Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      rnbc
    • 14 abril 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Conhecem alguém aqui na zona de Lisboa que possa fornecer um perfil de madeira triangular conforme o desenho em anexo? Só preciso de 4,2 metros. Pode ser aos bocados, meio metro cada ou coisa do género, não é preciso ser uma peça inteira.

    Falei com dois carpinteiros mas ambos me disseram que é difícil cortar certinho, só dá bem com CNC.

    PS: Dimensões do perfil em milímetros.
      Perfil.png
  1.  # 2

    Só dá com CNC!?
    Lololol
    Que bela desculpa...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    •  
      rnbc
    • 14 abril 2021

     # 3

    Eu acho que se faz perfeitamente com uma frezadora, mas também parece que a maioria não tem disso... «ah e tal, se fosse uma peça pequena até fazia isso à mão, mas assim...». Ora, se fosse uma peça pequena fazia eu, não pedia a ninguém! lol...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 4

    Tem que arranjar alguém com boa vontade e tempo livre, e como isso não fica bem à primeira, e 40 ou 50mm não é qualquer um que tem contraplacado com essas espessuras.
  3.  # 5

    nem precisa de fresadora. basta uma serra de mesa com o disco inclinado
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas
  4.  # 6

    Colocado por: rnbcBoa tarde,

    Conhecem alguém aqui na zona de Lisboa que possa fornecer um perfil de madeira triangular conforme o desenho em anexo? Só preciso de 4,2 metros. Pode ser aos bocados, meio metro cada ou coisa do género, não é preciso ser uma peça inteira.

    Falei com dois carpinteiros mas ambos me disseram que é difícil cortar certinho, só dá bem com CNC.

    PS: Dimensões do perfil em milímetros.
      Perfil.png

    Em que madeira quer o perfil? Por sorte tenho uma CNC a chegar...
  5.  # 7

    Cnc??? Existem várias formas de o fazer e a cnc não seria a primeira escolha. Com uma esquadrejadora ou até com uma garlopa isso não seria um trabalho difícil. O que pode acontecer é que ninguém o quer fazer por não ser compensador financeiramente
    •  
      rnbc
    • 15 abril 2021

     # 8

    Se alguém quiser chegar-se à frente, aceito orçamentos. A madeira é à vossa escolha: pinho, carvalho, casquinha... ou contraplacado bom, se preferirem. Aglomerado não s.f.f. Não é uma peça visível, tem é de ficar razoavelmente bem feita e ser sólida porque serve de apoio para portas. O «razoavelmente bem feita» para mim é tolerância de mais ou menos um milímetro, ou seja, em vez de 38 pode ser 37 ou 39. Se falhar por 1,5mm também ninguém morre... mas não é difícil cortar madeira com ±1mm de tolerância.

    Pode ser aos bocados, como disse: meio metro cada, por exemplo, num total de 4,5 metros, está ótimo.
 
0.0142 seg. NEW