Iniciar sessão ou registar-se
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 1

    Boa noite, alguém me sabe explicar como retirar o lambrim do corredor? Que ferramentas devo comprar para ser Eu a executar esse trabalho. É que fico assustado com os preços cobrados à hora. Sei que não é caro, Eu é que ganho pouco...lol

    Sei que existirá trabalhos que Eu não conseguirei fazer, mas se conseguir adiantar o trabalho, para depois o profissional demorar menos horas será o ideal!

    Obrigada!
  1.  # 2

    Lambrim, em quê?
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 3

    Boas,

    Escopro largo (com protecção de borracha), maceta redonda ou quadrada (a gosto), 1 par de luvas, 1 par de óculos, 1 rolo de cartão canelado :)

    Depois, de cima para baixo é partir até se cansar! (atenção ao barulho, dias úteis das 8,00 ás 18,00)

    Uma ou outra "martelada nos dedos", é normal, não desista!

    Boa sorte!
    • afc
    • 1 dezembro 2009 editado

     # 4

    Colocado por: Luis K. W.Lambrim, em quê?
      DSC06293 alt.jpg
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 5

    Colocado por: afc
    Colocado por: Luis K. W.Lambrim, em quê?
      DSC06293 alt.jpg


    O Luis k w, anda distraído, :)

    Eu até sei que é no Cacém!, lol
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 6

    E já agora, sem ter nada com isso!

    Já pensou que pode só barrar os azulejos e colocar um papel de parede, está na moda e há-os tão giros!

    Sempre evita as marteladas, o pó, o entulho e os remates de estuque!

    Mas é só uma opinião, claro!
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 7

    Ok,

    Colocado por: naarBoas,

    Escopro largo (com protecção de borracha), maceta redonda ou quadrada (a gosto), 1 par de luvas, 1 par de óculos, 1 rolo de cartão canelado :)

    Depois, de cima para baixo é partir até se cansar! (atenção ao barulho, dias úteis das 8,00 ás 18,00)

    Uma ou outra "martelada nos dedos", é normal, não desista!

    Boa sorte!


    Já agora, o cartão canelado serve para quê? Deduzo que o resto seja o material para partir o azuleijo... É que sou leiga nestes assuntos! :)
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 8

    Colocado por: naarE já agora, sem ter nada com isso!

    Já pensou que pode só barrar os azulejos e colocar um papel de parede, está na moda e há-os tão giros!

    Sempre evita as marteladas, o pó, o entulho e os remates de estuque!

    Mas é só uma opinião, claro!


    Confesso que já me passou pela cabeça, é que não me parece que vá aguentar fazer este trabalho sozinha, mas entre colocar uma coisa que não aprecio, ou ter trabalho, nem que demore mais tempo, mas prefiro o trabalho!

    Mas obrigada pela sugestão! :)
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 9

    Colocado por: afcOk,

    Colocado por: naarBoas,

    Escopro largo (com protecção de borracha), maceta redonda ou quadrada (a gosto), 1 par de luvas, 1 par de óculos, 1 rolo de cartão canelado :)

    Depois, de cima para baixo é partir até se cansar! (atenção ao barulho, dias úteis das 8,00 ás 18,00)

    Uma ou outra "martelada nos dedos", é normal, não desista!

    Boa sorte!


    Já agora, o cartão canelado serve para quê? Deduzo que o resto seja o material para partir o azuleijo... É que sou leiga nestes assuntos! :)



    Ah! é uma senhora, :)

    Não sendo "machista" mas acho esse trabalho um pouco "duro" para uma senhora! Espero que tenha alguém para o fazer por si!

    O cartão canelado é para colocar no pavimento cerâmico, para não o estragar quando estiver a demolir o lambrim.

    Atenção que se a maceta lhe cair da mão o cartão não protege o choque!
  2.  # 10

    O cartão canelado é forrar o chão. Assim evita riscá-lo ao caminhar em cima dos cacos de azulejo :-)

    Quanto a mim, partir é a parte fácil. Remover os entulhos e limpar a poeira já não terá grande graça.
    O PIOR vai ser a colocação do acabamento que pretende.

    A propósito: QUE acabamento pretende? Estuque pintado?
  3.  # 11

    É que há massas que agarram aos azulejos sem necessidade de os remover completamente...

    Fica com o mesmo tipo de acabamento e, depois de pintadas, o aspecto é idêntico.

    Para o artista que lhe vai fazer o trabalho será, talvez, mais fácil ter 0,5cm de barramento do que 2cm de enchimento.
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 12

    Colocado por: naar
    Colocado por: afcOk,

    Colocado por: naarBoas,

    Escopro largo (com protecção de borracha), maceta redonda ou quadrada (a gosto), 1 par de luvas, 1 par de óculos, 1 rolo de cartão canelado :)

    Depois, de cima para baixo é partir até se cansar! (atenção ao barulho, dias úteis das 8,00 ás 18,00)

    Uma ou outra "martelada nos dedos", é normal, não desista!

    Boa sorte!


    Já agora, o cartão canelado serve para quê? Deduzo que o resto seja o material para partir o azuleijo... É que sou leiga nestes assuntos! :)



    Ah! é uma senhora, :)

    Não sendo "machista" mas acho esse trabalho um pouco "duro" para uma senhora! Espero que tenha alguém para o fazer por si!

    O cartão canelado é para colocar no pavimento cerâmico, para não o estragar quando estiver a demolir o lambrim.

    Atenção que se a maceta lhe cair da mão o cartão não protege o choque!


