Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, agradeço desde já qualquer informação que consiga esclarecer e ajudar a minha situação.

Tenho um contrato promessa para compra de um imóvel de 155000€ no qual sinalizei 15500€ com a validade de 10 de Maio e deparei-me com um problema no crédito habitação, pois o Banco que me emprestaria o restante valor, depois de uma avaliação e reavaliação não empresta os 90% mas apenas 80%( a primeira avaliação foi de 150000€ e a segunda de 155000€).
    Desloquei-me a outro banco, o qual me garante os 90% desde que a nova avaliação seja no mínimo do valor do negócio, levantando apenas o problema do tempo restante, cerca de 3 semanas, não ser suficiente.
    A minha dúvida é, entro em incumprimento no contrato promessa por falhar os tempos devido a este problema ou apenas em mora? E prevendo que o vencedor não quererá facilitar há alguma medida que possa tomar para aumentar o prazo?
    Mais uma vez obrigado
      IMG_20210415_234552.jpg
    • size
    • 16 abril 2021

# 2

E se, nesse Banco, o empréstimo acabar por não ser aprovado ?
    Nada ficou salvaguardado no contrato sobre essa circunstância.

Será aconselhável negociar com o vendedor no sentido de fazer uma adenda ao contrato, no âmbito do nº 3 da cláusula Sexta.
  2.  # 3

Colocado por: sizeE se, nesse Banco, o empréstimo acabar por não ser aprovado ?
    Nada ficou salvaguardado no contrato sobre essa circunstância.

Será aconselhável negociar com o vendedor no sentido de fazer uma adenda ao contrato, no âmbito do nº 3 da cláusula Sexta.

Obrigado pela resposta. A não ser que a nova avaliação venha muito abaixo do valor, que não acredito, continua a ser um negócio melhor para mim no neste novo banco.
    Não acho que o vencedor vá aceitar nenhum tipo de adenda, pois infelizmente não tenho nenhuma salvaguarda no contrato em relação ao sinal.
  3.  # 4

Bom dia,

Não havendo a clausula que o defende neste caso especifico, a Escritura pode ser adiada até haver uma avaliação favorável.

Isso pode ser falado com o proprietário e, em teoria, ele deve aceitar até haver uma avaliação que o permita ter um empréstimo a 90%.

Fale de igual modo com Intermediários de Crédito porque eles têm contatos com os Bancos e as avaliações poderão ser melhores, não é garantido mas pode acontecer. Isto acontece porque os Intermediários de Crédito são parceiros dos Bancos e as instituições querem fazer negócios com eles.

Pode perguntar: vou ter algum custo com isto? Não, apenas no valor da avaliação bancária. O resto é tudo grátis e tem logo mais Bancos com que pode contar.
  4.  # 5

Colocado por: joseduroBom dia,

Não havendo a clausula que o defende neste caso especifico, a Escritura pode ser adiada até haver uma avaliação favorável.

Isso pode ser falado com o proprietário e, em teoria, ele deve aceitar até haver uma avaliação que o permita ter um empréstimo a 90%.

Fale de igual modo com Intermediários de Crédito porque eles têm contatos com os Bancos e as avaliações poderão ser melhores, não é garantido mas pode acontecer. Isto acontece porque os Intermediários de Crédito são parceiros dos Bancos e as instituições querem fazer negócios com eles.

Pode perguntar: vou ter algum custo com isto? Não, apenas no valor da avaliação bancária. O resto é tudo grátis e tem logo mais Bancos com que pode contar.

Obrigado pela sua resposta.
    Note que o primeiro banco foi uma agência de crédito que me esteve a acompanhar para no final falhar como falhou e agora dizem-me que nada podem fazer.

0.0119 seg. NEW