Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    /Users/james/Downloads/IMG_2397.JPGem outubro pus painéis fotovoltaicos entretanto, vieram instalar este!
    sera isso bidirecional?
      IMG_2397.JPG
    • RCF
    • 15 abril 2021

     # 2

    Quer dizer bi-horário?
  2.  # 3

    nao! bidirecional! pois tenho painéis e disseram-me que este era e tenho dúvidas!
  3.  # 4

    sim tenho contrato, o problema é que se não for bidirecional eu não sei o que estou a injectar na rede e é isto que eles querem
  4.  # 5

    o bidirecional envia valor real da fatura e desde outubro estou a receber estimativas!!!!
  5.  # 6

    Colocado por: jameskafao bidirecional envia valor real da fatura e desde outubro estou a receber estimativas!!!!

    Não depende só do contador, a zona tem que suportar telecontagem. Tenho 3 contadores que suportam telecontagem e apenas um o faz.
  6.  # 7

    Boa Tarde sim esse modelo é bi-direccional também tenho um contador desses. É claro também envia as leituras automaticamente leva um cartão de telemóvel no próprio contador.
    Cumprimentos
  7.  # 8

    Colocado por: EmanuelSilvaBoa Tarde sim esse modelo é bi-direccional também tenho um contador desses. É claro também envia as leituras automaticamente leva um cartão de telemóvel no próprio contador.
    Cumprimentos

    boa tarde mais como pode ser bidirecional e não recebo fatura real? e outra por mais que não consuma nada em casa nunca injetável na rede, por mais que meus painéis produzem eu vou buscar sempre a rede!!!
  8.  # 9

  9.  # 10

    Colocado por: jameskafahttps://www.google.pt/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fforumdacasa.com%2Fdiscussion%2F74191%2Ftroca-de-contador-para-autoconsumo%2F&psig=AOvVaw0BA1GhCDqDg_8MZCLSyWmD&ust=1618664051974000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCLCx9NDngvACFQAAAAAdAAAAABAD

    estou fazendo algumas pesquisas e constatei que este sim é bidirecional tem dois ícones( setas em direções opostas) isto indica que é bidirecional!
  10.  # 11

    Convém só ligar o inversor só depois de virem trocar o contador?

    Corro o risco de estar a pagar a que estou a injectar na rede?
 
0.0155 seg. NEW