Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde a todos, caros membros do fórum.

    Ao fim de 7 meses no apartamento que comprei novo, tenho inúmeros problemas, mas hoje o que aqui venho falar é da junta existente entre a base de duche e o painel cerâmico do chão que se desfez.
    Conforme podem ver em anexo, neste momento tenho na grande maioria da junta apenas o local da mesma.
    Isto deveu-se ao facto de a base do duche ter sido assente em "oco" nessa zona (basta calçar essa zona para ouvir um barulho característico "bater em oco"). Com o trabalhar dos materiais a junta foi a sua vidinha.

    Tenho o empreiteiro a dizer que me vai enviar pa o picheleiro para deitar um "silicone" nessa zona e que o assunto fica resolvido (afirma mesmo que está e a única solução).

    Ora eu não estou nada convencido disto, nem do facto da base do duche não estar assente na sua totalidade.

    Vinha aqui então perguntar-vos o seguinte:
    1) É normal a base do duche ter zonas em que não está totalmente assente (zonas "ocas")?
    2) O silicone é realmente a solução? Ou uma desenrascadela para me calar durante uns tempos (e possivelmente dar problemas depois da garantia acabar)?

    Desde já grato pelo vosso tempo dispendido neste tópico.
    Caso sejam necessárias mais fotos, é só dizer.

    Um bem haja.
      IMG_20210416_174835.jpg
  2.  # 2

    Realmente tens razão.
    Cá vai outra, se está também não for grande coisa, é só dizer como devo tirar a foto.
      IMG_20210417_201213.jpg
  3.  # 3

    parece que nao deixaram espaço entre o mosaico e a base para siliconar isso em profundidade
    • tuctuc
    • 17 abril 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Anonimo06082021A base de duche está ao nível do pavimento,É isso?

    Foi impermeabilizado?

    Relativamente à base, sim está ao mesmo nível do chão.

    Tanto quanto me disseram sim, no entanto carece de nova confirmação (a resposta foi dada de uma maneira pouco convincente).
  4.  # 5

    o que tem por baixo da base ?

    É chão térreo ou outro piso ou vizinho ?
  5.  # 6

    Caríssimos muito obrigado pelo feedback.
    Durante a próxima semana vou indagar e tentar responder as vossas questões que estão em aberto.

    Uma pequena nota da minha parte:
    Quanto à base não estar totalmente assente em certas áreas. Poderei vir a ter mais problemas devido a essa situação? Se sim, qual deveria ser a solução definitiva para tal situação?

    Obrigado e desfrutem deste fds (tanto quanto possível)
 
0.0129 seg. NEW