Colocado por: JCoimbraEntão oh Ze como posso garantir que colocam o ferro e o betão x em vez do y?
Colocado por: zedasilva ROSCOF...
Colocado por: JCoimbraComo avaliar se o empreiteiro é bom ou mau?
Colocado por: JCoimbraO que me interessa a mim contratar serviços ao arquitecto
Colocado por: JCoimbrase depois o empreiteiro não se vai guiar por aquilo?
Colocado por: zedasilva
Dos arquitetos ninguém o livra, quer queira quer não é obrigado a contratar um.
Só não guia se o DO permitir.
Mas isto é como em tudo. Ou o DO tem orçamento para fazer um trabalho em condições ou então não vale a pena estar com mariquices.
Se o objetivo é contratar um empreiteiro ROSCOF porque não há orçamento para um empreiteiro em condições, não vale a pena grandes chatiçes.
Colocado por: JCoimbraPara pedir orçamentos aos empreiteiros ROSCOF qual é o documento minimo que deverei ter para comparar preços?porque razao quer contratar empreiteiros de má qualidade?! para garantir que isso seja mau?
Colocado por: JCoimbraO que me interessa a mim contratar serviços ao arquitecto, se depois o empreiteiro não se vai guiar por aquilo?mas eles têm obrigação de se guiar pelos projectos.. nao têm volta a dar. mas para isso tem de contratar um bom fiscal para os tem na linha
Colocado por: zedasilvaSe o objetivo é contratar um empreiteiro ROSCOF porque não há orçamento para um empreiteiro em condições, não vale a pena grandes chatiçes.eu diria que nem vale a pena começar se quer. é deitar dinheiro ao lixo
Colocado por: JCoimbraComo mapa de quantidades, projeto de execução, etc.se vai gastar dinheiro nisso é porque quer garantir algo com um nivel de qualidade superior ao ROSCOF. e se assim for nao pode contratar empreiteiros de má qualidade que não le consigam dar garantias
Penso ter ficado mais claro agora
Colocado por: JCoimbraTrata-se de não gastar dinheiro desnecessáriamente.
Colocado por: Dav82Se perceber alguma coisa de construção ou se tiver um técnico (fiscal) do seu lado que seja bom e o acompanhe bem, pode dispensar essas burocracias todas.
Colocado por: JCoimbraO caderno de encargos é elaborado por quem?
Colocado por: Picareta
Um fiscal sem essas burocracias todas não faz nada.
Como é que pode obrigar a executar corte térmico nas soleiras sem que isso esteja no projeto de execução, ou no caderno de encargos?
Colocado por: Dav82Se for um tipo preocupado alerta para essas situações