolver o problema (sem garantias), ou vende o apartamento e compra uma moradia.

    Mas depois na moradia, pode ouvir o barulho dos carros na rua, os cães a ladrar, os pássaros a chilrrear logo de manha, os aviões a passar, etc, etc. Ausência completa de ruido, só se dormir num estúdio de gravação.
    Concordam com este comentário: Pascendi
  3.  # 43

    Colocado por: HAL_9000Eu não ouço os meus vizinhos a ressonar, mas se ouvisse e não conseguisse lidar com o facto, considerando que é um barulho involuntário, tinha apenas uma opção: mudar-me.


    Não acho que seja normal isto acontecer! Mais triste nisto tudo, é ter de mudar de casa por causa de incompetentes que não sabem construir a pensar numa vivência normal!
    Coloco tampões para dormir, só assim consigo contornar a coisa! Mas mesmo assim, se alguém fizer descarga de sanita, acordo, tal é o barulho!

    Colocado por: HAL_9000Há pessoas que ouvem música e vêm filmes com o volume quase no mínimo, e outras que ouvem alto (é o meu caso, mas com fones), daí que sejam sensibilidades distintas.


    Tem a sensibilidade que não incomodar o próximo! Há quem não tenha! O meu vizinho de cima não tinha! Colocava a música alta de tal ordem que as portas da minha sala (têm vidro/madeira) até tremiam...

    Colocado por: HAL_9000Da lista de ruidos que identificou, a maior parte deles, não pode impedir os vizinhos de os fazer, por isso, ou investe no seu apartamento para resolver o problema (sem garantias), ou vende o apartamento e compra uma moradia.


    A maioria dos ruídos são ouvidos porque o isolamento é terrível! Óbvio que certos barulhos poderiam ser evitados, eu, a certa altura, também os posso fazer, eventualmente.
    Aqui o criticável é mesmo o tipo de construção. É terrível. Como é que é possível ser permitido isto numa construção... como é que isto passou numa inspeção?

    Colocado por: HAL_9000Mas depois na moradia, pode ouvir o barulho dos carros na rua, os cães a ladrar, os pássaros a chilrrear logo de manha, os aviões a passar, etc, etc. Ausência completa de ruido, só se dormir num estúdio de gravação.


    Estes são barulhos quotidianos, que o nosso ouvido se habitua. Bater de portas violentamente, descargas de sanita que parecem pedras, não me parece que entre no ouvido tão facilmente! No meu caso, acho que já me habituei... depende dos dias!
  4.  # 44

    Colocado por: andreabeiraA maioria dos ruídos são ouvidos porque o isolamento é terrível! Óbvio que certos barulhos poderiam ser evitados, eu, a certa altura, também os posso fazer, eventualmente.
    Aqui o criticável é mesmo o tipo de construção. É terrível. Como é que é possível ser permitido isto numa construção... como é que isto passou numa inspeção?
    Aqui totalmente de acordo, as construções, sobretudo antes de 2000 eram muito deficitárias. Mas se a nossa casa é uma dessas construções, apenas podemos investir em isolamento, ou mudar de casa. Provavelmente a construção seguiu as regras da altura que eram muito menos apertadas.

    Relativamente aos barulhos que eu refiro que não pode fazer nada são os normais : falar em tom normal, ressoanar, choro de um bébé, miar de um gato, descarregar o autoclismo, uma cadeira que arrasta de tempos a tempos. Tudo isto eu considero normal, e não posso tentar condicionar o comportamento dos vizinhos.
    Agora tudo que seja barulho exagerado: obras fora de horas, gritaria, bater constantemente com as portas, o que pode fazer num primeiro momento é alertar os vizinhos que fazem demasiado barulho, e depois apresentar queixa sempre que o barulho persista.

    Quanto aos erros construtivos do prédio, não sei se ha muito a fazer, num apartamento vai ouvir invariavelmente os vizinhos. Agora esses barulhos não deveriam ser limitantes.
    Concordam com este comentário: Pascendi
  5.  # 45

    Colocado por: Canos

    Meta uma mochila às contas e vá dar a volta ao mundo como eu fiz! Vai ver que terá resposta para a sua pergunta!
    E senão percebeu, vou tentar explicar mais uma vez. Aqui não se trata de ser mais ou menos evoluído, melhor ou pior. Mas sim, que em certos pontos PT está muita atrasada! Isto são problemas culturais que vão passando de geração em geração.


    Está sempre a fugir com o rabo à seringa porque lá no fundo sabe que nesses países tão melhores do que Portugal na construção também existem problemas na área. Até porque se assim não fosse já tinha dado o nome de, pelo menos, um país. Mas não o faz, nem nunca vai fazer, porque depois os outros foristas, com visões esdrúxulas e atrasadas, como fez questão de mencionar noutro post, vão desconstruir aquilo que diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tugastuga
  6.  # 46

    Há pessoas muito sensíveis mas e como dizem estão mal mudam se claro que não e normal ouvir esses barulhos todos mas e assim que são as coisas chuver no molhado para que? Se eu só fizesse o que os meus vizinhos acham tolerável só podia oxigenar os pulmões e de forma silenciosa porque são uns valentes ****** há pessoas que pensam que o prédio e deles e só eles e que têm direito a fazer barulho ,reclamam com ver televisão com falar ao telefone com arrastar cadeiras com aspiradores com música com barulho dos pratos com o cão a andar isto tudo em horário normal enfim já nem ligo houve uma que se queixava que o elevador era muitas vezes utilizado e fazia barulho e que isto era um prédio de famílias não se podia andar para cima e para baixo lol
    • AMVP
    • 17 abril 2021

     # 47

    Colocado por: Reduto25houve uma que se queixava que o elevador era muitas vezes utilizado e fazia barulho e que isto era um prédio de famílias não se podia andar para cima e para baixo lo


    Isso é porque o elevador terá os seus problemas. Mas é lógico que não dê podem colocar regras no número de vezes que cada um utiliza o elevador. Mas há elevadores que são um inferno de facto.
 
0.0163 seg. NEW