Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros membros,

    Venho solicitar ajuda. Estou a pensar em adquirir um terreno já com construção anterior a 1951. Tem 1 T1 e ao lado, mas de parede junta, um T2. para além disso tem 2 espaços com porta para a rua, com números de policia, que iria fazer de arrecadações. Estes 4 espaços com telha. Para além disto existe um armazé com 300m com cobertura de lusalite e 3 paredes de tijolo, este também com porta para a via publica.
    O intuito seria recuperar sem mexer em estruturas, portanto interiores ( Remodelar ) e proceder a arrendamentos. A documentação que a mobiliária me enviou foi a planta, ainda que só apareça o terreno, todas as paredes exteriores das casas ( as interiore não aparecem ) e as paredes de tijolo do antigo armazém; Um documento predial com os proprietários atuais e as areas coberta, total e bruta privativa ( Estão todas corretas para o que está construido ) e a CP que também está com as áreas corretas.

    Posso remoodelar sem ter que pedir nada á camara?

    Obrigado a todos desde já
  2.  # 2

    Peça a licença de utilização OU a certidão camarária que confirma que o edificado é anterior a 1951 - que também será necessário para concretizar a venda.
    Concordam com este comentário: Tome_2
  3.  # 3

    Agradeço desde já, a CP diz especificamente que a construção é anterior a 1951
    •  
      Tome_2
    • 16 abril 2021 editado

     # 4

    A Caderneta Predial não serve de nada em termos urbanísticos. Apenas pode servir como elemento auxiliar para o que digo de seguida:

    Tem de garantir que a Certidão de Registo Predial ou a Câmara atestam ser anterior a 1951.
    Concordam com este comentário: ALKAZAR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardofilipe
  4.  # 5

    Colocado por: RicardofilipeAgradeço desde já, a CP diz especificamente que a construção é anterior a 1951


    A câmara terá que confirmar essa informação com uma vistoria julgo. Depois disso passa uma auto e com despensa a L.U.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardofilipe
  5.  # 6

    Entretanto a aquisição tem que ser feita com recurso a crédito habitação. Eles não obrigam a apresentação de toad essa documentação?
  6.  # 7

    Já lá foi um banco avalaiar inclusive
  7.  # 8

    Quero apenas recuperar o que la esta, e não auerovter problemas. Sera para rentabilizar alugando espaços
 
0.0128 seg. NEW