    Não estamos a falar de uma senhora qualquer! Sou uma mulher do Norte!! lol lol lol
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 13

    Ok, acredito!

    Mas depois quando não tiver força nos dedos para teclar com a malta aqui no Fórum, tem que enviar uma carta! :)
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 14

    Colocado por: Luis K. W.O cartão canelado é forrar o chão. Assim evita riscá-lo ao caminhar em cima dos cacos de azulejo :-)

    Quanto a mim, partir é a parte fácil. Remover os entulhos e limpar a poeira já não terá grande graça.
    O PIOR vai ser a colocação do acabamento que pretende.

    A propósito: QUE acabamento pretende? Estuque pintado?


    Exactamente! Vou colocar uma parede normal, sem esses enfeites todos! É que sempre que lá passo já vomito lambrim! Nunca gostei, então agora odeio ainda mais! Mas para estucar a parede, terá que ser um doutar nessa arte, porque não me aventuro! Acho que iria ficar com uma parede toda às ondas...lol
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 15

    Colocado por: Luis K. W.É que há massas que agarram aos azulejos sem necessidade de os remover completamente...

    Fica com o mesmo tipo de acabamento e, depois de pintadas, o aspecto é idêntico.

    Para o artista que lhe vai fazer o trabalho será, talvez, mais fácil ter 0,5cm de barramento do que 2cm de enchimento.


    Ah, isso era perfeito!!! E a isto? Cozinha e sala Junta tudo em azuleijo? Também dava para colocar essa massa sem ter que tirar os móveis da cozinha? É que mesmo sendo cozinha, Eu queria que ficasse tudo em parede branquinha!
      DSC06298 alt.jpg
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 16

    Colocado por: afc
    Colocado por: Luis K. W.É que há massas que agarram aos azulejos sem necessidade de os remover completamente...

    Fica com o mesmo tipo de acabamento e, depois de pintadas, o aspecto é idêntico.

    Para o artista que lhe vai fazer o trabalho será, talvez, mais fácil ter 0,5cm de barramento do que 2cm de enchimento.


    Ah, isso era perfeito!!! E a isto? Cozinha e sala Junta tudo em azuleijo? Também dava para colocar essa massa sem ter que tirar os móveis da cozinha? É que mesmo sendo cozinha, Eu queria que ficasse tudo em parede branquinha!
      DSC06298 alt.jpg


    Será que dava?
      DSC06297 alt.jpg
  4.  # 17

    Ah, isso era perfeito!!! E a isto? Cozinha e sala Junta tudo em azuleijo? Também dava para colocar essa massa sem ter que tirar os móveis da cozinha? É que mesmo sendo cozinha, Eu queria que ficasse tudo em parede branquinha
    Você até tem pronúncia do Norte! (escreve-se "azulEjo") :-)

    Isso de «sem tirar os moveis da cozinha» é que já não me agrada tanto (no dia em que quiser mudar os moveis da cozinha...). Mas suponho que sim.
    • afc
    • 1 dezembro 2009 editado

     # 18

    Colocado por: Luis K. W.
    Ah, isso era perfeito!!! E a isto? Cozinha e sala Junta tudo em azuleijo? Também dava para colocar essa massa sem ter que tirar os móveis da cozinha? É que mesmo sendo cozinha, Eu queria que ficasse tudo em parede branquinha
    Você até tem pronúncia do Norte! (escreve-se "azulEjo") :-)

    Isso de «sem tirar os moveis da cozinha» é que já não me agrada tanto (no dia em que quiser mudar os moveis da cozinha...). Mas suponho que sim.


    Azulejos! É o habito de dizer azuleijos...lol

    Não dá porquê? :( Já estava a ficar entusiasmada!!! Mas onde não tiver móveis, dá? Já agora, trabalha no ramo?
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 19

    Mas os azulejos são práticos pelo menos entre móveis, por uma questão de limpeza.

    Pode é fazer como o Luis k w sugeriu, barra todas as outras paredes onde não existem móveis, pelas fotos o novo barramento ía acertar com estuque antigo, só tinha que colocar guarnições novas nas portas, porque a parede vai "encher" 0,5cm.

    Atenção que para isso, convêm barrar uma boa cola especial para aderência aos azulejos, deixar secar bem e depois barrar com massa de enchimento e por fim mecafino branco e fica com tudo branquinho sem necessidade de entulhos.

    Normalmente não se fazem estes trabalhos, porque quem pensa em remodelar cozinhas e wc´s, quer quase sempre substituir a canalização, e como se tem que "partir" para a canalização, aproveita-se e "parte-se" tudo.
    • afc
    • 1 dezembro 2009

     # 20

    Colocado por: naarMas os azulejos são práticos pelo menos entre móveis, por uma questão de limpeza.

    Pode é fazer como o Luis k w sugeriu, barra todas as outras paredes onde não existem móveis, pelas fotos o novo barramento ía acertar com estuque antigo, só tinha que colocar guarnições novas nas portas, porque a parede vai "encher" 0,5cm.

    Atenção que para isso, convêm barrar uma boa cola especial para aderência aos azulejos, deixar secar bem e depois barrar com massa de enchimento e por fim mecafino branco e fica com tudo branquinho sem necessidade de entulhos.

    Normalmente não se fazem estes trabalhos, porque quem pensa em remodelar cozinhas e wc´s, quer quase sempre substituir a canalização, e como se tem que "partir" para a canalização, aproveita-se e "parte-se" tudo.


    Será que preciso mudar canalizações????? :0

    Ai meu Deus... nem tinha pensado nisso... É de 1992, será que está na altura???????????
 
0.0207 seg. NEW