Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Quanto tempo pode demorar mudança de terreno rústico para urbano?
    Queremos construir moradia e pedir 50% ao banco para construção. Ouvi dizer que banco aceita credito de construção só nos terrenos urbanos.
    Obrigado!
  2.  # 2

    isso não serve para nada, o que permite construir é o PDM de cada câmara.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoisso não serve para nada, o que permite construir é o PDM de cada câmara.


    sim, claro. Muitos os terrenos rusticos estão permitidos para construir. Quando vou ter licença de construção, quanto tempo vai demorar mudança do terreno?:)
  4.  # 4

    O terreno já é seu?

    Os bancos não emprestam para aquisição de terrenos. A não ser que já haja um projecto de construção aprovado.
  5.  # 5

    A mudança de rústico para urbano não é feita quando uma pessoa o deseja.
    Pode nem ser possível conseguir construção.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaO terreno já é seu?

    Os bancos não emprestam para aquisição de terrenos. A não ser que já haja um projecto de construção aprovado.


    obrigado pelo resposta!
    Sim, terreno é o meu. Só precisámos emprestimo para construir
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaA mudança de rústico para urbano não é feita quando uma pessoa o deseja.
    Pode nem ser possível conseguir construção.


    obrigado!
  8.  # 8

    Colocado por: Oksana1987

    obrigado pelo resposta!
    Sim, terreno é o meu. Só precisámos emprestimo para construir


    Já consultou o PDM da sua Câmara Municipal? Já viu o que pode construir no seu terreno? Veja primeiro isso, e só depois pense no resto.
  9.  # 9

    a mudança de rustico para urbano pode ser feita depois da casa feita.

    mesmo que nas finanças o terreno esteja com rustico, de tiver um projeto aprovado na camara o banco empresta o dinheiro.

    depois da casa feita muda o terreno nas finanças para urbano e actualiza com a construção feita, faz tudo de uma só vez.
  10.  # 10

    Tenho aqui uma cliente, no qual a CA, exige que esta passe o terreno a urbano, para conceder o empréstimo à construção...

    Eu, já não entendo nada disto...

    Colocado por: pauloagsantosa mudança de rustico para urbano pode ser feita depois da casa feita.

    mesmo que nas finanças o terreno esteja com rustico, de tiver um projeto aprovado na camara o banco empresta o dinheiro.

    depois da casa feita muda o terreno nas finanças para urbano e actualiza com a construção feita, faz tudo de uma só vez.

    Pois isso era também o que eu pensava...
    •  
      Tome_2
    • 16 abril 2021 editado

     # 11

    Colocado por: Pedro BarradasTenho aqui uma cliente, no qual a CA, exige que esta passe o terreno a urbano, para conceder o empréstimo à construção...


    Sem projeto aprovado?
    Isso é o banco que quer garantir que não financia a construção para um terreno rústico no ponto de vista urbanístico, que como sabemos não permite construção para habitação.
  11.  # 12

    Colocado por: Tome_2Sem projeto aprovado?
    Isso é o banco que quer garantir que não financia a construção para um terreno rústico no ponto de vista urbanístico, que como sabemos não permite construção para habitação.

    Tem licença de construção em vigor!!!!
    A cliente so precisa de uma parte do financiamento... prai 40%.
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Temlicença de construção em vigor!!!!


    Então isso pode ser o funcionário que segue uma checklist sem saber.
    Já me aconteceu por 2 ou 3 vezes problemas com clientes dos bancos com comunicação prévia na câmara dizem que não avançam com o crédito sem o "Alvará de Licença de Construção", porque é o que diz lá na cheklist
  13.  # 14



    Já consultou o PDM da sua Câmara Municipal? Já viu o que pode construir no seu terreno? Veja primeiro isso, e só depois pense no resto.


    Sim, já fui a Camara, posso construir com indice 0.5. Obrigada!
  14.  # 15

    Colocado por: pauloagsantosa mudança de rustico para urbano pode ser feita depois da casa feita.

    mesmo que nas finanças o terreno esteja com rustico, de tiver um projeto aprovado na camara o banco empresta o dinheiro.

    depois da casa feita muda o terreno nas finanças para urbano e actualiza com a construção feita, faz tudo de uma só vez.


    obrigado pelo resposta!
  15.  # 16

    Colocado por: Tome_2Então isso pode ser o funcionário que segue umachecklistsem saber.

    No outro tópico , já vimos que o CIMI, a Autoridade Tributátria, entende que após parecer valido de uma operação urbanística exarado pela entidade licenciadora, o contribuinte tem 60 dias para passar de rustico a urbano, ou actualizar os parâmetros de edificabilidade do mesmo.
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasTenho aqui uma cliente, no qual a CA, exige que esta passe o terreno a urbano, para conceder o empréstimo à construção...

    Eu, já não entendo nada disto...



    também não percebo((( no meu banco uns digam uma coisa, os outros digam outra...
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    No outro tópico , já vimosque o CIMI, a Autoridade Tributátria, entende que após parecer valido de uma operação urbanísticaexarado pela entidade licenciadora,o contribuinte tem 60 dias para passar de rustico a urbano, ou actualizar os parâmetros de edificabilidade do mesmo.


    Pois, não sei as consequências da alteração, ou não alteração, para efeitos de crédito.
    • SMBS
    • 16 abril 2021 editado

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasTenho aqui uma cliente, no qual a CA, exige que esta passe o terreno a urbano, para conceder o empréstimo à construção...

    Eu, já não entendo nada disto...


    Pois isso era também o que eu pensava...


    A mim aconteceu o mesmo com a CGD.
    Solução mudar para o Santander
  18.  # 20

    Colocado por: Tome_2Então isso pode ser o funcionário que segue umachecklistsem saber.


    tb acredito que seja isso,

    porque se vai construir é estupido ter que ir passar o terreno de rustico para urbano e no final da construção voltar a ir lá registar a construção.
 
0.0140 seg. NEW