Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há 3 meses comprei um terreno agrícola mas abandonado, terreno vasto com abundância de água e ladeado por estradas, mas que se estende a sul por uma area meio despovoada.
    Por interposta pessoa, e porque não tenciono virar agricultor, nem parece haver possibilidades de algum o pretender para culturas, fui contactado por uma pessoa de uma comunidade de hábitos itinerantes, não para os cultivar mas para lá instalarem roulotes,casa de madeira e outras instalações de carácter amovível.
    Alguém aqui saberá se existem casos desses e da possibilidade dos vizinhos se poderem opor à permanência dessa situação.

    Obrigada
  2.  # 2

    É proibído, carece de licenciamento

    Ainda lhe vão montar um acampamento de certa etnia,,
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortovão montar um acampamento de certa etnia,,

    Pois...é isso.
  4.  # 4

    Colocado por: Kalifa
    Pois...é isso.
    só se andares mesmo tolinho.. vc adquiriu mas depressa 'fica sem ele'
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemossó se andares mesmo tolinho.. vc adquiriu mas depressa 'fica sem ele'
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kalifa

    Em termos de papelada, já falei com um Advogado que, aliás, foi quem pôs o Patriarca em contacto comigo.
    Agora não sei é se, em termos práticos, a coisa funciona no terreno e isso ele também não pode garantir.
  6.  # 6

    Quer lenha para se queimar ou para se aquecer?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    nao sendo nenhum expert no assunto... quanto exemplos quer de gente que 'permitiu' algo semelhante e depois nunca mais se livraram dos inquilinos .. nem à força.?
    • ktm333
    • 17 abril 2021 editado

     # 8

    Aqui na zona onde moro, uma pessoa tinha terrenos, permitiu ao longo dos anos que as pessoas la cultivassem, sem pedir nada.. acontece que agora quer o terreno de volta, meteu uma maquina a limpar(aquilo que é dele), e anda meio mundo indignado! Há quem esteja a alegar que por ter utilizado o terreno duranta alguns anos, é seu proprietário e já meteu advogados, portanto, eu antes prefiro ter o terreno abandonado, do que permitir que lá mexam uma palha.. Estou a falar de cultivar, quanto mais colocar "casas"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  8.  # 9

    Colocado por: antonylemosnao sendo nenhum expert no assunto... quanto exemplos quer de gente que 'permitiu' algo semelhante e depois nunca mais se livraram dos inquilinos .. nem à força.?

    Se a coisa se concretizar, vai ser feito contrato de arrendamento com a emissão do respetivo recibo.
    Os outros não sei, agora o Patriarca desloca-se em carros de alta cilindrada e, quem mo indicou, diz que não é pessoa para ficar a dever a renda,embora não vá morar para lá, responsabiliza-se pelo seu pagamento.
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoÉ proibído, carece de licenciamento

    Esqueci-me de dizer que no terreno existe uma casa feita de tijolo e cimento, que era a habitação dos antigos agricultores, casa essa que poderá ser habitada, agora não sei se dá para todos.
  10.  # 11

    Pelo seu discurso já está mais do que decidido.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  11.  # 12

    Colocado por: KalifaSe a coisa se concretizar, vai ser feito contrato de arrendamento com a emissão do respetivo recibo
    sabes como diz o fernando mendes? já fostes
    Concordam com este comentário: Johny Mouse, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kalifa
  12.  # 13

    Colocado por: KalifaSe a coisa se concretizar, vai ser feito contrato de arrendamento com a emissão do respetivo recibo.

    Em minha opinião, sendo assim, não vai cometer nenhuma ilegalidade.

    Colocado por: Kalifapossibilidade dos vizinhos se poderem opor à permanência dessa situaçã

    Se tudo for legal, em termos de arrendamento, não acho que os vizinhos os possam expulsar de lá.
    Depois, o que eles lá fazem ou deixam de fazer dentro da casa ou do terreno, é com eles.
    Concordam com este comentário: Kalifa
  13.  # 14

    Colocado por: MGoncalvesSe tudo for legal, em termos de arrendamento, não acho que os vizinhos os possam expulsar de lá.

    E até digo mais: se fosse assim, havia muita gente a expulsar os vizinhos dos seus prédios.
    Concordam com este comentário: Kalifa
  14.  # 15

    Colocado por: KalifaPatriarca desloca-se em carros de alta cilindrada

    Não diga mais nada. Já estou a ver o filme...
    Concordam com este comentário: antonylemos, Johny Mouse
  15.  # 16

    Colocado por: MGoncalves
    Em minha opinião, sendo assim, não vai cometer nenhuma ilegalidade.
    na sua opinião é perfeiamente legal montar um acampamento onde se quer, quando se quer e como se quer. basta ter um contrato..

    deve ser uma alteração à legislação muito recente. estou sempre a aprender coisas novas
    Concordam com este comentário: CURVAL
  16.  # 17

    Colocado por: antonylemosdeve ser uma alteração à legislação muito recente

    Que se expulsem todos os que ilegalmente ocupam determinados espaços e depois diga-me onde vai pô-los.
    Não cabem todos na Quinta da Marinha...
  17.  # 18

    Veja lá se depois é considerado conivente com eventuais(?)práticas ilícitas.
  18.  # 19

    Colocado por: MGoncalves
    Que se expulsem todos os que ilegalmente ocupam determinados espaços e depois diga-me onde vai pô-los.
    Não cabem todos na Quinta da Marinha...
    nao tem a ver com pô-los ou deixar de os por.. nao queira trocar as voltas à conversa.. estamos a falar deste caso concreto. você disse o seguinte:
    Colocado por: MGoncalvesEm minha opinião, sendo assim, não vai cometer nenhuma ilegalidade.


    eu apenas desconhecia que a legislação tenha sido alterada. mas agora já fiquei esclarecido
  19.  # 20

    Colocado por: CURVALVeja lá se depois é considerado conivente com eventuais(?)práticas ilícitas.

    A que título é que o senhorio pode ser acusado de conivência com o que os seus inquilinos fazem?
    Pelo que percebi, trata-se de um arrendamento legal, ou terei percebido mal?
 
0.0184 seg. NEW