Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Kalifa
    Se a coisa se concretizar, vai ser feito contrato de arrendamento com a emissão do respetivo recibo.
    Os outros não sei, agora o Patriarca desloca-se em carros de alta cilindrada e, quem mo indicou, diz que não é pessoa para ficar a dever a renda,embora não vá morar para lá, responsabiliza-se pelo seu pagamento.

Portanto, o "patriarca" ainda por cima é rico ou terá fontes de rendimento ... questionáveis ?

Se fosse a si, cortava o mal pela raiz e diga que não já. A não ser que esteja a precisar muito do dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  2.  # 22

Venda o terreno em vez de alugar
  3.  # 23

Colocado por: RicardoPortoVenda o terreno em vez de alugar

A primeira opção da pessoa foi a compra, só que pretendia que o negócio tivesse algumas nuances e eu não estou disposto a isso, nem com ele nem com ninguém.
  4.  # 24

Colocado por: Johny MouseSe fosse a si, cortava o mal pela raiz e diga que não já. A não ser que esteja a precisar muito do dinheiro.

O que pretendo é rentabilizar um investimento e a pessoa em causa simplesmente está disposta a pagar de renda 10 vezes mais do que pagaria um qualquer agricultor.
    Também há uma coisa. Se o negócio for para diante, o contrato de arrendamento será feito só com uma pessoa, ou seja,com a pessoa com quem tenho falado.
    Por acaso sei que o objectivo é instalar lá algumas famílias pobres, mas sei isso só por acaso.
  5.  # 25

Colocado por: Kalifaestá disposta a pagar de renda 10 vezes mais

Quem não vai gostar desse "negocio" sao os vizinhos.
    Já agora ainda que mal pergunte você mora à beira?
  6.  # 26

tou com a ideia que vc só veio cá trollar um pouco.

já sabe que o que pretende acaba por ser ilegal. tem tudo para correr mal. mas quer seguir em frente na mesma... veio cá perguntar o quê exactamente?
    Concordam com este comentário: Apostador, Johny Mouse, IronManSousa
  7.  # 27

Vai pagar 10x mais?

ehehe... Isso é o que ele lhe diz, porque na pratica depois não lhe paga é nada.
    Concordam com este comentário: Johny Mouse, macinblack
  8.  # 28

Colocado por: Kalifapretendo é rentabilizar um investimento

Se conseguir uma boa rentabilidade e ao mesmo tempo chatear algum vizinho do terreno de quem não goste com esse negocio faz o pleno.
  9.  # 29

Em termos legais, há um Advogado a acompanhar o assunto, que já me desaconselhou o negócio da venda nos moldes em que a pessoa queria.
    O que na verdade me falta saber é se há experiências idênticas noutros locais e se, no terreno, vizinhança, etc. a coisa funcionou ou se originou problemas de maior, porque problemazitos haverá sempre em todo o lado.
  10.  # 30

Colocado por: Kalifaproblemazitos haverá sempre em todo o lado.

Problemazitos? Você quer por uma comunidade dessas á porta dos outros e chame-lhe problemazito?
    já sei porque não me respondeu se mora lá á beira...
  11.  # 31

Colocado por: Kalifa
    O que pretendo é rentabilizar um investimento e a pessoa em causa simplesmente está disposta a pagar de renda 10 vezes mais do que pagaria um qualquer agricultor.
    Também há uma coisa. Se o negócio for para diante, o contrato de arrendamento será feito só com uma pessoa, ou seja,com a pessoa com quem tenho falado.
    Por acaso sei que o objectivo é instalar lá algumas famílias pobres, mas sei isso só por acaso.

Parece óbvio que o objetivo seria alojar lá pessoas.

Mas, dadas as circunstâncias e de quem estamos a falar...

Se der para o torto e não pagar renda, será que conseguirá o despejo? Será que as autoridades estarão dispostas a ajudar?
  12.  # 32

Colocado por: KalifaEm termos legais, há um Advogado a acompanhar o assunto, que já me desaconselhou o negócio da venda nos moldes em que a pessoa queria.
    O que na verdade me falta saber é se há experiências idênticas noutros locais e se, no terreno, vizinhança, etc. a coisa funcionou ou se originou problemas de maior, porque problemazitos haverá sempre em todo o lado.

Se a coisa funcionou ou gerou problemas?

Que acha você? Acha que correu tudo às mil maravilhas? Não.
  13.  # 33

Colocado por: KalifaO que pretendo é rentabilizar um investimento

Pelo que percebi, actualmente o predio não tem rentabilidade. Assim, se eles passados alguns meses deixarem de lhe pagar, o prejuízo também não é grande e pode sempre mover uma acção de desejo.
    Portanto, faça a papelada de forma legal e força nisso.
  14.  # 34

Ainda lhe vão exigir que meta la água e luz,
    Vá dando notícias.
  15.  # 35

Colocado por: Kalifase há experiências idênticas noutros locais
    ha´.. o que nao falta são experiências. o que mais me admira é vc pensar que a coisa lhe vai correr diferente

https://omirante.pt/semanario/2018-02-01/sociedade/2018-01-31-Acampamento-cigano--despejado-do-Pinheiro-das-Areias

basta procurar no google
    Concordam com este comentário: CURVAL
  16.  # 36

Colocado por: Johny Mouseserá que conseguirá o despejo?
    hahaha.. ao fim de uma ou duas décadas.. talvez

Colocado por: MGoncalvesPortanto, faça a papelada de forma legal e força nisso.
    lá vem vc com papelada de forma legal para uma coisa que à partida é ilegal. curioso vc querer enterrar o homem.

Colocado por: coelhinho78Ainda lhe vão exigir que meta la água e luz,
    Vá dando notícias.
    vou já arranjar uma poltrona confortável pois isto promete.. ;)
    Concordam com este comentário: CURVAL, Johny Mouse
  17.  # 37

Colocado por: antonylemosá vem vc com papelada de forma legal para uma coisa que à partida é ilega

Ainda não percebi a diferença LEGAL entre alugar a esse tal senhor ou alugar a um outro mais clarinho.
  18.  # 38

Colocado por: MGoncalvesnão percebi a diferença LEGAL entre alugar a esse tal senhor ou alugar a um outro mais clarinho.

Não há pior cego do que aquele que nao quer ver
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
  19.  # 39

Colocado por: antonylemoso que nao falta são experiências. o que mais me admira é vc pensar que a coisa lhe vai correr diferente

Na verdade, isto dá para pensar. Obrigado pelo link
    Concordam com este comentário: CURVAL
  20.  # 40

Colocado por: coelhinho78vão exigir que meta la água e luz,

Já há.

0.0213 seg. NEW