Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, alguém me pode ajudar?
    Tenho esta argamassa ETICS SECILTEK ISOVIT FIBRA, e a minha lage mete água, quando faz frio ou chove ficam gotas no teto.

    A minha ideia era isola la. Mas não sei se esta é adequada. Já vi vídeos que misturando cola de madeira com argamassa não entra humidade. Será que com esta dá?

    Já gastei 2 vezes 80€ em latas de tinta plástica da sika e pouco resultou.

    Alguma ajuda?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: FlavioRodriguese a minha lage mete água, quando faz frio ou chove ficam gotas no teto.
    mete água ou tem condensações?

    Colocado por: FlavioRodriguesA minha ideia era isola la.
    Colocado por: FlavioRodriguesTenho esta argamassa
    argamassa não isola

    Colocado por: FlavioRodrigueslatas de tinta plástica
    tinta também não isola.

    se o problema for condensações (e pelo que descreve penso que é) tem de isolar .. com isolamento térmico!
  3.  # 3

    descreva se faz favor quais as camadas que existem desde o interior do espaço até ao exterior
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosdescreva se faz favor quais as camadas que existem desde o interior do espaço até ao exterior


    Ora bem, esta lage não levou qualquer rede ou tela no seu interior, é só cimento, vigas, tipo tijolo cimento oco não sei o nome e cimento de novo em cima.
  5.  # 5

    O vídeo é este https://youtu.be/h7jvpmuKK7s

    Então o que é um isolamento térmico? Não tenho grandes possibilidades financeiras.
  6.  # 6

    Então não tem telas no telhado??
  7.  # 7

    Colocado por: FlavioRodriguesO vídeo é estehttps://youtu.be/h7jvpmuKK7s

    Então o que é um isolamento térmico? Não tenho grandes possibilidades financeiras.


    Fui eu gastar milhares de euros a impermeabilizar a minha casa, e afinal existia está PODEROSA solução!!! enfim...
  8.  # 8

    Colocado por: falcon16

    Fui eu gastar milhares de euros a impermeabilizar a minha casa, e afinal existia está PODEROSA solução!!! enfim...


    Estou no fórum para conviver, ajudar e ser ajudado, não para essas piadas de mau gosto. Se podesse também gastava milhares de euros. Enfim....
  9.  # 9

    Colocado por: FlavioRodrigues

    Ora bem, esta lage não levou qualquer rede ou tela no seu interior, é só cimento, vigas, tipo tijolo cimento oco não sei o nome e cimento de novo em cima.
    o que pretendo saber é que camadas tem isso... é mesmo só a laje? nao tem cobertura nenhuma? nao tem telas, isolamento? nada?

    se for mais fácil coloque uma foto

    Colocado por: FlavioRodriguesEntão o que é um isolamento térmico? Não tenho grandes possibilidades financeiras.
    ter ou nao ter possibilidades financeiras nao interessa. se nao tem isolamento térmico tem de o meter..

    pesno que ainda existe um programa de apoios para melhorias térmicas com financiamento até 70%.
    nao vá em cantigas de videos do brasil pois nada interessam para a nossa construção aqui. em muitos lugares do brasil nao necessitam de isolamento nas casas.
  10.  # 10

    Portanto, a laje não está impermeabilizada nem tem isolamento térmico. Se nestas condições os únicos problemas são estes:

    Colocado por: FlavioRodriguesquando faz frio ou chove ficam gotas no teto.


    pode-se considerar um sortudo.
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemoso que pretendo saber é que camadas tem isso... é mesmo só a laje? nao tem cobertura nenhuma? nao tem telas, isolamento? nada?

    se for mais fácil coloque uma foto

    ter ou nao ter possibilidades financeiras nao interessa. se nao tem isolamento térmico tem de o meter..

    pesno que ainda existe um programa de apoios para melhorias térmicas com financiamento até 70%.
    nao vá em cantigas de videos do brasil pois nada interessam para a nossa construção aqui. em muitos lugares do brasil nao necessitam de isolamento nas casas.


