Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 17 abril 2021 editado

     # 1

    Como se sabe se ha agua onde vao furar ? Ainda é com uma varinha?:)
    Embora tenha visto anuncios em que garantem água, nao me aptecia gastar dinheiro e no fim do primeiro verão ficar sem agua...
  1.  # 2

    Tem rios/lagos próximos?

    A que altura está o local do furo?

    Vizinhos com poços ou furo?
    É mais científico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 3

    Colocado por: dedaoTem rios/lagos próximos?

    A que altura está o local do furo?

    Vizinhos com poços ou furo?
    É mais científico...


    Tem Rio a uns 5 kms, vizinhos com poços, uns com pouca agua outros com bastante, o local do furo deve ser uns 520m de altura...

    A minha questao era mais no sentido de perceber se quem trabalha nisso tem alguma maquina ou algo assim para ver onde deve furar que lhe diga a quantos metros encontra água ou furam e depois logo se vê?
  3.  # 4

    Como se sabe se ha agua onde vao furar?

    Furando...
  4.  # 5

    Colocado por: DR1982

    Tem Rio a uns 5 kms, vizinhos com poços, uns com pouca agua outros com bastante, o local do furo deve ser uns 520m de altura...

    A minha questao era mais no sentido de perceber se quem trabalha nisso tem alguma maquina ou algo assim para ver onde deve furar que lhe diga a quantos metros encontra água ou furam e depois logo se vê?

    O mais comum mesmo é ver a demografia e conhecimento dos leitos subterrâneos, as varinhas também costumam acertar, mas para se saber mesmo, só furando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 6

    Colocado por: rjmpires
    O mais comum mesmo é ver a demografia e conhecimento dos leitos subterrâneos, as varinhas também costumam acertar, mas para se saber mesmo, só furando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Pensei que ja houvesse uma maquineta capaz de detetar a coisa
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982Pensei que ja houvesse uma maquineta capaz de detetar a coisa

    Há maquinetas que conseguem "ver" as diferentes densidades dos solos, campos magnéticos e afins.. mas acaba por ser parecido aos pauzinhos 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 8

    Quando a vizinhança já tem furos, quase sempre se encontra... o que pode variar é a profundidade do mesmo !!! Aqui no Alentejo um novo vizinho começou o furo e encontrou perto dos 50m de profundidade. O, meu está a 72m de profundidade. Por isso, as empresas cobram um valor se encontrarem água e, cerca de metade desse valor se não encontrarem !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 9

    Colocado por: PauloJSantosQuando a vizinhança já tem furos, quase sempre se encontra... o que pode variar é a profundidade do mesmo !!! Aqui no Alentejo um novo vizinho começou o furo e encontrou perto dos 50m de profundidade. O, meu está a 72m de profundidade. Por isso, as empresas cobram um valor se encontrarem água e, cerca de metade desse valor se não encontrarem !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Na minha zona so se paga se der agua e furam sempre cerca de 100m.
    Nas pensei que fosse possível atraves de algum metodo saber qual o melhor sitio para furar
  9.  # 10

    Colocado por: DR1982Na minha zona so se paga se der agua e furam sempre cerca de 100m.
    Nas pensei que fosse possível atraves de algum metodo saber qual o melhor sitio para furar
    Não tem acesso às plantas da CM, que referem lençois de água subterrâneos, por exemplo ??? Na "minha" pode-se solicitar as mesmas à CM.. Já seria uma bela ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 11

    Os "antigos" era pelo método da varinha não sei se é eficaz ou não.

    O meu pai tem um poço com 13mt de profundidade e mesmo regando quase todos os dias no verão nunca ficou sem água. Um vizinho tentou fazer um furo a cerca 10/15mt do poço, já ía nos 100 e muitos metros e nada de água. Por isso nem sempre perto coincide.
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 12

    Você acertou na canalização de abastecimento de águas, tal a precisão :D
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982furam e depois logo se vê?
    exacto.
  13.  # 14

    Atenção ao licenciamento dos furos junto da APA
  14.  # 15

    Quem fez o meu usou a vara ,eu nao acredito muito naquilo mas ele antes de dar a volta com a vara ,olhou para o terreno e disse logo no sitio q ia furar .
    Tenho 97metros e agua a partir dos 30
    Nunca faltou agua de monento.
  15.  # 16

    Colocado por: jorgandQuem fez o meu usou a vara ,eu nao acredito muito naquilo mas ele antes de dar a volta com a vara ,olhou para o terreno e disse logo no sitio q ia furar .
    Tenho 97metros e agua a partir dos 30
    Nunca faltou agua de monento.
    Um dos orçamentos que tive foi de um tipo da sua zona, um Alexandre
  16.  # 17

    Colocado por: DR1982Um dos orçamentos que tive foi de um tipo da sua zona, um Alexandre
    por esse nome nao conheço mas se souber mais detalhes pode que chegue lá, conheço varios por certo na altura paguei 20euros o metro.
  17.  # 18

    Colocado por: jorgandpor esse nome nao conheço mas se souber mais detalhes pode que chegue lá, conheço varios por certo na altura paguei 20euros o metro.
    Ate agora o orcamento melhor que tive foi 3x isso com tudo incluído, bomba e essas coisas todas
  18.  # 19

    Colocado por: DR1982Ate agora o orcamento melhor que tive foi 3x isso com tudo incluído, bomba e essas coisas todas
    eu nao entreguei a bomba ao que fez o furo,tenho vários contactos tanto na joval como na alanol ,tive direito a um bom preço por o sistema completo.outra coisa
    Quando se faz um furo devemos estar presentes.
    A muitos habilidosos
    Concordam com este comentário: DR1982
  19.  # 20

    Colocado por: jorgandeu nao entreguei a bomba ao que fez o furo,tenho vários contactos tanto na joval como na alanol ,tive direito a um bom preço por o sistema completo.outra coisa
    Quando se faz um furo devemos estar presentes.
    A muitos habilidosos
    Concordam com este comentário:DR1982
    Pois tanbem ja ouvi isso de que furam sempre ate 100 mesmo sem necessidade ou entao cobram mais metros que os que furam na realidade...
    Quanto as bombas tambem tenho de ver isso, um amigo meu furou 120m e teve de meter trifasico, nao me aptecia nada ser obrigado a ter trifasico
 
0.0210 seg. NEW