Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Estou a começar a explorar soluções de painéis solares para AQS (como complemento a uma caldeira a gas natural de condensação) e para auto consumo.

    Tenho pouco conhecimento sobre estes temas, mas tenho a sensação que para o que pretendo seriam paineis diferentes, um para águas, outro (s) para eletricidade.

    Trata se de uma moradia t4 em banda de 2 frentes e 4 pisos, sendo 2 mais usados em termos habitáveis. Em termos de exposição solar, uma das frentes nascente a outra poente, algures a partir das 13h apanha diretamente sol na frente poente, pelo que o telhado é muito provavelmente o melhor candidato a receber paineis na frente poente.

    Em termos de hábitos, atualmente 2 pessoas em teletrabalho, banhos diários, aquecimento no inverno. Ao terminar a pandemia, a casa será usada so de manhã e ao final do dia com regresso aos escritorios. Aqui reside uma dúvida: se os paineis produzirem eletricidade durante o dia, de que forma consigo usa la ao final do dia /noite?

    E face as características que indiquei acima, e ao que pretendo o que é que os experts aconselham em termos de marcas e dimensionamento?

    Obrigado
 
0.0060 seg. NEW