    Não tem nada é cimento, vigas e aquele tijolo que encaixa entre vigas, mais nada.
    Que programa de apoio é esse? Não conheço.
    De que tipo de isolamento térmico fala?
    Agradeço a ajuda.
  12.  # 12

    Colocado por: FlavioRodrigues

    Estou no fórum para conviver, ajudar e ser ajudado, não para essas piadas de mau gosto. Se podesse também gastava milhares de euros. Enfim....


    My friend...se quer ser ajudado, primeiro ajude-se a si próprio! Tem centenas de tópicos neste fórum sobre impermeabilizações, para todos os gostos e feitios...e o que você faz??? vai procurar soluções no youtube num canal zuca....tá certo! e para ser sincero, aquele canal até devia ser partilhado aqui num tópico ao lado que se chama "Obras especiais :-)"
  13.  # 13

    Colocado por: falcon16

    My friend...se quer ser ajudado, primeiro ajude-se a si próprio! Tem centenas de tópicos neste fórum sobre impermeabilizações, para todos os gostos e feitios...e o que você faz??? vai procurar soluções no youtube num canal zuca....tá certo! e para ser sincero, aquele canal até devia ser partilhado aqui num tópico ao lado que se chama "Obras especiais :-)"


    Mas cada caso é um caso, daí criar um tópico em vez de ler os dos outros, até porque não percebo nada de obras e venho tentar pedir conselhos.
    Espero que nunca precise de ajuda, se eu souber mando o ir ler o que milhares de sites dizem por aí em vez de perguntar.
  14.  # 14

    Veja a reviflex
  15.  # 15

    Colocado por: FlavioRodriguesMas cada caso é um caso, daí criar um tópico em vez de ler os dos outros,

    Vá ler os outros tópicos.
    Aprende o que conseguir.
    Se tiver dúvidas coloca-as.

    Papinha feita? ....Não, obrigado.
  16.  # 16

    Colocado por: FlavioRodriguesNão tem nada é cimento, vigas e aquele tijolo que encaixa entre vigas, mais nada.
    nesse caso falta tudo, nao só falta isolamento como a impermeabilização toda"!! será?

    Colocado por: FlavioRodriguesQue programa de apoio é esse?
    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=apresentacao-do-regulamento-do-programa-de-apoio-edificios-mais-sustentaveis

    Colocado por: FlavioRodriguesDe que tipo de isolamento térmico fala?
    o que melhor serve para a cobertura.. desconheço como está isso.

    há uma coisa que não estou a entender. porque é que isso nao tem cobertura? é uma garagem ou um barraco?
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosnesse caso falta tudo, nao só falta isolamento como a impermeabilização toda"!! será?

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=apresentacao-do-regulamento-do-programa-de-apoio-edificios-mais-sustentaveis

    o que melhor serve para a cobertura.. desconheço como está isso.

    há uma coisa que não estou a entender. porque é que isso nao tem cobertura? é uma garagem ou um barraco?


    Pelo que sei, não foi posto rede nem tela nem coisa nenhuma. É uma cozinha. Este é um assunto que me deixa irritado porque paguei e pelos vistos foi tudo mal feito e não conheço quem me possa dizer que falta isto ou aquilo, daí tentar vir ao fórum para ver se há alguma coisa a fazer.
  18.  # 18

    Colocado por: FlavioRodriguesdaí tentar vir ao fórum para ver se há alguma coisa a fazer.

    Contratar um técnico que não tenha interesse em fazer a obra, ou seja, alguém independente que lhe possa avaliar a situação e indicar soluções.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  19.  # 19

    e concerteza não precisaraá de gastar "milhares" de euros!!!

    se so tem gotinhas, deve ser condensação, é facil resolver, mete um tecto falso e isolamento termico entre este e o tecto real.

    Ao inves de cenas do youtube ou fotos de outras coisas. epá, meta aqui fotos do seu caso, do interior, e da cobertura, que é um terraço.
  20.  # 20

    E onde arranjo esse tipo de técnicos? É que até já pensei em contratar alguém para ver a estabilidade dessa obra, para ver se está legal ou não, porque quando foi feito eu não estava lá.

    Daqui a pouco já tento meter aqui fotos.

    Obrigado
 
0.0216 seg. NEW